Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aécio quer impeachment para impedir candidatura de Alckmin, diz ex marido de Dilma

17 de agosto de 2015 6

Carlos Araújo disse que Aécio quer “rasgar a Constituição” com pedidos de impeachment “sem embasamento”

Ex-deputado e ex-marido de Dilma Rousseff, o advogado Carlos Araújo avaliou nesta segunda-feira (17) as manifestações que tomaram as ruas de diversas cidades brasileiras neste domingo. Ontem, grupos contrários à presidente voltaram às ruas para pedir o impeachment de Dilma Rousseff. Em Porto Alegre, a manifestação reuniu 30 mil pessoas, conforme a Brigada Militar.

14769383

Foto: Emílio Pedroso / Agencia RBS

Na avaliação de Carlos Araújo, o senador tucano Aécio Neves (PSDB-MG) e o grupo ligado a ele no PSDB estão por trás das manifestações que pedem a saída de Dilma. Para o ex-deputado, Aécio estaria incentivando o impeachment como forma de viabilizar uma nova candidatura à presidência em um curto espaço de tempo – no caso de uma eventual saída de Dilma e com a convocação de novas eleições. Araújo acusou Aécio de estar sabotando uma eventual candidatura de Geraldo Alckmin à presidência em 2018.

“Se for para 2018, o partido não vai deixar ele [Aécio] ser candidato. Será o Alckmin, todo mundo sabe. Aécio tem interesse em fazer uma eleição imediata para impedir candidatura de Alckmin”, afirmou.

Araújo reconheceu ainda que as manifestações são válidas e que o povo tem que ir às ruas para mostrar essa insatisfação.

“Há uma insatisfação popular grande com o governo. As pessoas têm motivo para protestar”, afirmou.

Entretanto, o ex-deputado voltou a dizer que a ideia do impeachment é antidemocrática.

“Podem pedir [o impeachment], é direito, mas tem um valor superior a esse que é respeitar as regras democráticas. E não me preocupa, porque não vai ocorrer. Eu defendo as manifestações. Acho que tem sim que ir para a rua, manifestar, protestar e colocar suas ideias para fora. Só não podem fazer o impeachment a todo custo. Aécio Neves quer rasgar a Constituição”.

Carlos Araújo foi deputado pelo PDT e segue filiado ao partido. Senador eleito pela mesma sigla, Lasier Martins afirmou em entrevista ao jornalista Felipe Vieira que a presidente “cairia até setembro”.

Ao ser questionado sobre a declaração, Araújo ironizou: “Normalmente o Lasier tem opinião equivocada. A realidade dele é um pouco diferente. Entre a opinião do Lasier e a realidade, normalmente tem um vazio muito grande”.

O ex-companheiro de Dilma ressaltou as responsabilidades da presidente e afirmou que ela quer sair da crise, o quanto antes, com o mínimo possível de estrago: “A presidente é uma pessoa com longa experiência de vida e isso não irá abalar ela, nem trazer insegurança. Ela sabe o que está fazendo”.

Comentários (6)

  • Roberto diz: 17 de agosto de 2015

    Esse é bixo guerrilheiro, ladrão véio, não vê as coisas sob uma ótica justa e correta. Observa as coisas na mesma forma que um criminoso, ou seja, ao ver todo esse roubo de dinheiro público gostaria de ser o operador de toda a falcatrua. Num país sério tal sujeito estaria ainda preso pelos crimes cometidos.

  • karlos diz: 17 de agosto de 2015

    só uma coisa a dizer.. apoia ladrão..ladrão é……

  • Carlos Eduardo diz: 17 de agosto de 2015

    Hoje eu entendo o porquê Carlos Araújo, Dilma, Lula, Genoíno, José Dirceu e tantos outros que estão nesse governo ou o apoiam eram perseguidos pela ditadura.

  • Becker diz: 17 de agosto de 2015

    Ele quer o impeachment, para a sua querida ex não quebrar o país com tanta liberdade para furtos arquitetados e desmandos!! Não aguentaremos mais 3 anos!!

  • Eduardo diz: 20 de agosto de 2015

    Esse cara tem a ficha mais suja que pau de galinheiro. Deveria estar apodrecendo na cadeia.

    Lamentavel a radio gaucha dar espaço para pessoas como essa.

  • afonso bernardino da cunha diz: 28 de agosto de 2015

    agora precisamos ter calma e comfiar na justiça brasileira ainda esta em fase de investigaçaõ ´-até setembro saira oresultado quem sabe o governo tira o brasil do posso.coisa muito dificel acho eu.

Envie seu Comentário