Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Assembleia não encontra Jardel para intimá-lo a depor em processo de cassação

18 de outubro de 2016 8
Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

Foi reaberto nesta terça-feira (18) o processo de cassação do deputado Mario Jardel (PSD). O caso voltou para a subcomissão processante, que tentou intimar o parlamentar na Assembleia Legislativa e também na casa dele, sem sucesso. A ação será repetida nesta quarta-feira (19). A nova oitiva foi marcada para o dia 25 de outubro, às 10h.

O defensor de Jardel, Rogerio Bassotto, disse que ainda não foi informado da intimação, mas garantiu que o cliente dele irá na data que foi definida.

O processo de cassação estava pronto para ser apreciado no Plenário da Assembleia em julho, mas, minutos antes, uma decisão judicial suspendeu a votação. A decisão foi tomada porque Jardel não foi ouvido pela subcomissão processante, já que estava afastado da Casa por depressão.

O Legislativo tentou derrubar a suspensão do processo, mas não obteve êxito no Tribunal de Justiça gaúcho e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Uma nova tentativa foi feita junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), mas ainda não houve resposta. A Assembleia não quis esperar e, para agilizar o caso, decidiu chamar Jardel para depor.

Comentários (8)

  • O REALISTA diz: 18 de outubro de 2016

    QUE PAÍS CHINELO, FALCATRUA E SEM MORAL…COMANDADO POR POLITICUS VAGABUNDOS, PARASITAS E GIGÔLOS DO POVO…É DOSE!

  • Ernesto Teixeira diz: 18 de outubro de 2016

    Fico indignado com um comentário criticando o país, como se tivesse culpa das falcatruas dos políticos, é muito analfabetismo político.
    Segundo, que moral têm quem escreve cartas anonimas? É o caso dos grandes críticos que se escondem no anonimato.
    Crítica mas, pelo menos assume tua crítica. Seja homem… achou ruim, tudo bem,mas mostra a cara. Se não, não tem crédito.

  • Paulo diz: 18 de outubro de 2016

    Isso na minha terra chama-se enroleixon e depois vem resumeixon desses caras de pau, que fazem da política profissão.
    Atenção: 2018 está logo ali, venham me pedir voto!
    Neste 2016, eles nem se atreveram a me dar santinho.

  • carlos schultz diz: 18 de outubro de 2016

    vai ficar igual ao caso do GILMAR SOSSELA, cassado, recorreu e continua no cargo até o final, depois mete jimo cupim na cara e o povo otário reelege

  • Alberto diz: 18 de outubro de 2016

    Essa figura ainda recebe salários às custas dos otários contribuintes? Não esqueçam que ele foi ‘voto decisivo’, com apoio do Ibsen, p/ o aumento do ICMS que ferrou ainda mais com a vida dos gaúchos. Fora JARDEL!!!

  • joao Carlos diz: 18 de outubro de 2016

    Continuam fazendo malandragem e fazendo o povo de bobo e o pior que ainda votam nestes políticos trastes. Que ignorância!

  • daniel diz: 18 de outubro de 2016

    vagabundo covarde

  • Leonardo diz: 19 de outubro de 2016

    Não entendo pq a torcida do grêmio tem essa necessidade de ser gado eleitoral de qualquer um que adote o discurso de clube. É muita carência, só pode.

    JARDEL GREMISTA CORRUPTO.

Envie seu Comentário