Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Claro que é um golpe", diz Chico Buarque ao deixar o Senado

29 de agosto de 2016 26
Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

Foto: Mateus Bruxel / Agência RBS

* por Kelly Matos

Em Brasília para acompanhar o depoimento de Dilma Rousseff durante o julgamento do impeachment, o músico Chico Buarque conversou ao vivo com a Rádio Gaúcha na tarde desta segunda-feira (29). Contrário ao afastamento, Chico elogiou as respostas de Dilma aos senadores e disse que mantém a “esperança”, sobre a possibilidade de reverter o cenário desfavorável à petista.

Chico voltou a classificar o impeachment como “golpe”. Ele deixou o Senado por volta de 17h.

Como você avalia o pronunciamento da presidente até aqui?

Achei muito bom o pronunciamento dela. Acho que ela está muito firme nas respostas. Vamos ver se consegue reverter alguma coisa.

O senhor acha que é possível reverter a situação e impedir o afastamento definitivo da presidente?

Vamos ver né. Estamos aqui tentando. É a esperança.

O senhor esteve com o ex-presidente Lula. Como ele está?

Estamos todos animadíssimos.

A presidente insistiu na tese de que esse processo é um golpe.

Claro que é um golpe.

Comentários (26)

  • Renato diz: 29 de agosto de 2016

    Quando artistas começam a opinar sobre política dá vontade de vomitar. Neste caso do Chico, todos sabemos o motivo da sua fidelidade ao Lula e a Dilma… Penso que se ele ficasse calado e cuidasse da sua música faria um bem maior para todos.

  • johnny diz: 29 de agosto de 2016

    Nunca comprei nada dele. Quanto as músicas, acho que tem letras boas com rimas boas, mas não foi ele que escreveu. Já a voz é ruim, seu timbre desajeitado e canta mal. Sobre sua ideologia, não sentiria falta se saisse do Brasil.

  • val diz: 29 de agosto de 2016

    Este senhor tem mais que ir preso tbm.baita vigarista.o que será que vai ganhar do lula ladrão e Dilma vigarista! Kk

  • chico carvalho diz: 29 de agosto de 2016

    Quando Renatos opinam dá vontade de vomitar !!

  • chico carvalho diz: 29 de agosto de 2016

    Não entende nada de música fica calado .

  • Alberto diz: 29 de agosto de 2016

    CHICO BOBO DA CORTE!

  • Geraldo Nunes diz: 29 de agosto de 2016

    o que esse cara foi fazer lá? o que ele tem a ver com o assunto? vai escrever uma música sobre isso? ele não representa o povo.

  • Ernesto Teixeira diz: 29 de agosto de 2016

    Você não tem moral para falar de golpe. Você está apoiando graças aos recursos que recebeu gratuitamente do governo, então com todo o respeito, você é um baita golpista. O povo vai te dar o troco, espera que verás, tuas apresentações haverão que só ter petistas.Quem moral há de virar as costas.

  • Paulo diz: 29 de agosto de 2016

    Eu pensei que este individuo estava curtindo o verão europeu em seu humilde apartamento em Paris.

  • Daniel diz: 29 de agosto de 2016

    Golpe estamos vivendo desde nossa colonização até hoje! Sempre os mais influentes dominaram a opinião pública com suas promessas e demagogias, e ganharam simpatia ou votos. Quando não foram nossos imperadores, foram nossos políticos imperialistas. Quando não foram esses, foram os militares. Quando não foram os militares, foram os políticos da democracia. Ainda espero uma grande liderança de pessoas inteligentes, altruístas e preocupadas com o crescimento e o progresso de nosso país, acima de qualquer outro interesse!

    Agente chega lá! Espero que meus filhos ou netos tenham esse privilégio. Até lá, continuamos com essas conversas sem sentido, que apenas demonstram que golpistas e golpeados são todos golpeadores da opinião pública, em busca de interesses particulares e de seus próprios grupos!

    Ordem e progresso, Brasil!

  • João Paulo diz: 29 de agosto de 2016

    Nessa hora aparecem essas raposas….. Que novelinha chata.. já era para ter terminado isso… agonia…

  • luiz carlos fonseca diz: 29 de agosto de 2016

    Os pilantras e bandidos sempre sabem explicar as coisas. Nunca admitem seus crimes. Então, crime sem Impeachment é GOLPE. E este cantor recebe dinheiro desviado do povo. É um decadente.

  • Marcos diz: 29 de agosto de 2016

    O Bolsa Artista acabou.
    As tetas do estado corrupto comandado pelos companheiros que alimentou estes parasitas secou.
    Ninguém que tenha um pingo de vergonha da cara compra um CD, livro, ou vai a um show desse vigarista.
    Tchau querido!

  • Wasari diz: 29 de agosto de 2016

    O Chico é só uma Geni do PT. Vai com ele vai Geni. Vai com ele, vai, Geni! Vai com ele, vai, Geni! Você pode nos salvar
    Você vai nos redimir Você dá pra qualquer um Bendita Geni!. E a Lei Rouanet?

  • Inara Claro diz: 29 de agosto de 2016

    Criticas deste porte ao Chico Buarque só poderiam vir de coxinhas que já são RESPONSÁVEIS pelo desastre que vai acontecer no país, caso não se reverta o GOLPE. Porque é GOLPE sim senhor .
    Medíocres são os seres que desinformados, repetem o que ouvem sem questionar. Quando estiverem na miséria, que procurem os corruptos reais que estão defendendo. VIVA CHICO VIVA DILMA FORA TEMER

  • Sil Matos diz: 29 de agosto de 2016

    Retardado.

  • Milton Jr diz: 29 de agosto de 2016

    É inegável o momento histórico que vive o país. Diante disso, não há como disfarçar o bando de “puxas-saco” que estão lá apenas com o intuito de aparecer e dizer “eu estive aqui”.
    Chico Buarque, por favor, desce do “play” e veja a realidade desse país. Veja a destruição econômica e social que os “seus” fizeram nesse país. Veja… Mas veja uma emergência do SUS, as filas de desempregados, o caos generalizado na segurança, a falência das empresas públicas, a economia estagnada…
    Deixe de assistir aquelas propagandas partidárias com depoimentos de superação, pessoas sorridentes, números infindáveis que não retratam em nada a realidade. Sinta o Brasil e não o Brasil retratado pelas lindas e doces cenas marketeiras veiculadas de 4 em 4 anos.

  • Daniel Marques Marques Pereira diz: 29 de agosto de 2016

    Depois do impeachment tomaremos o maior checkmate intencional que o Brasil já conheceu. Ou acham que o silêncio internacional é para o nosso bem…

  • Alexandre diz: 29 de agosto de 2016

    O cara torce pro Fluminense não tem moral nenhuma pra falar de golpe, Portuguesa indo pra quarta divisão pq pagou o pato pra manter o time dele na série A, disso aposto que esse pilantra não reclama…

  • Andy Schmitt diz: 29 de agosto de 2016

    Além de tudo que foi dito sobre esse demagôgo, autêntico representante da ideologia defendida pelo mesmo e muitos defensores moça do impeachment aqui…Mamando nas polpudas tetas do dinheiro publico, simples assim e fato!
    (risos).
    Ah não podemos esquecer dos HIPÓCRITAS, como muitos pseudo-intelectuais que juram amor e admiração por chicos, caetanos, porém não tem 1 CD se quer em casa dos mesmos…..
    Ah, mas é bonito, chique e intelectual dizer que ouve tais artistas, nossa!
    Pra fechar, entendo de música, aliás respiro música e suas características desde meus 12 anos e chico buarque não canta NADA, pelo contrário péssimo em vários tons, sejam graves ou agudos.
    Pode ser bom compositor, apenas isso. Quanto a seus fãs, discutam com professores de música e canto que endossam o que digo.
    Esses aí de cima que defendem o “cantorzinho” da dilma, são os mesmos que votarão na luciana genro, e depois reclamam que Porto Alegre virou Rio de Janeiro….kkkkkkkkkkk Piada vocês…….kkkkkkk

  • wzxt diz: 29 de agosto de 2016

    Está com medo de perder a boquinha do dinheiro público, canalha vermelho e comprador de músicas de anônimos (como ele mesmo confessa em vídeo que há na internet).

    É um safado!

  • Alex diz: 30 de agosto de 2016

    Hahaha! Desastre que VAI ACONTECER, sra Inara? O desastre JÁ aconteceu, ou ainda não percebeu? Bilhões toubadis inclusive com a SUA contribuição. Impressionante a cegueira destes esquerdopatas, parecem robôs teleguiados seguindo seus líderes.

  • Sergio diz: 30 de agosto de 2016

    A hipocrisia e o falso moralismo tomara conta do país, da política, da justiça, da mídia, da sociedade. Sem ter cometido crimes, mas erros de gestão, uma mulher honesta está sendo derrubada por um Congresso de moral duvidosa, num ato de vingança, traição e machismo. As pedaladas fiscais servem como disfarce para rasgar a Constituição. Temos um presidente interino considerado ficha-suja e inelegível, amplamente acobertado, que abusa das bondades para se garantir no poder. Temos um Judiciário que investiga e pune sem coerência, que usa rigor contra Lula e Dilma, mas é frouxo e omisso com Eduardo Cunha, Renan Calheiros, Romero Juca, Paulo Maluf, Joaquim Roriz, José Roberto Arruda, Aécio Neves. Há 4 meses Moro, o juiz tucano, diz que não encontra a mulher de Cunha para depor e num tom de deboche, ainda devolve o passaporte dela. É piada ou hipocrisia? As contradições dos críticos de Dilma são flagrantes. A crise sumiu, o combate e a divulgação da corrupção se restringem a acusações requentadas contra Lula e Dilma. Assim caminha a hipocrisia de braços dados com a insensatez. Cunha, o maior corrupto do país, manda em Temer, manda no congresso, debocha da justiça e dos brasileiros e continua livre e impune

  • Chicão diz: 30 de agosto de 2016

    CHICO BUARQUE TEM RAZÃO QUANDO DIZ QUE SE TRATA DE UM GOLPE!

    O golpe do PT e Dilma contra o povo e país!!!

    Causa-me espécie que mentes brilhantes como a do compositor em tela, deixa de lado a administração de Dilma quanto aos roubos da Petrobrás, a compra de Pasadena, que nos deu um prejuízo bilionário, as doações para Cuba construir o seu porto de Mariel, seus ministros corruptos e desonestos afastados porque flagrados em crimes, sendo o último contra os necessitados que buscavam empréstimos consignados e eram roubados pelo ladrão Paulo Bernardo, marido da senadora Gleisi Hoffmann, PETISTA!

    TRATA-SE DE UM GOLPE CONTRA O POVO E PAÍS, o governo petista de Dilma, incompetente, desonesto, mal intencionado, que ocasionou o desemprego, a inflação, recessão econômica, juros extorsivos, inadimplência, caos político, social, e esta INSEGURANÇA QUE NOS DEIXA À MERCÊ DE BANDIDOS E ASSASSINOS!!!

    Por favor, não reconhecer a administração do PT no governo de Dilma como nefasta, nociva, perniciosa, abjeta, imoral corrupta e desonesta, somente da parte daqueles que são traidores do povo e do Brasil, apátridas, que substituíram o idealismo pela ideologia e o patriotismo pelo partidarismo!!!

    Defender Dilma e o PT é enaltecer o crime, o roubo, a ilicitude, o engano, a mentira, a exploração do povo, que trabalha mais de cinco meses por ano para sustentar a corte petista, os ladrões, os que roubaram estatais, fundos de pensão, o erário, necessitados e aposentados!!!

  • eduardo passos diz: 30 de agosto de 2016

    A direita sofre por não ter sequer um idolo a admirar. Enquanto Chico Buarque presta seu apoio a Presidenta Dilma, o maximo que eles conseguem é ter Kim Kataguiris e Hollidays da vida

  • Chicão diz: 30 de agosto de 2016

    “Ídolo a admirar”?!

    Ladrões?!
    Traidores do povo?!
    Apátridas?!

    Desde quando Chico Buarque é ídolo, se é cúmplice de corruptos e desonestos?!

    E como tu tens o desplante, Eduardo Passos – salvo se conseguiste uma vaga no serviço público pela porta de trás, sem concurso -, de te aliares a ladrões do erário, de estatais, de empréstimos consignados, de serem os responsáveis por DOZE MILHÕES DE DESEMPREGADOS, DE MILHÕES DE INADIMPLENTES, DE JUROS EXTORSIVOS, alegando com um caradurismo inigualável que a direita não tem “ídolos”, como se eu precisasse ser da direita para repudiar Lula e Dilma pelos crimes que cometeram?!

    Chê, tu não és apenas um alienado político, mas traidor do povo e deste país!

Envie seu Comentário