Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Após contratar advogado, Jardel nomeou ex-companheira do defensor para seu gabinete

24 de outubro de 2016 15
Júlio Cordeiro/Agencia RBS

Júlio Cordeiro/Agencia RBS

O deputado estadual Mario Jardel (PSD) está sendo representado pelo advogado Rogério Bassotto desde junho deste ano, pouco antes da obtenção na Justiça de uma liminar que suspendeu o processo de cassação contra o parlamentar. Cerca de um mês e meio depois, em 10 de agosto, uma advogada que é ex-companheira do defensor foi nomeada no gabinete do parlamentar para um cargo de assessoria especial II, com salário de R$ 12.969. A servidora foi procurada, mas não estava na Assembleia Legislativa.

Bassotto afirma que não teve nenhuma influência na contratação, mas destaca que não há empecilhos legais para a nomeação.

“Não foi indicação minha. Sei que ela conhecia o chefe de gabinete, o pessoal que trabalhava lá há mais tempo (…) Qualquer aferição de alguém que trabalha tem que ser pelo critério técnico. Se ela trabalha ou não trabalha. Se trabalha desempenhando as funções para as quais foi contratada, não vejo problema nenhum”, relata.

O chefe de gabinete de Jardel, André Luiz Alves, diz que não conhecia a advogada e que a nomeação foi decidida pelo deputado sem consulta-lo.

“Essas nomeações, exonerações são exclusivamente feitas pelo deputado. Eu, na condição de chefe de gabinete, na maioria das vezes nem tomo conhecimento disso. Eu determino as funções”, destaca.

Subcomissão

O processo de cassação do mandato do deputado estadual Mario Jardel (PSD) foi reaberto na última semana e prevê uma oitiva dele nesta terça-feira (25). No entanto, ele não foi localizado para ser intimado. O parlamentar foi procurado no Legislativo e em casa. Sobre a contratação, o deputado Sergio Turra (PP), que analisa se há quebra de decoro parlamentar, disse que não deve pedir nova investigação, já que o grupo trabalha baseado somente em fatos já revelados. Ainda assim, critica a ação.

“Isso não está no processo disciplinar porque são fatos posteriores. Denota que ele anda entre o limite legal, moral, correto e não correto. Entre os fatos analisados sobre a quebra de decoro parlamentar, está de uma pessoa que advogou para ele com diárias pagas pela Assembleia”, conta.

Caso o deputado Jardel não compareça no depoimento desta terça-feira (25), uma nova data para a oitiva será marcada e o parlamentar poderá ser convocado através do Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

Comentários (15)

  • Paulo diz: 24 de outubro de 2016

    Cadê o “Poca Idea”?
    Será que não está nas “bocas”?
    Benzadeus, votar nesse estrupício!

  • Cristiano Barbosa diz: 24 de outubro de 2016

    Parabéns gremistada que votou nesse verme!

  • Luis diz: 24 de outubro de 2016

    Muito importante que agora com esse caso do Jardel os jornalistas estejam procurando se informar do salário e o cargo a qual umas pessoas são nomeadas.

    Que tal aproveitarem para ver os CCs nomeados pelo Pedro Ruas e pela Manoela? Dá pra fazer uma BAITA reportagem só sobre isso.

  • Ricardo diz: 24 de outubro de 2016

    E faz uso de tudo que é expediente “legal” para ir empurrando o processo com a barriga. O cara não havia pedido ao juiz o direito de se defender? De se manifestar? E agora, fugiu novamente?
    Triste do nosso Brasil que tem uma legião de eleitores que desperdiçam seus votos.

  • Implicante diz: 24 de outubro de 2016

    Rogério Bassoto e André Luiz Alves (salvo se tratar de homônimo) atuam em conjunto em diversos processos, inclusive juntamente com outro ex-chefe de gabinete de Jardel e atual coordenador de bancada. Coincidência ou não, o ex-chefe de gabinete passou a coordenador de bancada em agosto/2016, ganhando considerável aumento salarial. Só não é possível confirmar a data de nomeação do Sr. André Luiz Alves. Basta colocar seus nomes no google e verificar no site da AL. Difícil acreditar que um não conhecia a esposa do outro. Enfim, cada um que tire suas conclusões.

  • Alex Coelho diz: 24 de outubro de 2016

    Cristiano Barbosa
    Tu acha que foi só Gremista que votou no cara ?
    Quanta inocência sua ….
    Sou Gremista não votei, e nunca vou votar em um cara que não sabe nem falar direito, mas é triste imaginar que os caras votam pelo o que cara fez no clube.
    Aguarde, tenho fontes seguras que o nobre deputado se canditará como Deputado federal nas próximas eleições .. oremos

  • Pandolfo diz: 24 de outubro de 2016

    O Jardel esta sendo um dos maiores exemplos do acobertamento criminoso de um bandido que desviou o dinheiro do povo (que havia acreditado nele). Deveria ser cassado, preso e esquecido para sempre. Deixar ele cheirando cocaina na calcada ate desaparecer.
    A justica e a imagem do Rio Grande do Sul nao pode continuar sendo exposta desta forma ridicula que o Jardel esta nos colocando. Chega. Nao ha macho nesta justica Gaucha para dar um basta neste parasita

  • eliseu diz: 24 de outubro de 2016

    Povinho de bosta que vota num lixo desses, depois ficam se queixando.

  • Alberto diz: 24 de outubro de 2016

    FORA FORA FORA FORA FORA FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAA LADRÃO!

  • Rodrigo diz: 24 de outubro de 2016

    Lembro bem do dia que esse palhaço entrou num restaurante, acompanhado do Danrlei e de toda sua comitiva. Pareciam que conheciam todos no local. As pessoas, eufóricas, pararam de almoçar para tirar fotos com esse fracassado.

    Um idiota que não conseguiu gerenciar nem as próprias contas vai conseguir trazer o que para a sociedade?

    Cada povo têm o político que merece. Aos demais, que não votam nesses palhaços, resta esperar e cobrar dos órgãos competentes.

    A culpa por tudo isso, infelizmente, é do povo.

  • marin diz: 24 de outubro de 2016

    pois é o PSD partido de Jardel( que a imprensa esconde) compactua com isso pois nem expulso do partido ele foi o que não faz um partido por carguinhos…vergonha PSD vergonha Jardel vergonha gremistas vergonha rio grande.

  • hc diz: 24 de outubro de 2016

    esse jardel é um dos maiores fdp’s que colocaram os pés na assembléia. um dia ele vai pagar por isso, e caro.

  • Danielson diz: 25 de outubro de 2016

    Vagabundo! Para nomear assessores tu nao ta doente né infeliz!

  • Amilcar Giacomet diz: 25 de outubro de 2016

    Enquanto isso nós pagando impostos para sustentar esta corja.

    Este estado de m… está mais podre que o país.

  • Francisco Callegari diz: 25 de outubro de 2016

    Sou gremista, NÃO votei no Jardel. Agradeço os gols que fez pelo meu time no passado, mas com todo respeito, é um semianalfabeto, sem as mínimas condições de atuar num parlatório. Aqueles que votaram nele, revejam seus conceitos, por favor. Precisamos urgentemente de pessoas honestas e com conhecimento, para legislar em nome do povo !!!!

Envie seu Comentário