Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ana Amélia explica traje verde e amarelo: "Em defesa dos valores nacionais"

29 de agosto de 2016 12

 

Foto: Kelly Matos

Foto: Kelly Matos

*Por Kelly Matos

Segunda senadora a subir à tribuna para questionar a presidente afastada Dilma Rousseff, Ana Amélia Lemos (PP-RS) chamou a atenção pelo traje verde amarelo escolhido cuidadosamente para a ocasião. Defensora do impeachment, ela disse que se inspirou nas manifestações de rua que pressionaram pelo afastamento de Dilma e até mesmo no espírito olímpico, quando os brasileiros saudaram os atletas nacionais.

Estamos a um passo da ruptura democrática, diz Dilma no Senado

A favor do impeachment, a senadora afirmou ainda que as cores do país funcionam como um contra-ponto ao vermelho, cor escolhida por apoiadores de Dilma Rousseff.

“A linguagem não é só aquilo que você fala. É aquilo que você mostra através de atitudes e de gestos. A roupa também pode ser um símbolo. Os brasileiros sentem muito orgulho quando defendem os valores nacionais. Trata-se da de defesa do interesse nacional, da democracia brasileira. Pensei nisso. E também em fazer um contraponto ao vermelho”, disse ao blog Cenário Político.

Parte dos senadores que apoia Dilma Rousseff optou por trajes na cor vermelha, entre elas a senadora Fátima Bezerra e a ex-ministra Miriam Belchior.

Comentários (12)

  • ARI diz: 29 de agosto de 2016

    defensora dos valores nacionais, com a constituição nas mãos…. então, porque omitiu informações patrimoniais ao TRE, na eleição de 2014, sendo rejeitada pelos GAÚCHOS para o cargo de GOVERNADORA…..

  • junior de caxias diz: 29 de agosto de 2016

    parece um papagaio de pirata.

  • Pedro pereira diz: 29 de agosto de 2016

    Devia ter vindo fantasiada de fantasma,já que ela tem experiência!!!

  • Luís Marcelo Bastos Praia diz: 29 de agosto de 2016

    GOSTARIA DE OUVIR ALGUM COMENTÁRIO DA SENADORA ANA AMÉLIA SOBRE AS NOMEAÇÕES DE SENADORES BIÔNICOS PELA DITADURA MILITAR NO PASSADO.
    PRESUMO QUE ELA, COMO ARDOROSA DEFENSORA DOS VALORES NACIONAIS, CERTAMENTE CONDENAVA ESTE ABUSO DITATORIAL A ÉPOCA EM QUE FOI CASADA COM UM SENADOR BIÔNICO.
    É INCRÍVEL COMO PESSOAS QUE NO PASSADO FORAM CONIVENTES OU, NO MÍNIMO, OMISSOS COM A DITADURA SANGRENTA QUE ASSOLOU ESTE PAÍS, VENHAM AGORA TENTAR VENDER A IMAGEM DE DEFENSORES DA DEMOCRACIA E DOS VALORES NACIONAIS.

  • Alberto diz: 29 de agosto de 2016

    Impressionante a cara de pau da Dona Dilma tentando ‘se explicar’! Lamentável.

  • Alcides diz: 29 de agosto de 2016

    Impressionante a cara de pau dos golpistas tentando “explicar” o golpe. Lamentável.

  • Alcides diz: 29 de agosto de 2016

    Vestir verde e amarelo não transforma alguém em melhor brasileiro, assim como vestir vermelho não transforma alguém em brasileiro de segunda classe. Mas vestir verde e amarelo, nossas cores nacionais, para passar uma falsa impressão de defensora do nosso País é patético. Principalmente quando quem a veste é uma ex-mulher de um SENADOR BIÔNICO, fantoche de uma ditadura que assolou nosso País por mais de duas décadas.

  • Alcides diz: 29 de agosto de 2016

    A senadora deveria é explicar a “carta de agradecimento” a OAS onde escreve “…ajudaram a cumprir o desafio de concorrer em uma campanha majoritária…” . Dinheiro do Petrolão na campanha da senadora!!!!

  • Quevedo diz: 29 de agosto de 2016

    Essa Ana Amélia falcatrua se mostrando moralista?!
    Ela tem a memória curta para esquecer do tempo que tinha Cargo de Confiança do marido Senador enquanto era diretora na RBS…

  • Maria do Carmo de Oliveira Mombach diz: 30 de agosto de 2016

    Ridículo os comentarios desidiosos contra Ana Amelia simplesmente por ter sido esposa de Senador Bionico no passado e ou por te-lo assessorado. Golpe, ou situaçao lamentável são osc11,5 milhões de pessoas desempregadas neste país, 18,06% a mais que no ano passado, resultado da péssima Administração do Governo dos trabalhadores que nestes 13 anos não tirou o Brasil da Miséria, não criou empregos, roubou dinheiro público dos cidadãos brasileiros para investir em interesses pessoais ou políticos. Corja de ladrōes e corruptos. Não me admiraria muito se, viesse à tona, que muitos indignados com a situação caótica, entraram no esquema, para dentro descobrirem o funcionamento deste, para entao fazer ruir o império de roubalheira, corrupção e vergonha, mesmo estando eles próprios envolvidos!!!! E está na hora de se legalizar a pena de morte para crimes lesa patria como estes de corrupção e outros crimes ediondos que assolam o país. Esta na hora de se estabelecer uma nova constituinte paa discutir e reformular leis que não funcionam, tipos de governo e administração que se mostraram incompetentes ao longo dos anos da república! Os brasileiros estão insatisfeitos e cansados de trabalhar para promover melhorias para o país e suas familias enquando os tres poderes instituídos trabalham para suas contas bancarias, estravagâncias e luxúrias! Os brasileiros querem ética, honra, ordem e progresso! O que não combina com isso deve ser exterminado! Simples assim!

  • Sergio diz: 30 de agosto de 2016

    Dilma não deveria ter respondido perguntas destes corruptos blindados e protegidos com foro privilegiado. Dilma deveria ter lido a ficha corrida destes falsos moralistas e deveria ter lido a lista de acusações dos Senadores acobertados pela Justiça e pela mídia partidarizada.

    O impeachment das pedaladas, comandado por Eduardo Cunha e Renan Calheiros, é o símbolo contundente de um sistema político-jurídico falido. Eduardo Cunha vem afrontando a Justiça que se mostra omissa, seletiva. Em qualquer país minimamente sério, ele estaria atrás das grades. Cunha usou o poder de Presidente da Câmara para chantagear adversários e mesmo afastado, ainda mantém enorme poder, ameaçando com delação premiada aqueles que ousam afrontá-lo com a cassação que nunca sai. Nada poderia transcorrer de forma limpa, tendo ele á frente. Por tudo isso, parece que o impeachment foi um jogo com cartas marcadas, nunca foi um movimento contra a corrupção e sim a apropriação indevida do poder por quem eticamente não está qualificado e Temer, ficha suja e inelegível e sua gang arrombaram a porta dos fundos do palácio para usurpar o poder, já que no voto não tem competencia para isso.

  • Eliane diz: 30 de agosto de 2016

    Parabéns Senadora Ana Amélia. Amei o verde e amarelo! As cores da nossa pátria deixam os petralhas malditos enrraivecidos. Nossa bandeira jamais será vermelha. E VIVA O POVO BRASILEIRO!

Envie seu Comentário