Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    O Catzzz tá de casa nova!

    Toda a mudança é bem-vinda, desde que seja para melhor, não concordam? Eu super concordo e é justamente por isso que estou aqui para anunciar uma grande novidade: o Catzzz tem um novo cantinho na internet. A partir de hoje, o novo endereço do blog é www.catzzz.com.br. E lá tudo continua como de costume:...

    0
  • Thumbnail

    Wishlist: pensando no guarda-roupa de outono

    Não sei se vocês sabem, eu já disse algumas muitas vezes aqui, sou uma pessoa totalmente do frio. Acho legal quem curte o calor, a beira da praia lotada e o sol queimando o topo da cabeça, mas eu definitivamente não sirvo para esta estação do ano. A realidade é que eu inicio a...

    0
  • Thumbnail

    Follow that dream!

    Um dos meus maiores defeitos (?) é ser sonhadora. Imaginar a realização de tudo que planejo é o que me motiva todos os dias a sair de casa e enfrentar a rotina. Sonho desde o minuto que eu acordo. Faço planos enquanto estou me vestindo, quando estou secando o cabelo, ouvindo música no ônibus,...

    0
  • Thumbnail

    Cinderela fashionista: designers recriam o famoso sapatinho de cristal

    Qual fã da Cinderela não sonhou em ter um par do icônico sapatinho de cristal? Com toda a certeza, o sapato não brilhou apenas nos pés da princesa, mas também no imaginário de muitas de nós. Unindo o amor por sapatos e –óbvio – pela Cinderela, a Disney pediu para nove designers criarem suas...

    2
  • Thumbnail

    Peça coringa: o retorno da jaqueta jeans

    Sabe aquela jaqueta jeans que está láá no fundo do seu guarda-roupa? Pode resgatar! A jaqueta jeans, que foi sucesso há uns anos atrás, voltou a dar as caras no universo fashion e já faz parte do seleto grupo de peças coringas. Indo direto ao ponto, começo dizendo que não existe uma forma correta...

    3

O Catzzz tá de casa nova!

19 de fevereiro de 2015 0

catzzznovo

Toda a mudança é bem-vinda, desde que seja para melhor, não concordam? Eu super concordo e é justamente por isso que estou aqui para anunciar uma grande novidade: o Catzzz tem um novo cantinho na internet.

A partir de hoje, o novo endereço do blog é www.catzzz.com.br. E lá tudo continua como de costume: muitos posts, vídeos e inspirações. Espero vocês lá!!!! :)

Carnaval, diversão e o bloco do Netflix

13 de fevereiro de 2015 0

carnaval2

Pois é, gente, chegou a época mais festiva do ano: o carnaval. Gostando ou não da folia, é o feriado mais longo do ano, são quatro dias de muita festa e folga em todos os cantos do Brasil.

Eu, particularmente, tenho uma relação de amor e ódio com o Carnaval. Amo muito o fato de poder ficar em  casa durante quatro dias, mas não sou fã de toda a festa que envolve a data. Não nasci com sangue de folião, desculpa aí. :(

Realmente admiro o pique das pessoas que pulam carnaval incansavelmente durante todo o feriadão, mas eu gosto mesmo é de ficar em casa. Aproveito os dias para curtir minhas coisas, para escrever, ver filmes, comer fora e, principalmente, aproveitar a cidade vazia, já que todo mundo vai para o litoral nesta época.

Durante muito tempo eu me senti super deslocada por ser assim (juro!), mas, hoje,  sei que não sou a única que adota o bloco do Netflix durante o Carnaval e isso me conforta.

Quando eu era mais nova, cansei de ir em festas, ir em blocos com os amigos e, no final da noite, só pensava que não era isso que eu queria fazer. Enquanto minhas amigas amavam sair pulando por aí, eu pensava: “Já dá para ir pra casa?”. Até que chegou o dia que eu aceitei que não nasci para pular Carnaval.

Agora, eu digo bem alto para todo mundo ouvir (hehe): não vou sair em blocos, não vou assistir escola de samba e, obviamente, não vou correr atrás de um trio elétrico. Vou, no máximo, por minha tiara com orelhinhas de gatinho e pular na minha sala com o som bem alto.

Vocês, pessoas festivas e carnavalescas, podem achar que sou uma pessoa depressiva e chata, mas, juro, sou feliz sendo assim. Acho que existe espaço no mundo para todos os tipos de pessoas, inclusive para aquelas que não gostam de cair na folia. Somos raros, mas somos legais. Prometo!

Um ótimo Carnaval pra todo mundo! Aproveitem com segurança, bebam com moderação, usem camisinha e, principalmente, se divirtam da forma que mais tem a ver com vocês, seja desfilando numa escola de samba ou no sofá da sua casa. :)

Wishlist: pensando no guarda-roupa de outono

12 de fevereiro de 2015 0

wish

Não sei se vocês sabem, eu já disse algumas muitas vezes aqui, sou uma pessoa totalmente do frio. Acho legal quem curte o calor, a beira da praia lotada e o sol queimando o topo da cabeça, mas eu definitivamente não sirvo para esta estação do ano. A realidade é que eu inicio a temporada de praia pensando no final dela.

Não é nada pessoal, verão. Só acho que me dou melhor com as estações frias, sorry! (o problema não é você, sou eu. hahah)

Obviamente, nem preciso falar que a minha cabeça enlouquecida por um friozinho já está pensando no que usar na próxima estação e lojas, sempre adiantadas, já estão colocando nas araras algumas peças quentinhas.

Por isso, resolvi fazer uma wishlist especial sobre outono (em pleno fevereiro/carnaval). Afinal, todo o início de estação a gente tem que renovar o guarda-roupa ou pelo menos tentar fazer isso. :)

Ps: os links dos produtos estão no título de cada item.

1 – Blusão “peludinho”

Esse da foto é da Forever 21 (encontrei no site da loja), mas também vi que tem para vender na Renner. Esses blusões são muito fofos, macios e maravilhosos, quero um de cada cor!

2- Floppy hat (chapéu)

Ando numa fase apaixonada por chapéu, principalmente os floppy hat (falei deles neste post AQUI) e quero muito um para usar no inverno, com um tecido mais grosso e quentinho. Esse aí é da Urban Outfitters, mas já vi na Forever 21 (na loja do BarraShoppingSul) e em lojas de acessórios.

3 – Bota branca com sola tratorada, da Melissa

Só eu achei essa bota linda? Tô amando sola tratorada (fiz post sobre elas AQUI) e acho que essas botas combinam muito com meia calça e looks mais pesados de frio. Melissa é puro <3!

4- Moletom Pizza/New York

Combo pizza + Nova York? Preciso muito! Na verdade, já estou de olho neste moletom da Nasty Gal faz um tempo, acho lindo demais. Além disso, a volta do friozinho pede looks com moletom!

5- Blusa listrada

Vi muitas blogueiras e fashionistas gringas usando blusas listradas e acho que combina muito com produções de dia a dia. Na verdade, não sei explicar muito bem o motivo, só sei que quero muitas blusas listradas (louca! hahah) neste outono/inverno. Essa da foto é da Forever 21.

6 – Saia xadrez

O xadrez chegou para ficar! Além das camisas, as saias com a estampa são lindas e combinam muito com o clima de outono/inverno. Além disso, amo demais looks com saia, meia-calça e blusão, já to imaginando várias combinações com essa saia.

E aí, gostaram da minha lista? Quais foram os itens que vocês mais gostaram? :)

 

Follow that dream!

11 de fevereiro de 2015 0

dream

Um dos meus maiores defeitos (?) é ser sonhadora. Imaginar a realização de tudo que planejo é o que me motiva todos os dias a sair de casa e enfrentar a rotina.

Sonho desde o minuto que eu acordo. Faço planos enquanto estou me vestindo, quando estou secando o cabelo, ouvindo música no ônibus, durante as conversas com meu namorado e até quando estou curtindo fotos no Instagram. Todos os meus passos são interligados aos meus sonhos, a tudo aquilo que almejo para meu futuro.

Alguns me julgam, outros me chamam de doida: “Você tem que aproveitar o que tem agora, o resto vem com tempo”. ” Você pensa demais”. Sim, eu penso demais, eu sonho demais e isso me faz extremamente feliz.

Parece loucura para vocês? Para mim, loucura é acordar todos os dias e não tem perspectiva alguma sobre a vida. Fechar os olhos e não ter com o que sonhar. É como me sentir vazia, andar sem ter uma direção.

Acho que os sonhos nada mais são que uma motivação para as mudanças, um motivo para fazer tudo diferente ou, porque não, uma ajuda para aguentar momentos difíceis que passamos em certas etapas da vida. Sonhar é essencial!

Realizar sonhos é o mesmo que viver e eu desejo fazer isso intensamente. Afinal, como uma boa sonhadora, eu amo estar nas nuvens. :)

Cinderela fashionista: designers recriam o famoso sapatinho de cristal

10 de fevereiro de 2015 2
Croquis de Nicholas Kirkwood, Jimmy Choo, and Stuart Weitzman

Croquis de Nicholas Kirkwood, Jimmy Choo e Stuart Weitzman

Qual fã da Cinderela não sonhou em ter um par do icônico sapatinho de cristal? Com toda a certeza, o sapato não brilhou apenas nos pés da princesa, mas também no imaginário de muitas de nós.

Unindo o amor por sapatos e –óbvio – pela Cinderela, a Disney pediu para nove designers criarem suas próprias versões do sapatinho de cristal. O motivo? Servir como uma antecipação do novo filme da princesa, estrelado por Cate Blanchett e Lily James, que deve estrear nos cinemas dia 13 de março.

Diferente das versões feitas há alguns anos, com grandes nomes como Marc Jacobs e Louboutin, as novas colaborações contam com nomes como o designer Alexandre Birman, Charlotte Olympia, Salvatore Ferragamo, entre outros.

Os modelos serão vendidos em diversas lojas ao redor do mundo, como a Saks Fifth Avenue , em Nova York e Beverly Hills, a Harrods, em Londres e a Galeries Lafayette, em Paris.

Croqui de Salvatore Ferragamo

Croqui de Salvatore Ferragamo

Nicholas Kirkwood e Jimmy Choo

Nicholas Kirkwood e Jimmy Choo

Stuart Weitzman e René Caovilla

Stuart Weitzman e René Caovilla

Alexandre Birman e  Charlotte Olympia

Alexandre Birman e Charlotte Olympia

 Paul Andrew's e Jerome C. Rousseau

Paul Andrew’s e Jerome C. Rousseau

E, para fechar com chave de ouro esta linda colaboração, o brilho dos sapatos fica por conta da Swarovski, que faz a vez da fada madrinha e seu pó mágico. heart emoticon Emoticons Secretos do Facebook

“O sapatinho de cristal da Cinderela se tornou um símbolo mágico da transformação”, disse Jonathan Symington, o vice-presidente de produtos de consumo da Disney Entertainment.

Nós, fãs da Cinderela, concordamos! heart emoticon Emoticons Secretos do Facebook :)

Já digo que nem sonho tão alto, me contento só em ver um desses de pertinho. E vocês, o que acharam?

Peça coringa: o retorno da jaqueta jeans

06 de fevereiro de 2015 3

jaqueta9

Sabe aquela jaqueta jeans que está láá no fundo do seu guarda-roupa? Pode resgatar! A jaqueta jeans, que foi sucesso há uns anos atrás, voltou a dar as caras no universo fashion e já faz parte do seleto grupo de peças coringas.

Indo direto ao ponto, começo dizendo que não existe uma forma correta de usar jaqueta jeans. É uma peça extremamente versátil, podendo ser usada tanto no inverno como no verão.

jaqueta13

 

Dica: para deixar a produção moderna, combine com outras tendências, como botas over the knee ou camisa xadrez, por exemplo.

A peça combina perfeitamente com looks descolados, com botas, leggings, camisas e t-shirts, mas também dá um toque descontraído para looks mais femininos, com vestidos e saias.

No inverno, é possível sobrepor a peça com outros casacos, moletons ou blusões. O look fica super legal quando combinado com acessórios como toucas e cachecol.

Outra forma de usar que vem sendo vista com muita frequência nos looks das fashionistas é a jaqueta jeans amarrada na cintura. Parece estranho, mas deixa a produção cheia de estilo.

Eu sou completamente apaixonada por jaqueta jeans, em especial pelas largas e grandes. Aliás, esse é outro detalhe importante! Se antigamente teve a fase onde só se via jaquetas curtas e justas, agora, as largas também tem vez nos looks do dia.

sandalia209072014

Repetindo, o legal da jaqueta jeans é justamente a sua versatilidade! É uma peça que te permite compor vários tipos de looks, com diferentes estilos. Invente produções que mais tem a ver com você! :)

Separei algumas fotos de inspiração. Confiram:

jaqueta4

jaqueta8

jaqueta1

jaqueta2

jaqueta3

jaqueta6

jaqueta7

jaqueta11

jaqueta10

jaqueta12

jaqueta14

jaqueta15

jaqueta16

E aí, vão investir na tendência? :)

Fevereiro, mês de novidades no Catzzz

04 de fevereiro de 2015 0

catzzz_card

Tenho novidades! Algumas coisas vão mudar por aqui, mas ainda não posso contar para vocês o que vai acontecer.

Já estou super ansiosa para mostrar, mas o mês de fevereiro é curtinho e, logo, logo vou poder contar meu segredo. :)

Aguardem!

MAC faz parceria com a Disney e lança coleção inspirada no novo filme da Cinderella

03 de fevereiro de 2015 0

cinderella7

Mais uma coleção da MAC Cosmetics está vindo por aí! Amantes das princesas da Disney, preparem os corações, chegou a vez da Cinderela ganhar uma coleção da marca.

A coleção foi inspirada no novo filme da princesa, que deve estrear no Brasil no dia 2 de abril (fiz um post falando do filme AQUI) e conta com 17 produtos:

- Uma paleta com seis sombras (Stroke of Midnight)

- Dois batons (Royal Ball e Secret Lover)

- Dois lip glosses (Glass Slipper e Happily Ever After)

- Iluminador (Coupe D’Chic)

- Pó facial (Mystery Princess)

- Dois delineadores (Macroviolet e Little Black Bow)

- Dois pigmentos (Pretty It Up e Evil Stepmother)

- Glitter (Reflects Pearl)

- Duas sombras cremosas (Lightly Tauped e Pearl Varnish)

- Máscara (Studio Fix Lash)

- Dois pincéis (217 e 168).

Como todas as coleções da marca, as embalagens são lindas, todas no tom azul do vestido da Cinderela, com detalhes em dourado.

cinderella4

Ps: confesso que esperava embalagens mais cheias de detalhes, que envolvessem a  delicadeza do clássico da Disney, mas, ainda assim, amei a coleção.

cinderella6

Em edição limitada, a coleção MAC Disney Cinderella deve chegar às lojas em abril, no mesmo mês em que o filme será lançado nos cinemas. :)

Já estou suuuper ansiosa para ver de perto! E vocês?

Me formei, e agora?

02 de fevereiro de 2015 0

grad1

Pegar um diploma é certamente um grande passo na vida de qualquer pessoa. São, no mínimo, quatro anos estudando para ter uma profissão (no meu caso foram seis anos e meio), tirando todo o processo de escolha do curso depois do colégio e a loucura do vestibular.

É, definitivamente, um momento inesquecível, quase indescritível! Eu passei por esse turbilhão de emoções há 16 dias e ainda não me recuperei de tudo que vivi. É um sentimento meio absurdo, você dorme um estudante – como você se acostumou a ser por quase toda a sua vida – e, de repente, você acorda formado, um profissional completo e pronto para encarar o mundo.

Diante disso, ter o seguinte pensamento é inevitável: “Me tornei uma jornalista. E agora?”

É mais ou menos isso, mas não bem assim. A faculdade te prepara para se tornar um profissional, mas, no meio do processo, você acaba adquirindo toda a experiência que o tornará – no meu caso – uma jornalista depois da formatura.

Não é como a fada madrinha e a sua varinha mágica, é uma lógica real: a faculdade está aí para nos ensinar a teoria e a vida para nos mostrar como as coisas funcionam na prática.

A experiência vem dos estágios, dos empregos, das conversas com pessoas que já são formadas e de tudo que aprendemos sobre nós mesmos no meio desse percurso, até concluir a graduação.

A verdade é que a gente fica meio órfão da faculdade depois que ela acaba. Ela fazia parte da rotina e servia como uma espécie de porto seguro.  Enquanto somos estudantes, temos a sensação de ter tempo para descobrir o que queremos fazer da vida e que isso permite nos aventurarmos em áreas diferentes até encontrar o que realmente amamos.

gabis1

Mas, afinal, o que fazer depois que a faculdade acabar? Não tenho uma resposta exata pra essa pergunta e imagino que quase ninguém tenha. O que posso dizer é: trace um objetivo, tenha um plano.

Pensou em fazer uma pós? Vá atrás! Quer um emprego efetivo? Faça algo para isso acontecer! O que não dá para fazer é se acomodar com um diploma embaixo do braço.

“O fim da faculdade pode até te dar um sensação de liberdade, mas não é bem assim. É tudo muito difícil”, alguns dizem. Sabe o que eu penso sobre isso? Penso que é uma desculpa esfarrapada para não correr atrás do que você realmente quer.

Estando ou não formado, se sentir livre para tomar as suas próprias decisões e ter coragem para mudar são duas coisas essenciais para nosso crescimento profissional e pessoal. É a junção dessas duas coisas que nos motiva a acordar todos os dias e amar o que estamos fazendo.

Como uma recém jornalista, posso dizer que me formar na faculdade foi o fim de um ciclo importante e o início de outro que já venho planejando a tempos. Ter acabado esta etapa me deu ainda mais força para correr atrás dos meus sonhos.

Se vai dar certo? Bom, isso eu não sei, ninguém sabe. O que posso garantir é que não vai me faltar vontade de levantar e começar tudo de novo e de novo e de novo.

Pode parecer uma dica – e um texto – um tanto clichê, mas com o tempo a gente percebe que o grande segredo é acreditar e, principalmente, amar as nossas escolhas. :)

Hora do Lanche: Brownie Rápido de Microondas

29 de janeiro de 2015 0
(Foto: Lucas Portal)

(Foto: Lucas Portal)

Antes tarde do que tarde demais! Depois de alguns meses sem postar no canal do Catzzz, mais um Hora do Lanche tá no ar. E, para voltar com maestria, escolhi uma receita muuuuito fácil e, juro, MUITO deliciosa: brownie rápido de microondas.

Parece estranho, mas meus argumentos para provar que esta receita é maravilhosa são bem poderosos: tem Nutella e demora DOIS MINUTOS para ficar pronta. Isso mesmo, dois míseros minutinhos para você desfrutar deste paraíso com Nutella.

Eu já faço essa receita há um tempo e, normalmente, como o brownie puro mesmo (de tão delicioso que fica), mas a grande dica é combinar com sorvete de creme e calda de chocolate.

Ps: quer aprender a fazer calda de chocolate? Então, assiste ESTE VÍDEO onde eu ensino a preparar. ;)

browniecaneca

A massa do brownie na minha caneca de porquinhos (!!!) <3

Bom, não tenho dúvidas que vocês vão amar demais essa receita e, assim como eu, vão levar ela pra vida toda, tipo aquelas receitas de mãe.

Eu já até me imagino fazendo esse brownie pros meus filhos numa tarde de chuva e comilança. hahaha <3

Querem aprender a receita? Assistam ao vídeo!

 

Espero que gostem!

Ps: se gostarem, deem um like no vídeo e não esqueçam de se inscrever no canal para receberem os vídeos antes de todo mundo. :D