Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Assembleia encaminha ao INSS processo de aposentadoria de Jardel por invalidez

06 de dezembro de 2016 62

17978757

* por Marcela Panke

A Assembleia Legislativa marcou para o início de janeiro uma perícia no INSS para encaminhar o processo de aposentadoria por invalidez do deputado Mario Jardel.

No dia 23 de novembro, o parlamentar apresentou um laudo realizado por um psiquiatra contratado por ele, que atesta incapacidade permanente para o exercício do mandato por motivo de saúde. Conforme o procurador da Assembleia, Fernando Ferreira, o próprio documento recomenda a aposentadoria de Jardel.

O procurador destaca que, conforme a legislação federal, os 15 primeiros dias do afastamento para a aposentadoria são pagos pelo empregador, no caso a Assembleia. Esse período encerra nesta quarta-feira (7), o que justifica a decisão de dissolver o gabinete do deputado Jardel ainda nesta semana, com a exoneração dos funcionários contratados por ele em cargos de confiança.

“Na medida em que o próprio laudo feito pelo psiquiatra contratado pelo próprio deputado Jardel diz que ele é incapaz para o exercício do mandato parlamentar, não há sentido ou razoabilidade em se permitir uma despesa pública referente a um parlamentar que não pode exercer o mandato”, explicou o procurador.

Caso o instituto considere o deputado incapaz, Jardel receberá no máximo o teto do INSS.

O encaminhamento de Jardel para a perícia não interfere no processo disciplinar a que o deputado responde. Nesta quarta-feira (7), o relator do caso de Jardel na subcomissão de ética, deputado Sérgio Turra, vai apresentar seu parecer.

O relatório pode ser votado ainda nesta quarta, se houver quórum. Depois, o processo irá para a Comissão de Constituição e Justiça, antes de passar pela análise do plenário, que poderá cassar o mandato de Jardel.

O advogado do deputado, Rogério Bassotto, diz estranhar a posição da Assembleia.

“O atestado dele não é aceito na subcomissão de ética, mas para aposentadoria dele, sim. Os servidores não podem ser exonerados assim, nem há previsão no regimento da Assembleia pra esse caso”, afirmou o advogado.

Rogério Bassotto afirmou que pretende contestar a decisão na Justiça quando for oficialmente informado.

Comentários (62)

  • Ana diz: 6 de dezembro de 2016

    É um vaga bun do isso sim!!! Se acha espertalhão, cassa o mandato dele, aí quero ver se ele vai pedir aposentadoria por invalidez. Deviam sentar a mão nele, aí sim ele pode pedir um absurdo desse. Isso não é home, é vergonhoso!!!

  • mafsan diz: 6 de dezembro de 2016

    É o fim da picada, uma palhaçada, depois querem fazer reforma da previdência , um imbecil que com 2 anos de mandato quer se aposentar para não perder a mamata, roubou e de prêmio vai se aposentar, só no Brasil mesmo, aí não tem reforma que concerte esta país….

  • Denis diz: 6 de dezembro de 2016

    Lixo…é isso que são….quem já teve a péssima experiência de ir em alguma votação na nossa esdrúxula e desonesta assembleia, sabe que o que os move são os interesses particulares, a negociata.. se comportam como galos numa rinha só enquanto estão frente ao púlpito ou aos microfones da imprensa. Manuela desfila como se estivesse em uma festa da globo…Edson Brum, péssima postura, digna de uma frequentador de botecos…pdt ensaiou uma jogada para valorizar o próprio passe e agora “diz” que só sai em março/2017. Depois reclamam que as pessoas invadiram a câmara federal pedindo intervenção militar e que a casa legislativa fosse transformada numa prisão. OOOOHHHH!!! Os defensores da “democracia”, Oab e “assemelhados” gritaram pra todos ouvirem que isso era uma afronta ao estado democrático de direito (a mesma balela de sempre…). Não existe política no Brasil, somente os novos senhores de engenho, legislando em causa própria ou para quem poderia dar muito mais a sociedade do que sugar, e seus escravos. Lixo.

  • Irineu Barcelos diz: 6 de dezembro de 2016

    Invalidez ou seria, não vale nada. Quanto vai ser o salário? O INSS vai fazer trabalhador trabalhar até 65 anos. E esse inválido vai ser visto nas baladas e cheiradas rindo da nossa cara. Vergonha nossa Assembleia Legislativa.

  • Adilson diz: 6 de dezembro de 2016

    Parabens aos deiloides que elegeram esse vagabundo e agora a sociedade vai ter que bancar o salario desse picareta pra sempre.

  • zeckarlos diz: 6 de dezembro de 2016

    Absurdo, estão querendo aposentar o pobre assalariado com 49 anos de contribuição e vão aposentar este traste ganhando um baita salario, que país é este, INSS esta fazendo uma varredura nas aposentadorias e vai aceitar um atestado de um psquiatra pago por ele. realmente chegamos no fundo do poço

  • Jeferson diz: 6 de dezembro de 2016

    O cara sangrou os cofres públicos com assessores fantasmas e laranjas, se mostrou totalmente despreparado e comprovando suas falcatruas na reportagem do Giovani Grizotti, e agora os cara me vêm com essa piada de aposentadoria por invalidez… PIADA!

  • Lino diz: 6 de dezembro de 2016

    Olha que beleza…agora vamos pagar para o “bonito” ficar de festa o resto da vida, e os pobres professores e brigada militar, de contribuição incalculável para a população recebendo migalhas parceladas;
    Aí está cidadãos, quando forem votar, se for para colocar um M. destas, votem em branco

  • Jeferson Raymundo diz: 6 de dezembro de 2016

    Roubou na cara dura e agora “ficou louco”… Morro e não vejo tudo! PIADA

  • Igor S. diz: 6 de dezembro de 2016

    Que mar de lama…triste ver o fim de uma figura que era tão querida por pelo menos metade do RS acabar assim, de forma melancólica e suja…

  • Carmen diz: 6 de dezembro de 2016

    Tanta gente decente precisando fazer Perícia Médica no INSS, precisando se aposentar por invalidez POR TER PERDIDO UMA PERNA, UM BRAÇO, POR UM ACIDENTE DE TRABALHO e ESTES IDIOTAS QUEREM APOSENTAR UM ORDINÁRIO, TRAMPOSO E SUJO? NÃO CASSARAM O MANDATO DELE POR PURA FALTA DE INCOMPETÊNCIA, agora querem beneficiá-lo? Sinto nojo deste Brasil.

  • fabio dos santos lima diz: 6 de dezembro de 2016

    Este País é uma vergonha !!!
    Estão testando a paciência do povo !!!
    Não consigo acreditar que isso esteja acontecendo !!!

  • H.ROMEU PINTO diz: 6 de dezembro de 2016

    NÃO É SÉRIO ISSO,É?ENQUANTO A POPULAÇÃO TEM QUE CONTRIBUIR POR MEIO SÉCULO???

  • Jorge Ferreira diz: 6 de dezembro de 2016

    É UMA BARBARIDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabéns aos eleitores deste rapaz. Não sei quem é pior, ele ou quem o elegeu.
    Aliás, ele é do PT??????
    Brasil o país da piada pronta e Rio Grande do Sul, o estado mais politizado, outra piada!!! Pior que tem gente que acredita. Sartori, Jardel……..

  • Ricardo diz: 6 de dezembro de 2016

    Demorei 30 anos pra me aposentar, ele vai por quê, incapacidade?

    Sou tricolor, ele ganhou muito dinheiro e se elegeu por isso!

    Ganhou milhões no futebol e vai se aposentar com o dinheiro do povo!

    Essa não, é o fim da picada!

  • Enio diz: 6 de dezembro de 2016

    Vergonha. O contribuinte vai sustentar o resto da vida este lixo???
    É claro que é uma manobra sórdida. Dependente químico que eu saiba
    não pode ser considerado inválido. Que ele usava drogas desde o tempo que
    jogava é sabido por todos. O MP, alguém, sei lá, tem de fazer alguma coisa.
    Isto é um deboche contra o trabalhador.

  • Mateus Silva diz: 6 de dezembro de 2016

    A assembléia só pode estar de brincadeira, né?!

  • Lise diz: 6 de dezembro de 2016

    Pois é, aqui não diz que doença é.
    Porém se é louco tem de ser interditado civilmente, ter algum Tutor já que é incapaz para vida civil.
    No INSS ele vai se ferrar!

  • Marcelo diz: 6 de dezembro de 2016

    Atenção todos os que consomem pó, arrumem um laudo de um psiquiatra atestanto a sua incapacidade para o trabalho e encaminhem sua aposentadoria no INSS, era só o que faltava.

  • VICTOR diz: 6 de dezembro de 2016

    E UM ABSURDO, APOSENTAR UMA PESSOA QUE NAO PRESTOU NADA DE POSITIVO A SOCIEDADE, SIMPLESMENTE USAM O DINHEIRO DO POVO,
    COMO SE FOSSE LIXO, ESTES POLITICOS A MAIORIA NAO TEM MAIS
    DIGNIDADE.

  • Giselda diz: 6 de dezembro de 2016

    Mas realmente não da pra acreditar. Se isso acontecer, temos que rasgar nosso título e esquecer a política. Sr Fernando Ferreira, tem pessoas com câncer penando na fila do INSS e não conseguem um Auxilio Doença, e vcs vão aposentar esse cara por que? Porque bebe? Porque fuma? Porque cheira?
    Pelo amor de Deus, a própria reportagem diz, que o Laudo apresentado, é de um psiquiatra contratado pelo próprio Jardel. Isso explica.
    Gente vamos ficar de olho em quais deputados serão a favor dessa canalhice, isso é um desrespeito com o povo, com as pessoas que contribuíram a vida inteira, e hj dependem de um mísero salário mínimo.
    Vergonha, cambada de calhordas, todos que apoiarem esse tipo são calhordas.

  • Zeca diz: 6 de dezembro de 2016

    Vai se aposentar com uns 4 ou 5 mil reais por mês, mas tudo dependerá do exame psiquiátrico da junta médica!

  • Lize diz: 6 de dezembro de 2016

    Absurdo. …ele não é inválido. …que faça tratamento para drogados

  • hsgsgs diz: 6 de dezembro de 2016

    VÃO PRA PUTA QUE PARIU, TER DE FAZER UM MONTE DE COISA E ESPERAR AINDA O COMENTÁRIO SER FILTRADO PELO ADMINISTRADOR. VSF

  • Claudionho diz: 6 de dezembro de 2016

    hahahaha…não faltava mais nada neste escândalo ¨Jardel¨.

    O pior é esta assembleia se prestar a esta presepada, por isto que os políticos estão cada vez mais desacreditados…ohh racinha triste esta !!!!

  • Marco Antonio Buslins diz: 6 de dezembro de 2016

    Qual o motivo de saúde alegado? Tem gente com problema de coluna, não pode nem andar e os peritos do INSS não aposentam. Queremos saber o motivo! Antes do caso ele podia trabalhar e agora não pode? São uma vergonha nossos políticos!É um corporativismo deslavado. Nossa classe política está acabada!

  • joao diz: 6 de dezembro de 2016

    Cada vez mais convencido que o crime compensa.

  • Alberto diz: 6 de dezembro de 2016

    VÁRZEA!

  • Claudia Alves diz: 6 de dezembro de 2016

    Isso é de chorar de indignação vergonha de nossos políticos que não mudam essa lei fajutas, pois minha irmã fez uma cirurgia na coluna, a qual ficou pior que antes e o INSS a liberou pra trabalhar, sendo que a coitada não pode nem fazer as lidas do lar. As dores são constantes. Aí vejo uma notícia dessa, e vejo que no Brasil ser honesto, trabalhador so serve pra pagar benefícios pra vagabundo . Repulsa é pouco o que sinto.

  • Sil Matos diz: 6 de dezembro de 2016

    Um legítimo tapa na cara dos contribuintes!

  • marcio pedroso diz: 6 de dezembro de 2016

    lutei tres anos fiz 04 pericias judiciais e não obtive o beneficio do INSS estava com problemas psiquatricos, agora um sem vergonha desses vai se aposentar, so pode ser a politica podre de nosso pais.

  • Lê diz: 6 de dezembro de 2016

    E eu, mero cidadão trabalhador, tendo que contribuir 49 anos pra me açosentar com um salário!!Que país de m…

  • Walter Hugo Fernandes Ferraz diz: 6 de dezembro de 2016

    Deveriam também providenciar atestados de incapacidade mental para seus eleitores.

  • Ernesto Teixeira diz: 6 de dezembro de 2016

    Não sei qual é o pior, se um deputado desqualificado ou advogado trambiqueiro? Está ou não incapacitado?
    Se não está, com é que foi apresentado o atestado, e quem concedeu o atestado? Tudo maracutaia para procrastinação.

  • Rainor diz: 6 de dezembro de 2016

    É incrível, inacreditável, o cara nem trabalhou, só ficou se drogando e vai ganhar uma aposentadoria. Vai viver às custas dos impostos dos trabalhadores. Nojento!

  • adierbal diz: 6 de dezembro de 2016

    Qualquer cidadão para se aposentar por invalidez não pode ter laudo de médico particular, ai a assembleia com toda esta crise quer aposentar um sem noção. É muita farra com o dinheiro público e o pior é que o judiciário e legislativo acham tudo normal. Não gosto nem participo de política mas certo estava o Lula quando falou de um sistema acovardado neste pais.

  • Sandro diz: 6 de dezembro de 2016

    se o Jardel se aposentar vamos devolver o Brasil pros Índios e pedir desculpas

  • Pablo diz: 6 de dezembro de 2016

    Os Políticos continuam SACANEANDO o Povo, está na hora do Povo começar a SACANEAR os Políticos…

  • Luiz diz: 6 de dezembro de 2016

    É esse tipo de aposentadoria, para a qual não houve contribuição prévia, que quebra a Previdência, viram, políticos chinelões?

  • Heitorr Aires diz: 6 de dezembro de 2016

    Agora o advogado não quer que ele se aposente pelo teto do INSS, estranho, ele mesmo apresentou o laudo. Ontem eu vi o Jardel no Bourbon Country e não parecia nenhum pouco abalado psicologicamente, inclusive sorrindo tranquilamente junto com dois amigos ou “seguranças” . AL/RS deve cassá-lo já que não trabalha e ainda dá despesa ao Povo gaúcho já cansado de pagar muitos impostos e não ter retorno nenhum tanto da AL/RS como do Executivo. Nas próximas eleições, os eleitos deverão ser submetidos a testes psicológicos, para evitar constrangimentos como este.

  • Marco diz: 6 de dezembro de 2016

    Esta conta deveria ser paga pelos 50000 debilóides que votaram nele.

  • Maia diz: 6 de dezembro de 2016

    Essa notícia é uma piada?

  • andre davila diz: 6 de dezembro de 2016

    e o povo que trabalha querem que contribua 49 anos para se aposentar com total beneficio ai um drogado politico vai se aposentar sem ter ficado nem 4 anos no cargo tem que ter intervenção militar urgente

  • Mauricio diz: 6 de dezembro de 2016

    é o fim da picada um viciado como este se escorar nas costas ele que va se tratar se tiver conserto este traste inutil.que financia o trafico e não faz uma força para se tratar.ABSURDO… O INSS QUEBRADO E MAIS UM PARA MAMAR.

  • Paulo diz: 7 de dezembro de 2016

    Me tira o tubo!

  • JOAO MENDES diz: 7 de dezembro de 2016

    Agora não aparece ninguém para comentar sobre “aposentadorias” dessas criaturas que o voto (não o meu) botou lá na AL. Muito preferem bater nos funcionários públicos, aqueles pequenos que estão na linha de frente, gando uma merreca parcelada.

  • netodepoa diz: 7 de dezembro de 2016

    como assim? esse chapado, drogado, vagabundo alem de nao ser nada e nao fazer nada para o povo (nao sei quem votou neste inutil a pedido do Darlei) ainda vai chupar dinheiro do povo por ser unitil??? puta que pariu, fala serio BRAZIL!!!!!!!!!!!

  • roberto schmitt diz: 7 de dezembro de 2016

    Sofreu um AVC (Ausência de Vergonha na Cara) coitado!

  • sandrino da silva diz: 7 de dezembro de 2016

    E nós pobres mortais tendo que trabalhar 50 anos pra
    se aposentar. O Brasil não é um país sério…

  • Luiz diz: 7 de dezembro de 2016

    Mas isso é um ESCÂNDALO !!! ALÔ POLÍCIA FEDERAL !!! ALÔÔÔÔ MORO !!! É um escárnio à sociedade que paga impostos, que leva mais de 30 anos pra conseguir se aposentar(Na dureza, sem mamatas e arranjos), pra agora ter que sustentar malandro, safado, larápio, afanador PRO RESTO DA VIDA, É ? Como é que é esse “Méxe” ? Quanto vai sobrar pra cada um ??? E viva a farra com a grana do povo !!!

  • Antonio Silva diz: 7 de dezembro de 2016

    Aposentadoria para o Jardel é um escandalo, e é obvio será o pagamento pelo seu voto no projeto do FIM DO MUNDO do SARTORI.

  • Kako Amorim diz: 7 de dezembro de 2016

    Cada a cara de quem deu o voto para este bosta que ficará vivendo às nossas custas enquanto for vivo.

  • Jaquisson Nunes diz: 7 de dezembro de 2016

    Problema de Cabeça? Deve ser mesmo, não tem outra explicação. Mas não e psiquiátrico, é de “sem-vergonhice” mesmo!
    Não, é o fim da várzea!

    Só falta aprovarem mesmo. Só o que falta!

  • GuiLherme diz: 7 de dezembro de 2016

    TA DE SACANAGEM, SÓ PODE!!!

  • edison luis da silva vascocnelos vasconcelos diz: 7 de dezembro de 2016

    que merda de País é esse, com estas corjas fazendo e refazendo leis que só nós trabalhadores cumprimos.Sou deficiente fisico, e por nao precisar de adaptação no carro o DETRAN-RS me negou o direito de usufruir de carro com desconto, ai vem estes b….se aposentarem pelas necessidades fisicas,devido ao seu vicio. Isso é frustrante.

  • joao carlos diz: 7 de dezembro de 2016

    Mas que falta de vergonha na cara da nossa AL

  • Marcelo Oliveira diz: 7 de dezembro de 2016

    Não acredito que vão aliviar pra esse loco…o cara vai sair dessa rindo na cara da sociedade… parabéns àqueles que colocaram esse parasita lá…com o seu dinheiro vão pagar a aposentadoria do traste

  • Luiz Roberto Leal Vicente diz: 7 de dezembro de 2016

    Uma vergonha essa aposentadoria do Jardel, com o dinheiro do povo, eu tentei uma com deficiência visual e diabetes severa que me impede de exercer minha função, e me foi negado isso que trabalho desde os 13 anos e to com 60, e agora conforme a reforma talvez me façam eu trabalhar mais anos, então é de doer ouvir isso que uma pessoa que se aproveita da situação pra levar vantagem e ninguém faz nada, só o que ele faz de bom é votar a favor do governo será que é isso?

  • nelsonpoa diz: 7 de dezembro de 2016

    Em plena reforma da previdência, esse país não tem chances.

  • CARMEM MOURA diz: 7 de dezembro de 2016

    Mas era só o que faltava, enquanto o povo terá que trabalhar 49 anos pra se aposentar,um safado desses,finge loucura e vai pro INSS,enquanto milhares de doentes renais,cardíacos entre outros que realmente precisam do benefício morrem esperando e não conseguem nada.esse é o Brasil,país de MMMM.

  • Sra. M diz: 7 de dezembro de 2016

    Saporra trabalhou alguma vez na vida pra se aposentar?

    Esse país é um piada sem graça….

  • Mari jane diz: 7 de dezembro de 2016

    Por burrice aposentadoria era tudo o que ele queria Bando de safados ordinários!!!

Envie seu Comentário