Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Assembleia gaúcha vai publicar intimação de Jardel em jornais de POA e do Ceará

25 de outubro de 2016 4
Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

Foto: Divulgação / Assembleia Legislativa

A partir da ausência do deputado Mario Jardel (PSD) na subcomissão responsável pelo processo de cassação contra ele, na manhã dessa terça-feira (26), a Assembleia Legislativa vai intima-lo para uma nova data através dos Diários Oficiais do Parlamento e do Executivo. Além disso, irá publicar o fato em jornais de grande circulação de Porto Alegre e também de Fortaleza, já que ele está na Capital cearense. Devido aos prazos legais, o novo depoimento foi marcado para 16 de novembro.

A intenção do Legislativo é publicar a intimação nas edições desta quarta-feira (26), se houver viabilidade. A subcomissão tentou notificar Jardel na Assembleia e na casa dele por 18 vezes nos últimos sete dias, todas sem sucesso. O advogado do parlamentar, Rogerio Bassotto, afirma que ele tem a intenção de depor e só não compareceu na sessão de hoje porque partiu às pressas para Fortaleza devido a doença da avó de 87 anos. No entanto, ninguém soube precisar a data do deslocamento e nem quando voltará à Capital gaúcha.

Servidora

Nessa segunda-feira (25), o Blog Cenário Político revelou que Jardel contratou para o gabinete dele uma advogada que é ex-companheira de seu defensor, Rogerio Bassotto. Tanto Bassoto quanto o chefe de gabinete do parlamentar, André Luís Alves, disseram que não tiveram participação na contratação e que a nomeação teria sido decidida exclusivamente pelo deputado.

Através de nota, divulgada nesta terça-feira (26), a assessoria de imprensa do deputado defende a legalidade da contratação, afirmando que a profissional é preparada para o cargo. A servidora é formada em Direito e pós-graduada em Direito Público, além de atuar na área da acessibilidade.

O texto também afirma que a “insinuação de que se trata de uma funcionária fantasma é leviana, ela tem cumprido suas funções normalmente, como qualquer servidor da Assembleia Legislativa”.

Em outro trecho, há a justificativa: “Foi contratada para elaborar projetos, o que tem feito regularmente, além de sua vasta experiência na área da Acessibilidade, uma das principais áreas de atuação do Deputado Mario Jardel”.

Confira AQUI a nota completa

Comentários (4)

  • Andersonsilva diz: 25 de outubro de 2016

    Tirando com a cara da camara de novo….

  • Susumu Kodai diz: 25 de outubro de 2016

    Vai acabar encerrando o mandato e esses vagabundos da assembleia não terão ainda cassado esse cara.

  • ricardo vieira diz: 25 de outubro de 2016

    safado sem vergonha!

  • Alberto diz: 25 de outubro de 2016

    É só combinar uma churrascada/barrilzão de chopp”Y Otras Cositas Más” que não tem erro: pegam na hora Jardelão fujão e queimador de impostos!

Envie seu Comentário