Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Datena desiste de candidatura à prefeitura de São Paulo: "Oficialmente, tô fora"

18 de janeiro de 2016 4

Menos de seis meses após anunciar sua filiação ao PP com a intenção de disputar a prefeitura de São Paulo, o apresentador José Luiz Datena informou nesta segunda-feira (18) que desistiu de sua aventura política.

Em um programa comandado por ele, na rádio Bradesco Esportes FM, Datena anunciou que não disputará a eleição e também informou que vai se desfiliar do Partido Progressista.

“Oficialmente, estou fora, não sou mais candidato a prefeito de São Paulo. Eu era pré-candidato pelo PP. Não sou mais. Eu peço que retirem meu nome das pesquisas porque eu não sou mais candidato a coisa nenhuma”, afirmou durante a atração.

 

17540115

 

O apresentador justificou sua decisão pela vinculação do partido às denúncias da Operação Lava Jato.

“Não posso permanecer em um partido que tomou mais de R$ 300 milhões da Petrobras”.

No sábado, o jornal O Estado de São Paulo informou que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, afirmou que o esquema de corrupção sustentado pelo PP na Petrobrás desviou R$ 357,9 milhões dos cofres da estatal, entre 2006 e 2014. O balanço estaria descrito na denúncia contra o deputado Nelson Meurer (PP-PR) oferecida ao Supremo Tribunal Federal. Segundo a acusação formal do Ministério Público, doações oficiais à legenda ocultaram propina.

Datena também trouxe como alegação para desistência do PP a condição de ter que disputar prévias com o ex-prefeito de São Paulo e deputado federal Paulo Maluf (PP-SP). “Preferia uma disputa com o Marcola (líder do PCC)”, explicou.

“Jamais apertaria a mão dele”, disse sobre Maluf

Em 30 de julho de 2015, em entrevista à Rádio Gaúcha, Datena já havia disparado críticas contra Maluf, seu colega de partido:

“Jamais apertaria a mão dele para qualquer acordo político, nem para ser presidente de time de botão”, disse à época.

Na mesma entrevista, Datena chegou a dizer: “ É difícil ver um partido sem ladrão no meio. Óleo e água não se misturam. Mas garanto, se o partido quiser fazer algo, falcatrua eu não vou fazer. Não vou ficar do lado de gente que pode ir para cadeia amanhã”.

Comentários (4)

  • Alberto diz: 18 de janeiro de 2016

    Estranho: Datena estava sempre elogiando Lula/Dilma mas era filiado ao PP? E em que ilha do Caribe está ancorado o ‘Cruzeiro do ICMS’ agora?

  • sadam diz: 18 de janeiro de 2016

    ELE DESISTIU DA CANDIDATURA E DO PARTIDO?PORQUE SERÁ?EU SEI: ESTAVA NO PT E O PT ASSALTOU O BRASIL.ENTROU PARA O PP E A BOMBÁSTICA É QUE O PPzinho DESVIOU 358 MILHÕES DOS COFRES DA PETROBRAS DISSE JANOT.APENAS 358 MILHÕES…O DATENA SÓ ENTRA EM PARTIDOS CORRUPTOS,TODOS SÃO,MAS ESTES AÍ PASSAM DOS LIMITES.COMO CONCORRER A PREFEITO SE OS PARTIDOS QUE ELE ESTAVA ESTÃO ATÉ O PESCOCINHO DE LAMA?AÍ CAIU FORA…OUTRO HIPÓCRITA TAMBÉM…USA A TV PARA SE PROMOVER…CAMBADA DE CRETINOS…ESTÁ AÍ A RESPOSTA,SIMPLES ASSIM.

  • Chicão diz: 18 de janeiro de 2016

    Tenho algumas questões para ponderar:

    Se, o PP, um aliado de terceira categoria do PT, ROUBOU ESTA SOMA INCALCULÁVEL da Petrobrás, quando o PT, o bando de bandidos, ROUBOU DA ESTATAL?!

    Evidente que não se poderá estancar o processo depois que os culpados forem condenados e presos.

    Por enquanto estão sendo punidos os empresários corruptos, ex-diretores da Petrobrás, mas não se vê parlamentar detido!

    Por outro lado, a minha grande dúvida, e que me deixa extremamente preocupado porque não percebo qualquer movimento neste sentido, diz respeito à devolução das falsas doações, que os criminosos travestidos em partidos políticos receberam como produto do roubo contra a Petrobrás!

    O PP vai devolver o NOSSO DINHEIRO?

    PT vai devolver o que roubou do patrimônio nacional?

    PMDB, PTB, PTB, de Collor, devolverão o que roubaram do povo?!

    O notável trabalho que o Juiz dr.Sérgio Moro desenvolve à testa da Operação Lava Jato poderá ficar absolutamente desmoralizado se, lá pelas tantas, as agremiações políticas saírem ilesas desse GOLPE PROMOVIDO PELO PT E ALIADOS CONTRA A NOSSA MAIOR ESTATAL, País e população brasileira!

    Então, desgraçadamente, poderemos concluir que, no Brasil, O CRIME COMPENSA!

    Claro, devemos ter um partido político, registrá-lo, eleger um representante, e oferecê-lo como aliado a corruptos, desonestos, de modo que haja o devido aproveitamento das facilidades encontradas e à disposição que a sigla governamental oferece para roubos, assaltos, desfalques, desvios de verbas e uma infinidade de formas à locupletação ilícita, conduta nociva, perniciosa e nefasta que tomou conta do governo e parlamentares.

    Datena pulou fora antes de ser oficializado como candidato pelo partido de ladrões que se inscrevera, porém NÃO ACREDITO que não soubesse do roubo de seus ex-colegas do PP porque estamos nos reportando a um jornalista, um profissional, que deve estar informado sobre o País, pelo menos.

    A sua cara de surpresa com a notícia é tão falsa quanto eu afirmar que os políticos brasileiros são corretos, se reconhecidamente sabemos que, todos, sem exceção, são corruptos, desonestos, imorais e antiéticos, CASO CONTRÁRIO O BRASIL NÃO ESTAVA NESTA SITUAÇÃO!!!

  • Gerson diz: 18 de janeiro de 2016

    É isso que dá neófito na política partidária.

Envie seu Comentário