Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Caso Jardel: Assembleia vai ao STJ em outubro para tentar prosseguir processo de cassação

27 de setembro de 2016 5
Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

Foto: Adriana Franciosi / Agência RBS

A decisão que manteve a suspensão do processo de cassação do deputado Mario Jardel ocorreu em 15 de agosto. No entanto, a Assembleia só foi intimada na última sexta-feira (23). Assim, após análise da Procuradoria da Casa, um novo recurso será protocolado em outubro, agora junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

No entanto, como nem mesmo o Legislativo está otimista em relação ao sucesso do recurso, o plano b já está pronto. Será convocar mais uma vez o parlamentar para se defender no processo na subcomissão processante. O problema é que a cassação, suspensa minutos antes de ser votada em plenário, voltará quase à estaca zero. Um novo relatório terá que ser apreciado pela Comissão de Ética, depois pela Comissão de Constituição e Justiça para, enfim, chegar à apreciação de todos os deputados.

A Justiça suspendeu o caso por que Jardel não foi ouvido. A subcomissão processante convidou o parlamentar diversas vezes, mas ele alegou problemas de saúde para não comparecer, se afastando inclusive do cargo.

De acordo com o Ministério Público, há indícios de que o deputado desviou verbas referentes a diárias fictícias, se beneficiou de indenizações veiculares fraudulentas e manteve “funcionários fantasmas”. O órgão estima prejuízo superior a R$ 200 mil aos cofres públicos.

Comentários (5)

  • RENATO diz: 27 de setembro de 2016

    Que esperança de futuro nesse país, nesse estado. Nem vou entrar nos mérito da culpa desse infeliz Jardel por seus atos, mas me ater em todas as pessoas que instigaram, incentivaram e aceitaram Jardel no seu meio. Como pode um partido recrutar uma cara desses? Como pode um Darlei (sou gremsita fanático) da vida fazer campanha para uma pessoa de baixo nível assim. É revoltante a situação! E realmente a gente tem os partidos e os políticos que merecemos!

  • karlos diz: 27 de setembro de 2016

    É um safado, e a comissão de Ética..esse Marlom santos que estava julgando, também é investigado pelo mesmo assunto…te dizer, TDS SÃO LADRÃO NESSE ASSEMBLEIA.

  • Fernando Peres diz: 27 de setembro de 2016

    Volta pro nordeste, vai roubar lá, não aqui
    Eleger jogador de futebol é nisso que dá

  • pedro diz: 27 de setembro de 2016

    Não vai dar em nada .
    Que povo bem burro

  • Evandro diz: 27 de setembro de 2016

    Este é o país dos recursos e recursos e o cara vai se esquivando, e o assunto vai caindo em esquecimento. Lamentável, já devia ter sido julgado e cassado. Enquanto isso vamos pagando esse incompetente. Parabéns a quem o elegeu.

Envie seu Comentário