Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Deputada Manuela rebate campanha de blogueira fitness: “Talvez não faça ideia do que é ser gorda em nossa sociedade”

11 de novembro de 2015 13

A deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB) se manifestou nesta quarta-feira (11) sobre a polêmica envolvendo a blogueira Gabriela Pugliesi. Em sua conta na rede Snapchat, Pugliesi publicou a sugestão para que suas seguidoras mandassem nudes para as amigas como forma de seguir a linha na dieta: “Vou mandar nudes pra minha amiga. Se eu sair da dieta ela vai jogar nas redes os nudes. Ou seja, não posso sair da dieta e ela tem meus nudes. Olha que mara?”. O post repercutiu negativamente nas redes.

Manuela criticou a postagem e disse que a brincadeira “não tem a menor graça”. Com uma foto sua da adolescência, em que conta ter cerca de 40 quilos a mais, a deputada lembrou de pessoas que sofrem com distúrbios como anorexia e bulimia e dos “olhares que punem” aqueles que estão acima do peso.

“Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito”.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Manuela também lembrou o drama de meninas que têm sua intimidade publicada na internet, através do vazamento de fotos íntimas – já que a blogueira sugeriu a divulgação de “nudes” para garantir que as amigas não fujam da dieta.

“Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social. Ela poderia dar um Google em “encantado” e conhecer o que aconteceu na pequena cidade do nosso Rio Grande”, observou.

Leia o post completo:

Hoje acordei e li sobre o Post “debochadinho” de Pugliesi sobre enviar nudes da amiga que fura o regime. Talvez @gabrielapugliesi (que é linda! Parabéns!) não faça a menor ideia do que é ser gorda em nossa sociedade. Dos olhares que vigiam e punem, das roupas mandadas fazer em costureira (pois nossas lojas vendem calças até o 42), dos conflitos de ser diferente daquilo que é considerado bonito. Talvez Pugliesi também não faça a menor ideia da realidade de meninas que têm fotos nuas publicadas na internet, das meninas que se matam por causa disso ou que são afastadas completamente do convívio social. Ela poderia dar um Google em “encantado” e conhecer o que aconteceu na pequena cidade do nosso Rio Grande.
E @gabrielapugliesi Sabe porque não tem graça no teu Post? Não é porque não temos senso de humor ou não entendemos que tu és debochada. Não tem graça por que existe anorexia, bulemia. Existe um país em que muitos tomam medicação para emagrecer e que algumas pessoas sonham em fazer cirurgia bariátrica. Existe gente que realmente faz qualquer coisa para ser parecida contigo. Qualquer coisa, entendeu? E se tu, que trabalhas com o teu corpo e com a venda de um tipo de vida ignora isso… Bem, aí são outros quinhentos.
Ser saudável é bom demais. Amo minha rotina com exercícios físicos, comidas coloridas e sem cigarro (também fumei dos 13 aos 30! E fumava bastante!). Mas Entre ser saudável e construir uma ideia de que “ser magro” vale qualquer doença ou punição é abstrAir que somos muitas e somos muito diferentes! E que não queremos punições por sermos diferentes! Queremos respeito! ****
Essa sou eu com 40 quilos a mais, aos 15 anos. É um sorriso enorme de felicidade no rosto.

Comentários (13)

  • FERNANDO diz: 11 de novembro de 2015

    Realmente ninguém precisa se envergonhar de ter sobrepeso.
    Já de ser comunista …

  • César Gregianin diz: 11 de novembro de 2015

    Como outrora acontecido a nobre Deputada perdeu mais uma chance de ficar calada!!!

  • elardo diz: 11 de novembro de 2015

    a proxima geração vai ser a mais chata e mais cheia de “não me toque” e “mimimi’s” do mundo!!!!

    graças a pessoas como a nobre deputada que são cheios de coitadismo e hipocrisia

    lembrete: deputada de um partido que se diz ser comunista, mas fez enxoval em nova york e n usa transporte publico, tão pouco deve usar o sus

  • Gustavo diz: 11 de novembro de 2015

    Sem comentários. É muito oportunismo barato.

  • Sergio diz: 11 de novembro de 2015

    É triste ver estes comentários mesquinhos acima,destes que se deixam manipular como mulas de cabresto. E pior,este mesmos da direita conservadora e golpista,aplaudem quando Sartóri dá calote até nas viuvas e nos velhinhos, aplaudem a Assembléia gaúcha e o governador com sua velha política da barganha,a negociata,a politica rasteira do toma lá ,dá cá ,a politica do arrocho,do calote, do desmonte, dos lençois de cetim,da toalhas de algodão egipcio,do piso Tumelero, do helicóptero para a feijoada, etc etc

  • João Agrário diz: 11 de novembro de 2015

    A Manuela só aparece para bater boca com subcelebridade.

    Por que não faz textão no face contra a corrupção na petrobrás? O desemprego? A inflação?

    Mas a culpa é dos gaúchos que a elegeram só porque é jovem, bonita e falava “aí beleza”. Está fazendo o que se espera dela: futilidade.

  • Becker diz: 11 de novembro de 2015

    O que vamos dizer de uma blogueira q vive por falar da vida dos outros, é uma futilidade tão grande, e se as pessoas querem ser gordas q sejam feliz!! Boa Manuela!!

  • wince batista diz: 11 de novembro de 2015

    A coisa mais doida que já na vida,foi quando em campanha a deputada ela passou em frente a um bar na zona norte lá no sarandi e tinha um pinguço na porta,eu não esqueço até hoje o nome do sujeito Jair Coelho,gritou pra ela “Manuela lembra de mim”,ela se virou pra ver quem á chamava quando viu o cara meu ela ficou sem onde colocar a cabeça e ele foi de encontro a ela, ligeiramente disfarçou e sumiu na avenida parecia o Diabo correndo da cruz.

  • denis diz: 11 de novembro de 2015

    Pois a tal blogueira estava no habitat dela, falando de frivolidades (ou não..) como corpo perfeito e saúde. Pelo menos ela tem força de vontade de trabalhar o corpo, malhar…já a “e aí beleza”, além de não ter trabalhado nunca na vida (e continuar não trabalhando) , engrossa o coro da geraçãozinha mimada que ao invés de ir malhar o corpo (e também o cérebro, não lendo esse lixo esquerdóide gramsciano) prefere ficar reclamando de como o mundo é injusto, enchendo a cara e mostrando as pelancas em passeatas feministóides.

  • Larissa diz: 11 de novembro de 2015

    Não gosto da Manuela, mas concordo com o texto dela. Uma subcelebridade que não sabe a realidade de muitas meninas que sofrem de anorexia, bulimia, sofrem bullying por não se encaixarem no dito “padrão de beleza”; fora as que têm suas fotos expostas sem consentimento e viram alvo dos “julgadores da moral e bons costumes”.. Acho que ela foi sensata, até pq a blogueira fitness deve saber que tudo o que se publica na net virá com retorno, positivo ou negativo, e deve saber lidar com isso.

  • VILMAR diz: 11 de novembro de 2015

    Hoje no Jornal da Trade saiu que uma Fábrica de Canoas, que trabalhava para a GM, está fechando. Com isso mil empregados sem emprego. A USIMINAS, em Cubatão, está fechando e 4.000 empregos fechados. Gostaria que a Deputada falasse sobre o que acha desse Governo que ela apoia? O que acha desses alarmantes MILHARES de desempregos que estão aparecendo a cada dia? O que ela acha da corrupção que assola nosso País? O que acha do desempenho NULO do Governo que não atende mais às necessidades do Povo Brasileiro?

  • Bruno diz: 11 de novembro de 2015

    Muito bem Vilmar. Era sobre isso que eu ia comentar.

  • Carlos Eduardo diz: 11 de novembro de 2015

    Gordura, obesidade, sobrepeso, não há nada de vergonhoso. A única ressalva é a questão de saúde que o sobrepeso pode causar. Fora isso, sem problemas. Agora, vergonhoso é intitular-se comunista e ir para Nova York fazer as compras do enxoval do nenê. Isso sim deveria ser motivo de vergonha. Mas essa aí nem se abala e vive feliz com essa incoerência. Desde que criaram essas redes sociais, blogs, etc o mais dá cria é assunto sem fundamento.

Envie seu Comentário