Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Dilma sobre suposto vazamento da Lava Jato: "Estamos caminhando para o Estado de Exceção"

26 de setembro de 2016 3
Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

* por Matheus Schuch

A ex-presidente Dilma Rousseff se manifestou nesta segunda-feira (26) sobre a declaração do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, de que haveria uma nova operação da Polícia Federal nesta semana. A petista criticou a fala do ministro, ocorrida em um comício do PSDB no domingo.

“O país vive uma situação grave. O anúncio de nova operação da Lava Jato pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, num palanque eleitoral, em plena atividade de campanha em Ribeirão Preto, na véspera da prisão de Antônio Palocci, lança suspeitas de abuso de autoridade e do uso político da Polícia Federal. Se tal situação tivesse ocorrido em meu governo, estaríamos sendo duramente criticados pela imprensa e pela oposição. Estamos caminhando para o Estado de Exceção”, escreveu Dilma nas redes sociais.

Após a repercussão, nesta segunda o ministro disse que foi mal interpretado. Segundo ele, “foi uma afirmação genérica”, em que dizia que todas as semanas ocorrem operações, e nesta também ocorreria. Ele ainda afirmou que só foi comunicado sobre o mandado de prisão contra o ex-ministro Antonio Palocci no início da manhã desta segunda.

Servidores estaduais receberão salários parcelados pelo 8º mês seguido

26 de setembro de 2016 1
Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

O Estado ainda define de quanto será a primeira parcela a ser depositada nas contas dos servidores. No entanto, a partir da avaliação do caixa nesta segunda-feira (26), a expectativa é de que no dia 30 sejam pagos R$ 800. Há a possibilidade de outros R$ 400 até o final da tarde. Já a quitação completa deve ocorrer até o final da primeira quinzena, após o aporte de recursos de ICMS provenientes do comércio, telecomunicações, combustíveis e energia elétrica.

Esse é o oitavo mês consecutivo em que os servidores irão receber os salários parcelados. O Piratini admite que a situação deve ser mantida, pelo menos, até o final de 2016. Até o momento, também não há indicação de que haverá recursos para o pagamento do 13º salário.

Nesta segunda-feira (26), o governador José Ivo Sartori participou de um evento no Palácio Piratini para a regulamentação do Código Estadual do Meio Ambiente. Ao final, ele não parou para falar com a imprensa. Ainda assim, questionado sobre o parcelamento e decisões judiciais contrárias ao Estado, demonstrou contrariedade e não parou para responder. Uma repórter chegou a ser empurrada por um assessor.

Caxias do Sul: "Gosto de fazer junto com as pessoas o protagonismo", diz Daniel Guerra

26 de setembro de 2016 0

O candidato Daniel Guerra (PRB) participou nesta segunda-feira (26) da série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, apresentada pela Rádio Gaúcha Serra no Gaúcha Repórter.

O candidato se definiu como “uma pessoa com ideais e princípios e que gosta de fazer junto com as pessoas o protagonismo”.

Afirmou que tem como sonho “implantar um projeto de cidade para Caxias do Sul”. O candidato também cita o casamento como momento inesquecível. Perguntando sobre os planos caso não fosse eleito prefeito, Guerra disse ter convicção que a população o escolherá.

Radar Eleitoral: fechamento e lacre de urnas eletrônicas ocorre nesta segunda

26 de setembro de 2016 1

Foto: Jefferson Botega / Agência RBS

A poucos dias do pleito, o Radar Eleitoral fala sobre um dos procedimentos mais importantes para a garantia da segurança dos votos. Nesta segunda (26), ocorre o fechamento e o lacre das urnas eletrônicas que serão utilizadas no próximo domingo (2). Cláudio Brito explica todo o processo. Ouça.

 

Faustão critica governo Temer ao vivo pela reforma na educação

25 de setembro de 2016 5

Foto: Reprodução

O apresentador Faustão fez críticas ao vivo ao governo do presidente Michel Temer no programa deste domingo (24). Ele falava com o ginasta Diego Hypólito quando atacou a reforma proposta pelo Planalto para a Educação. E ele não mediu as palavras.

“Essa p**** desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém. Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com ‘cinco gato pingado’, que não entende p**** nenhuma, não consulta ninguém e ainda tira a educação física que é fundamental na formação do cidadão”, disse.

A crítica do apresentador vem depois que o Governo Federal anunciou uma reforma no ensino médio, com disciplinas optativas e sem a obrigatoriedade de artes e educação física.

Confira o vídeo:

Caxias do Sul: "Sonho com uma sociedade onde haja equidade", diz Francisco Corrêa

23 de setembro de 2016 0

Por Babiana Mugnol

O candidato Francisco Corrêa (PSOL) participou nesta sexta-feira (23) da série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, apresentada pela Rádio Gaúcha Serra no Gaúcha Repórter.

O candidato se definiu como “uma pessoa honesta”, um “idealista” e um “bom pai e avô”.

Afirmou que tem como sonho “uma sociedade com igualdade e sem tanta violência”. O aposentado também confessou que tem medo de altura. Se não for eleito prefeito, Corrêa pretende “continuar lutando pelos ideais e a trajetória pessoal com dignidade”.

Ernani Polo deixa Agricultura para atuar na campanha eleitoral

23 de setembro de 2016 0

Está publicada na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado a exoneração do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo. Ele vai retomar o mandato de deputado na Assembleia Legislativa. No entanto, a situação é temporária e vai durar apenas durante a campanha.

Assim como Marcio Biolchi, que deixou a Casa Civil até as eleições, Polo não tinha direito a férias e, à frente da pasta, não teria a possibilidade de embarcar na campanha eleitoral de candidatos das regiões Noroeste e Missões, sua base eleitoral. Ambos irão voltar ao secretariado no dia 3 de outubro.

Com a volta de Polo à Assembleia, o segundo suplente do PP, Gerson Borba (Chico), deixa o mandato.

Luciana Genro: "Minha família é a minha referência"

23 de setembro de 2016 3

A candidata Luciana Genro (PSOL) participou nesta quinta-feira (22) da série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Porto Alegre, apresentada pela Rádio Gaúcha. O conteúdo da entrevista no Gaúcha Atualidade pode ser conferido aqui. Se eleita, Luciana Genro prometeu cortar em 70% o número de cargos comissionados na prefeitura.

Ao blog Cenário Político, a candidata falou sobre sua vida e sua trajetória. Definiu-se como “mãe” e “militante”, duas coisas que são fundamentais em sua vida. Disse ainda que tem como sonho “viver num mundo melhor, mais justo e com mais igualdade”.

Luciana citou o nascimento do filho como um momento especial na sua trajetória e disse que a família é sua grande referência. Se não for eleita, afirma que vai se manter militante e dando sequência às suas atividades profissionais.

 

Caxias do Sul: "Quero continuar contribuindo com Caxias", diz Edson Nespolo

22 de setembro de 2016 0

Por Babiana Mugnol

O candidato Edson Nespolo (PDT) participou nesta quinta-feira (22) da série de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Caxias do Sul, apresentada pela Rádio Gaúcha Serra no Gaúcha Repórter.

O candidato descreveu um pouco o seu perfil. Definiu-se como um “professor”, um “lutador” e um “guerreiro que não desiste nunca”.

Afirmou que tem como sonho “continuar contribuindo com Caxias” e citou como um momento inesquecível de vida “o sucesso da Festa da Uva”, que presidiu na última edição. Se não for eleito prefeito, Nespolo disse que pretende continuar dando aulas.

Câmara da Capital começará a discussão do projeto do Uber na próxima quinta (29)

22 de setembro de 2016 0
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores da Capital vai começar a discussão sobre o projeto que regulamenta o Uber e outros aplicativos de transporte no dia 29 de outubro. A decisão foi tomada em reunião com os líderes das bancadas nesta quinta-feira (22). No entanto, devido à polêmica que envolve a matéria e a necessidade de apreciar 47 emendas e cinco subemendas, os parlamentares admitem que a conclusão da votação vai ocorrer somente após as eleições.

Para a próxima semana, a Presidência da Câmara está preparando um aparato especial de segurança. Os 230 lugares do Plenário Otávio Rocha serão divididos igualmente entre favoráveis e contrários ao Uber. Será necessário retirar senha para acessar o local.