Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fã de Dilma, candidata adota sobrenome Rousseff na urna eletrônica: “É uma mulher honesta”

22 de agosto de 2016 1

FullSizeRender

A lista de candidatos a vereador em Porto Alegre traz um sobrenome conhecido entre os eleitores. Carolina Duarte, 20 anos, não possui qualquer parentesco com a presidente afastada, mas aparecerá na urna eletrônica como Carolina Rousseff.

“Eu sempre admirei muito a presidenta pelo seu trabalho e pelas suas características. Ele é uma mulher honesta”, disse ao blog Cenário Político.

Carolina, que enfrenta sua primeira disputa eleitoral, disse que se interessou pela trajetória de Dilma Rousseff no último ano da escola, quando preparava um trabalho sobre a ditadura militar para a disciplina de História. Depois, empenhou-se pela eleição de Dilma em 2010. Não demorou para que o envolvimento lhe rendesse um apelido entre os colegas: Carol Rousseff.

“As pessoas me chamam assim. Eu sou conhecida como Carol Rousseff. Se você falar Carol Duarte, as pessoas não vão relacionar. Mas Carol Rousseff pegou”, conta.

Fã da presidente, a jovem chegou a passar a noite em frente ao prédio onde fica o apartamento de Dilma na zona sul de Porto Alegre, em fevereiro de 2015. Depois de tocar o interfone por diversas vezes (ninguém atendeu), ela sentou-se na calçada, sozinha, onde ficou por mais de sete horas.

Popularidade

A candidata, que se filiou ao PT há cerca de um ano, disse que a ideia de concorrer surgiu entre companheiros que militam junto com ela. Disse que pretende trabalhar, entre outros temas, pela juventude, pelas mulheres e por um transporte público de qualidade.

Questionada sobre a baixa popularidade da presidente, especialmente após o início do processo de impeachment, Carolina disse não ter receio de que isso possa lhe atrapalhar na disputa eleitoral:

“De modo algum. Porque mesmo na rua, a gente vê que isso está se revertendo. Não vou dizer que a popularidade está 100%. Mas o povo está começando a perceber o que está acontecendo. Eu tenho muito orgulho de carregar o sobrenome da Dilma”, acrescentou.

Comentários (1)

  • Alberto diz: 22 de agosto de 2016

    Que povinho mais otário, mal informados e dignos de medalhas de latão!

Envie seu Comentário