Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Governador faz piada com salários parcelados e Gre-Nal do 5 x 0 “Foi cinco porque o Sartori parcelou”

06 de janeiro de 2016 203

O governador José Ivo Sartori voltou a falar sobre o parcelamento de salários do funcionalismo em tom de ironia. Em entrevista ao programa Frente a Frente, da TVE, nesta terça-feira (05), Sartori utilizou o placar do clássico Gre-Nal 407 (quando o Grêmio venceu o Internacional por 5 x 0, na Arena) para se referir ao fatiamento do vencimento dos servidores.

“As pessoas perguntam: e o meu salário como é que você vê? Foi que nem aconteceu no Gre-Nal. Deu aquele Gre-Nal fatídico, lá. O cidadão chegou e disse o seguinte: ‘Bah, foi cinco porque o Sartori parcelou. Se não, seria 10’”, disse aos risos.

Na entrevista, o governador falou sobre outros temas caros ao Estado, como por exemplo, a área da segurança. Questionado sobre a contratação de mais policiais, Sartori não deu esperança de convocação de aprovados em concursos.

“Se não consigo pagar quem já está na máquina, como é que vou botar mais gente para dentro?”.

O governador reconheceu que os problemas da área de segurança são graves. E, também, admitiu que o número de aposentadorias é elevado, mas não deu prazo para nomear os já aprovados.

Comentários (203)

  • ernesto diz: 6 de janeiro de 2016

    As “piadas” deste senhor revelam seu desprezo para com o servidor público e sua total falta de capacidade de se sensibilizar com as mazelas dos demais seres humanos. Por que não te calas Sartori.

  • O REALISTA diz: 6 de janeiro de 2016

    ESSE POLITICU VAGABUNDO E ESPERTO AUMENTOU O SALÁRIO DELE E DOS OUTROS COLEGAS PILANTRAS E VAGABUNDOS DO PARLAMENTO. E AINDA TIRA O POVO PRA TROUXA… E TEM IDIOTA QUE AINDA ACREDITA EM VOTO COM ESSA POLÍTICA PARTIDÁRIA INDECENTE, SUJA, IMORAL E FALCATRUA DESSE PÁIS!

  • paulo diz: 6 de janeiro de 2016

    Tremendo palhaço esse Sartori. Imaginem o que aconteceria se ele fosse do PT…..

  • Daniel diz: 6 de janeiro de 2016

    Gringo FDP!

  • Missioneiro diz: 6 de janeiro de 2016

    Eu acho que O REALISTA,Parece não conhecer bem as coisas do RS,O aumento do salario dele e dos outros colegas pilantras como ele se refere no depoimento,São projetos votados por parlamentares antecessores talvez com o próprio voto do seu deputado que você colocou na assembleia para lhe representar e me representar na assembleia gaucha, e depois pelo mesmo nosso voto no qual elegemos o Ex governador Tarso Genro que aprovou o aumento dos pilantras e vagabundos como se refere.

  • frank diz: 6 de janeiro de 2016

    não defendo o governador, mas eu vi e entrevista e não foi isso que aconteceu, ele não fez piada, eles(entrevistadores) zombaram do governador e ele citou a ironia que as redes sociais fizeram dele com relação ao parcelamento usando o grenal, essa rbs também é muito cretina e sem escrúpulos, volto a dizer, não defendo este governo mas também não se pode tirar uma estoria de contexto, RBS LIXO

  • Tiago diz: 6 de janeiro de 2016

    Nao consegue pagar pq ta cheio de CC, e o proprio salario nao reduz… Exemplo tem que vir de cima seu governador. Se pros gremistas é piada pros colorados não, alem de oportunista é um péssimo piadista.

  • frank diz: 6 de janeiro de 2016

    eu vi e entrevista e não foi isso que aconteceu, ele não fez piada, eles(entrevistadores) zombaram do governador e ele citou a ironia que as redes sociais fizeram dele com relação ao parcelamento usando o grenal, essa rbs também é muito cretina e sem escrúpulos, não defendo este governo mas também não se pode tirar uma estoria de contexto, RBS LIXO

  • Edu diz: 6 de janeiro de 2016

    GOVERNADOR, PORQUE TU NÃO DEMITE OS 1000 CCs E PÕE NO MINIMO 1500 POLICIAS MILITARES NAS RUAS, JÁ QUE NÃO TEMOS SEGURANÇA, HOSPITAIS E CENTROS DE SAUDE DEFINHANDO, EDUCAÇÃO MAL COMO SEMPRE AO INVÉS DE TU FAZER PIADA COM O GRENAL. TU PEGOU O ESTADO SABENDO DAS DIFICULDADES, SE NÃO TENS CAPACIDADE VAI EMBORA, TU E TUA CORJA DE LADROES DA ASSEMBLEIA, TÁ NA HORA DO POVO IR P/ RUA E PROTESTAR. CHEGA DESSES PULITICUS DE CARREIA.

  • Paulo Ricardo diz: 6 de janeiro de 2016

    O PARTIDO DELE QUE NOS AGUARDE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES… DO JUDICIÁRIO E DO LEGISLATIVO ELE NÃO FALA NADA, SÓ DO EXECUTIVO QUE RECEBE OS MENORES SALÁRIOS!

  • sergio diz: 6 de janeiro de 2016

    Amargos e amigos e defensores dos LADRÕES DO PT e de sua quadrilha. Não tem nenhum desrespeito com ninguém, acontece que o governador fez uma piada como é de sua personalidade e caráter brincar com certas perguntas que para a imprensa vermelha sempre são colocadas fora do contexto para criar o factoide jornalístico e puxar brasa para a quadrilha do PT que sempre ajudou a mídia marrom a sobreviver. O sartori NESTE SEU JEITO gringo E BRINCALHÃO SABE MUITO BEM O QUE TEM NAS MÃOS E QUEM TEM POR TRÁS DELE, POR ISSO AGRADEÇAM E LEVANTEM AS MÃOS AOS CÉUS POR TEREM UM GOVERNADOR RETO,HONRADO E DE CARÁTER QUE TUDO FARÁ PARA TIRAR O RIO GRANDE E SEUS FUNCIONÁRIOS DESTE ATOLEIRO QUE A QUADRILHA PETISTAS METEU O ESTADO. Agora desistam de achar que ele vai mudar seus jeitão de brincar com algum jornalista mal intencionado pois isso eles terão que aturar pelo menos por mais 3 anos e sem levar o dinheirinho que são acostumados. A FARRA ACABOU.

  • Nico diz: 6 de janeiro de 2016

    Este Governador me parece uma pessoa que não tem dimensão da grandeza do cargo em que está investido. A primeira coisa que fez foi se atritar com o funcionalismo. É como se o gerente de uma empresa desprezasse seus funcionários e deles quisesse o melhor resultado. Não seria muito mais fácil levar sua política de governo com os funcionários ao seu lado. Que forma de administrar mais ultrapassada. Passados mais de um ano, continua a fazer piada com a situação caótica à qual submeteu seus servidores. Atraso de salários mexe na mesa, no íntimo, na vida diária das famílias. Não se brinca com situações dessas. Nós do povo temos que ter a noção de que o serviço público mais básico é prestado por Policiais, Professores, Funcionários da Saúde. Esses servidores são quem vão nos atender nas nossas necessidades urgentes. Políticos, estes aparecerão no seu bairro, na sua vila, até na sua casa, nos meses que antecedem às eleições. Não são eles que garantem e executam os serviços de quem mais precisamos. Antes de execrar um servidor, pense antes. Avalie as condições às quais estão submetidos no nosso Estados nos dias de hoje.

  • Rafael diz: 6 de janeiro de 2016

    Bom, o Sartori usa muito da ironia e não gosto do jeito que as coisas estão indo na sua gestão. Porém todo mundo sabe que a bomba estourou no colo dele, se ele não cortasse os gastos de algum modo mais a frente seria pior os problemas. A “máquina” pública gasta muito dinheiro, tanto os servidores públicos quanto aos outros gastos em geral, isso é um problema de fato. Temos que mudar a cultura do funcionalismo público e aumentar sua produtividade, parar com o pensamento de vida mansa além de organizar melhor as escolhas do nosso governador que preferiu o parcelamento de salários para reduzir gastos o que foi péssimo para muita gente, inclusive para a popularidade do próprio.

  • Coxinha diz: 6 de janeiro de 2016

    O governo deste senhor ´é mesmo uma piada de mau gosto .
    A culpa é do PT !!!

  • Marcio Campos diz: 6 de janeiro de 2016

    E agora os puxa saco do psdb pmdb o que dizem? votaram no gringo incompetente aguenta.
    Tiraram o Tarso que é um homem sério e agora parou todas obras .

  • CASA diz: 6 de janeiro de 2016

    O SARTORI ESTÁ MAIS DO QUE CERTO, ELE ESTÁ FAZENDO AO CONTRARIO DOS 5 ULTIMOS GOVERNADORES, ELE ESTÁ TENDO A CORAGEM QUE OS ULTIMOS 5 NAO TIVERAO. SE NAO TIVESSE ESTABILIDADE MANDARIA MAIS DA METADE TRABALHAR EM EMPRESAS PRIVADAS PARA PELO MENOS CUMPRIR HORARIO . FUNCIONARIOS QUE NAO PRESTAM SERVICO PUBLICO SEU BANDO DE RECLAMOES.

  • Fábio diz: 6 de janeiro de 2016

    Quem conhece esse palhaço aqui em Caxias já sabia que ia dar nisso. Um cara despreparado, que não tinha plano algum pra governar o Estado. Estamos ferrados na mão do PMDB. Já havia sido assim com Rigotto, que passou quatro anos enrolando. Agora, esse cara fica o tempo inteiro dando desculpa. Ora, pra se eleger utilizou até a própria mãe, agora, raramente aparece e quando aparece é pra dizer bobagens. É um beberrão inconsequente que está botando o RS na maior crise da história… e ainda faz ironias… É irritante.

  • filipe mello diz: 6 de janeiro de 2016

    Como político, é um medíocre. Como gestor, é um incompetente. Como palhaço, um sem graça.
    E ainda restam mais 3 anos com esse protozoário no Piratini.

  • Marcelo diz: 6 de janeiro de 2016

    Ele está fazendo o que sempre falou que ia fazer, não sei o porquê da surpresa, ele não tinha um projeto definido, falou para os professores buscarem o piso na Tumeleiro, ou seja um governo de arroxo e deboche, e vem mais por aí…agora é esperar para vermos quem chega nos 5 reais primeiro, o dólar ou a gasolina do Rio Grande do Sul..

  • Larissa diz: 6 de janeiro de 2016

    Nico, disseste tudo.

  • GAUCHO diz: 6 de janeiro de 2016

    DA-LHE SARTORIO, ESTÁ FAZENDO OQUE OS ULTIMOS 5 6 GOVERNOS NAO TIVERAM A CORAGEM DE FAZER

  • candido diz: 6 de janeiro de 2016

    É uma pessoa sem alma, medíocre. Tenho vergonha que o meu Estado tenha essa pessoa como governador (pior votei nele)…nada mais a dizer.

  • Adriano Renato Mouteira Marinho diz: 6 de janeiro de 2016

    O efetivo operacional da Brigada Militar já está a menos de 50% do ideal de decaindo rapidamente até o final do ano por causa das aposentadorias. Poderemos estar em dezembro de 2016 com menos de 40% do efetivos. Não existe solução mágica em questão de segurança. Sem policiais na rua, sem segurança pública.

  • Sandro Capão diz: 6 de janeiro de 2016

    Jornalista meia boca é phoda… Tirar do contexto uma coisa que o governador falou que aconteceu no grenal é a mais pura falta de assunto e de querer puxar o funcionalismo para si. Vi a entrevista e ele só comentou um dos memes de internet que saíram na época do grenal… Ninguém é bobo ou burro de pensar que ele está satisfeito com o parcelamento de salário … Deixem de ser acéfalos …

  • Sil Matos diz: 6 de janeiro de 2016

    É o mimimi de funcionários públicos não pára. De cidadão aqui, daqueles que produzem e pagam impostos pra sustentar a cambada, não tem ninguém.

  • Luís Loretto diz: 6 de janeiro de 2016

    Moro em Caxias e amigos meus de POA, Sapucaia, Canoas e outros lugares me perguntavam como havia sido o Sartori na prefeitura de Caxias do Sul. Respondia: um lixo, ñ fez nada a ñ ser falar bobagens. Muitos ñ acreditavam agora estão vendo. É um gringo mau caráter.

  • Paulo Ricardo diz: 6 de janeiro de 2016

    Sil Matos! Os concursos estão abertos para todos! Vai estudar recalcada!

  • Luís Loretto diz: 6 de janeiro de 2016

    Moro em Caxias e amigos meus de POA, Sapucaia, Canoas e outros lugares me perguntavam como havia sido o Sartori na prefeitura de Caxias do Sul. Respondia: um lixo, ñ fez nada a ñ ser falar bobagens. Muitos ñ acreditavam agora estão vendo. Pior q deixou o vice prefeito como herdeiro.

  • colorado da fronteira diz: 6 de janeiro de 2016

    Einnn mas e nao tem um TAURA por ai q dele um tapa nos beiço desse bosta?ele n anda nunca assim meio vulneravel?…nem q va preso..quem puder chegar perto e da le um tapao nesse idiota…fica preso um ano..qd sair se candidata a qualquer coisa q eu voto ..alias so eu nao muuitos…

  • Chica diz: 6 de janeiro de 2016

    O comentário do Nico traduz o que penso e acrescento: não sei se tenho pena, nojo ou vergonha (alheia) desse governador (“g” minúsculo mesmo).
    Muita falta de respeito com os Direitos dos outros… Além de não pagar salários, faz gracinha. Por que não é com o dele, né? Sem vergonha!

  • Ezequiel diz: 6 de janeiro de 2016

    Algum governador pra finalmente colocar os funcionários públicos no seu lugar!
    É muita incompetência generalizada que deve ser combatida.

  • Luck@s diz: 6 de janeiro de 2016

    Todos acompanharam a campanha eleitoral. Ele foi eleito pela maioria. Quero saber o que dizem os que votaram nele

  • Mara Roseli Gomes Delazeri diz: 6 de janeiro de 2016

    Acho lamentável , senso de humor nas pessoas é uma qualidade maravilhosa, contanto que não seja deboche. O que o governador faz é debochar do poder que tem . Deixa estar jacaré um dia a lagoa há de secar.

  • Gabriel diz: 6 de janeiro de 2016

    Reportagem tendenciosa.. Quem viu a entrevista dele sabe b que a história do grenal ta fora do contexto e que o governador não falou de maneira pejorativa. Governador foi muito lúcido na entrevista.

  • Karen diz: 6 de janeiro de 2016

    Prezada Sil! Talvez tu não saiba, mas servidores também pagam impostos, os mesmos ou até mais que tu de acordo com a faixa salarial. Servidores também tem filhos , contas, escola para pagar! Quando ao mimimi que não trabalham, julgue pela tua atitude se tivesse estudado a passado em um concurso. Eu trabalho minha casa, cumpro minha carga horária religiosamente a de forma competente! Mais profissionais existem em todas as áreas, isso é questão de caráter! Não julgue toda uma categoria por conta de alguns!

  • luiz henrique lamadril diz: 6 de janeiro de 2016

    Gostaria de lembrar a Sil Mattos que Servidor Público também paga Imposto(ICMS) e deixa para os Cofres do RS, Imposto de Renda, e Produz, mesmo com efetivos defasados ou a cidadã pensa que só na Iniciativa Privada e membros do Governo dela pagam Impostos e Produzem?

  • Fabio diz: 6 de janeiro de 2016

    Sil Matos, você deve estar andando seguro pelas ruas, num Estado perfeito. Deve não ter medo de assalto, sequestro, latrocínio… Deve estar em paz.

    Não é mimimi de funcionário público, é agonia da sociedade mesmo.

    O Estado está um CAOS e o cara parece não estar nem aí. Não é um lider. Não tem firmeza.

    Nem vem dizer “a culpa não dele”, pq não to nem AÍ de quem é ou não a culpa, só sei que no momento ele é quem tem a RESPONSABILIDADE. Então que ao menos tenha POSTURA e mostre que tem um PLANO DE GOVERNO. O que não é nada visível.

  • Chica diz: 6 de janeiro de 2016

    Sil Matos, te esqueceste que servidor/funcionário público também, além de produzir – sim, também é cidadão (vota) e contribuinte (paga impostos)?

  • Ricardo diz: 6 de janeiro de 2016

    Sil Matos, deves estar satisfeita com a situação da criminalidade no estado. Policiais são funcionários públicos. Na hora que um vagabundo meter uma arma na tua cabeça não esquece disso e engole o choro.

  • luiz diz: 6 de janeiro de 2016

    Esse é o governador que voces elegeram. no segundo ano o unico plano de governo é tirar sarro dos gauchos, e bandao fica ai de braços cruzados achando a maior graça. te levanta cria vergonha e reaja contra pilantra.

  • Augusto Silva diz: 6 de janeiro de 2016

    é incompetente, hipócrita, mentiroso e, logicamente, um mau caráter. É, disparado, o pior governador que o RS já teve. No entanto, cidadãos como o Sr. Sil Matos deve ter muitos recursos financeiros para não precisar usar escola pública, hospitais, para poder pagar segurança privada e nem precisar andar de carro pelas estradas esburacadas. É simples: acabem com o funcionalismo público logo de uma vez e lotem o Estado de CCs incompetentes que são obrigados a entregar metade do salário para os partidos e políticos. Daí tudo irá melhorar, pois o mal do RS não são os políticos todos honestos, nem os empresários que financiam os nossos heróis da política gaúcha, mas sim os funcionários que são vagabundos, drogados, corruptos, que vivem viajando e gastando em diárias com o dinheiro público; são os funcionários públicos que ganham indenização veicular, que se aposentam como conselheiros do TCE com 05 anos de serviço; são os funcionários que trocam de órgão para trabalhar um ano e incorporar FGs, e por aí vai. Juízes que recebem auxílio moradia/educação/alimentação e que tem 02 meses de férias por ano???? Coitadinhos…Deputados que vivem na miséria??? Pobres coitados! A culpa é do professor, do brigadiano e do técnico científico, esses sim, marajás e corruptos e estupradores de velhinhas

  • Simone diz: 6 de janeiro de 2016

    Tem gente achando que é mimimi de funcionário público. Queria ver se o funcionalismo parasse, como os demais cidadãos ficariam.

  • Christian diz: 6 de janeiro de 2016

    Servidor público não deveria ter emprego vitalício, isso é uma política socialista. Em qualquer empresa sustentável financeiramente, você tem uma folha de pagamentos compatível com a receita gerada.

    Quanto as piadas do Sartori, são realmente desnecessárias, mas tem meu apoio em adotar uma política fiscal responsável. No entanto, necessita de mais criatividade na gestão, não adianta apenas cortar custos, necessita trabalhar para incentivar e atrair que novas empresas se instalem no RS.

  • Juvinal diz: 6 de janeiro de 2016

    As pessoas reclamam dos funcionários públicos mas esquece que professores, policiais e médicos também são funcionários públicos. E todos esses estão sendo prejudicados com esse desgoverno. E com essas piadinhas de que esta mais perdido que cusco em procissão.

  • Nani diz: 6 de janeiro de 2016

    Parabéns pelo comentário Nico. Já você Sil Matos, perdeu a oportunidade de ficar calado, se não fores um analfabeto funcional leia o comentário do Nico e reflita.

  • ana diz: 6 de janeiro de 2016

    kkkkk….so a imprensa petista da rbs e funcionario publico estao contra as medidas do governador…..apopulação que é obrigada a sustentar esses vadio agradece ter alguem que coloque essa gente no .lugar deles:empregados do
    povo….que deveriam receber so que o povo pode pagar, ja que somos obrigados a sustentar essa cambada de vagabundo……
    como disseram ai em cima….so mimimimi de vadio……

  • Alexandre diz: 6 de janeiro de 2016

    Tortura os funcionários públicos, extorque a sociedade, faz piada e ninguém faz nada!

  • Alexandre da Silva diz: 6 de janeiro de 2016

    Governador debochado, aumenta os Impostos prejudicando o Povo, e sacaneia os servidores públicos, qual o resultado?? Serviço Público ficará inoperante!

  • Paulo Dias diz: 6 de janeiro de 2016

    Todo mundo leva tudo na ponta da faca…
    Faz bem em não nomear mais nenhum funcionário enquanto não houver equilíbrio financeiro no estado.
    Concurso tem validade de 4 anos!

  • colorado da fronteira diz: 6 de janeiro de 2016

    E o meu comentario..cade?se nao e pra expor nem peçam..poxa!

  • luiz henrique lamadril diz: 6 de janeiro de 2016

    Nem desejo que a Sil Mattos seja vítima da Criminalidade, apenas imagino que como Cidadã, e não como ela afirma que Servidor não é Cidadão, que Governo não existe para fazer fazer Arrocho Fiscal, e sim para ter Responsabilidade Social e Cumprir com Serviços Básicos ao Cidadão, dos quais nós Servidores, que pagamos Impostos, Produzimos, fizemos Concurso, pagamos Taxas de Inscrição, e movimentamos a Economia do RS. Importante a opinião dela como Cidadã, mais seria interessante ela estudar um pouco, e ter argumentos mais sólidos para um bom debate, pois Gra-Nal se joga em campo de Futebol.

  • Alexandre diz: 6 de janeiro de 2016

    Como anda a popularidade do Desgoverno Sartori?

  • Carlos Xavier Rosa diz: 6 de janeiro de 2016

    Tipo sem vergonha e mau caráter.
    Onde já se viu fazer piada com uma situação dessas, mostra que não tem nenhum preparo para o cargo.
    Vejam bem para quem vocês entregaram o nosso Estado….

  • marco diz: 6 de janeiro de 2016

    Tudo que esse infeliz fala é usado contra ele .
    Que povinho mais bunda, esse.

  • ANTONIO VOLMIR DOS SANTOS diz: 6 de janeiro de 2016

    “De cidadão aqui”…de que brejo sai uma pessoa que não considera Funcionário Público cidadão?? Que tipo de mãe dá a luz a seres que dizem que Funcionário Público não paga impostos?? Esse tipo de pessoa apoia Sartori e quer administrar o País em nome do povo…Que m….

  • Luiz diz: 6 de janeiro de 2016

    Esse cara é o pior governador da história. O Collares era falastrão, o Britto entreguista, o Olívio tosco, o Rigotto meigo, a Yeda louca e o Tarso autoritário, mas esse daí nem sabe o que está fazendo no Piratini.

  • luiz oliveira diz: 6 de janeiro de 2016

    E eu votei neste despreparado e covarde achando que ele iria promover mudanças para melhorar nosso Estado.

  • mariliapoa diz: 6 de janeiro de 2016

    E vamos saudar a mandioca e não estipular nenhuma meta, viva os políticos

  • “Elite opressora” diz: 6 de janeiro de 2016

    Adoro o bom humor do Sartori! Palmas para o José Ivo!! Servidor público tem que ser tratado como trata o cidadão com o mesmo desprezo, desrespeito e má vontada. E só para informação quem aumentou o sálario do governador e deputados antes de sair foi o Tarsinho querido e amado petralha que terminou de afundar o RS e agora está rindo da cara de vocês que o elegeram e batem palmas para o PT.

  • colorado da fronteira diz: 6 de janeiro de 2016

    Po marco..o cara ta ferrando c uma boa parte desse pessoal q ta aki expondo sua indiguinaçao.O cara vai num programa de TV aberto..e ainda faz piada c isso.E tu quer q a gente aplauda?para ai meu irmao….se no teu bolso n mexeu..fica na tua.Bunda e tu q vem aki dizer isso e nao tem vergonha de ofender assim desse jeito quem ta no ferro.

  • Inpócrita diz: 6 de janeiro de 2016

    Se esta ruim, Sr. Servidor Público, larga a teta e vem pro mercado de trabalho privado, onde pra ganhar aumento tu precisa trabalhar duro, pois se fizer greve vai pra rua, conheço alguns servidores públicos que não merecem esta situação, mas, INFELIZMENTE, a imensa maioria vive num oba oba de procrastinação e altos salários totalmente irreais se comparado com as mesmas funções exercidas no mercado privado. A maioria se esbalda nas garantias inerentes ao cargo e pensa apenas no próprio umbigo. Não vejo nenhum servidor público preocupado com o fechamento de empresas, o desemprego geral, a falta de oportunidades, apenas vejo reclamarem do parcelamento, que não é legal, NÃO, mas deve ser entendido e é um dos MENORES problemas que temos, afinal, vocês estão recebendo o salário de vocês, mesmo que parcelados, enquanto que milhares de famílias estão sem dinheiro algum pois perderam o emprego para a crise, horizonte este que nunca assusta um servidor público.

  • patricia Gomes diz: 6 de janeiro de 2016

    Espero que o assessor ou alguem ligada a ele veja os comentários, pois a insatisfação do povo esta imensa, não só o funcionalismo público, como a sociedade em geral, a criminalidade a cada dia esta mais avançada, até eu se fosse marginal iria me aproveitar deste momento de deficit na segurança pública, além do caos nos hospitais. Veja seu Governador qual é seu plano de ação mpara mudar, a longo prazo não nos adianta, queremos o chamamento sim dos concursados pois o minimo que queremos é a segurança, fácil para o Senhor, tem segurança particular tens verba para isso, agora nós não. Alguns acham certo não chamarem mais policiais, esperem que o momento vai chegar se não foste assaltado ou seu familiar espere… entrarem na sua casa e levarem tudo que tu batalhou e a culpa sera só de do governador. Os meios de comunicação já foi claro no que tange a falta de efetivo, mesmo assim ele tira sarro da cara das pessoas. Be, como o COMENTÁRIO acima onde diz RS sendo uma empresa o governador esta desprezando seu quadro funcional.!!! LASTIMAVEL

  • VANIA diz: 6 de janeiro de 2016

    Jura que é muito engraçado…Seria cômico se não fosse trágico….

  • luiz oliveira diz: 6 de janeiro de 2016

    Como governador, o Sr. tem obrigação de melhorar a segurança pública, e para arrumar verba é só DEMITIR os CCs do governo, que não servem para nada.

  • Anderson Rocha diz: 6 de janeiro de 2016

    o nosso governador Sartori faz piada sobre o parcelamento dos salários,absurdo,mostra o desprezo pelo funcionário público,o mesmo desprezo a qual o próprio funcionário público faz comigo,cidadão comum quando preciso de bom atendimento desse servidor público…o mundo gira…

  • JR Lima diz: 6 de janeiro de 2016

    Elegeram esse tosco, agora aguentem aí… eu não tenho culpa, eu não voto no RS :)

  • augusto diz: 6 de janeiro de 2016

    Esse daí tá comendo polenta e tomando vinho por nossa conta. E dormindo em lençóis de linho egípcio ou algodão, sei lá. kkkkkkkk

  • Alberto / Pagando a conta dos fanfarrões! diz: 6 de janeiro de 2016

    Há Há Há! Além das falcatruas diárias lá de Brasília agora precisamos aguentar um Governador ‘piadista’ que está fazendo todos nós Gaúchos dar ‘muitas gargalhadas’ deste o primeiro dia do ano quando fomos abastecer nos postos e ainda iremos ‘rir de montão’ quando chegarem as contas da TV a cabo, luz, telefone, tudo aprovado por um bando de Deputados aliados (Jardel, Ibsen & Cia) que irão continuar com ótimo humor em 2016 pois seguirão com seus CC’s, diárias, altos salários, tudo pago pelos contribuintes, muitos até desempregados e com suas empresas em dificuldades. Realmente Sartorão é um cara ‘muito divertido’ assim como Tarso que neste momento curte as lindas praias do Rio de Janeiro. Vamos rir pessoal! Alegria! Há Há Há!

  • edison diz: 6 de janeiro de 2016

    Ai Paulo dias na verdade vc tem que chupa as bola de governo porco e imundo que em 1ano de corte de gasto não deu pra juntar dinheiro suficiente é por causa de pessoas como vc qui ta ese lixo de governo eu gastei quase 2 mil reais com exames de saúde e aguardo junto com mais de 2000 concursados não consigo serviços por causa disso vc acha certo fdp…………

  • Sline diz: 6 de janeiro de 2016

    À senhora que falou do mimimi do funcionalismo.. Por acaso algum filho seu ou a senhora frequentou a escola pública? Por acaso já precisaram aí na sua casa de um brigadiano? Já foste no Hps da sua cidade ? Enfim a senhora é muito audaciosa ao imaginar que apenas o povo produz.. Como se um professo, um enfermeiro, mefico ou policial ganhasse uma fortuna para nada fazer. Me desculpe pela sinceridade, mas a única coisa que a senhora produziu aqui foi m…

  • Milton diz: 6 de janeiro de 2016

    Esta senhora que não gosta de Funcionario Publico, no minimo é mulher e bandido, que são hoje os donos da razão e dos direitos, por que o cidadão de bem esta apavorado com este desgoverno. Saude, segurança publica e educação vão ter uma retroatividade de mais de dez anos nestes quatro de sartori.

  • Gustavo diz: 6 de janeiro de 2016

    Nico, ultrapassado e antigo é gastar todos os recursos do Estado com os salários e aposetadorias de funcionários públicos, a maioria improdutivos e desidiosos. Sartori será lembrado como o Governador que endireitou o Estado. Esperem e verão.

  • Rodrigo diz: 6 de janeiro de 2016

    Egocêntrico, mal intencionado, se a lei fosse cumprida tu já tinha caído. Tu é o maior exemplo de descaso e incompetência.

  • Eduardo Vier diz: 6 de janeiro de 2016

    Devemos aprender a votar, este politico se elegeu sem apresentar proposta de Governo, agora temos que aturar até o final do mandato, que serva de lição para as próximas eleições.

  • vagner diz: 6 de janeiro de 2016

    Sil Matos… Servidor público não produz??? Fala isso para o professor 40 ou 60 horas, para o policial que mete a cara nas balas, fala isso para o médico, fala isso na minha frente e eu lhes digo: “piaaaaada do Potter” só pode né….
    Servidor público paga e muitos impostos, ao contrário dos empresários que choram choram choram e SONEGAM aos montes.
    Servidor público não pode reclamar??? Só empresário boa vida tem tal direito???
    Concurso com validade de 4 anos??? Kkkkkkkk

  • Jeferson Malmann diz: 6 de janeiro de 2016

    Dou risada da ignorância de alguns que ficam de braços cruzados apenas reclamando. Se está ruim , o chefe não paga, procure outro emprego ninguém é obrigado a ficar recebendo em parcelas. Só acho muito descaso dos gaúcho querer que o gestor faça uma administração sem responsabilidade alguma. O que o povo quer ? Assistencialismo sem fim? Acredito que todos aqui são pessoas trabalhadoras que buscam o melhor para suas familias , mas me da nojo de ouvir um servidor dizendo “bah vou me aposentar com 47 anos ” vão se enchergar! Passo nas vilas só tem gente de tomando chimarrão na porta de casa o dia todo. Sei que a indignação é grande mas precisamos pensar em construir um futuro melhor, essa do salario é foda mas não é o fim do mundo. Queria ver esses servidores trabalhando no setor privado matando um leão por dia …

  • Gustavo diz: 6 de janeiro de 2016

    Abaixo o funcionalismo público ineficiente e desidioso. Câncer do Brasil.

  • Gustavo diz: 6 de janeiro de 2016

    Abaixo o funcionalismo público, câncer do Brasil

  • VALTER diz: 6 de janeiro de 2016

    Este sr está usando a mesma tatica do Molusco que culta a elite branca,este culpa o funcionalismo!

  • André diz: 6 de janeiro de 2016

    Sinceramente, mas muito sinceramente mesmo: votei nele e esperava muita coisa boa vinda desse cidadão. ESperava um governo de respeito e credibilidade, mas infelizmente até agora, nada!

  • Mauricio Moura diz: 6 de janeiro de 2016

    Em 2015 o governador governou com o orçamento passado (Tarso), logo não tenho criticas pelo primeiro ano de governo.A partir desse momento meu senso critico vai começar. Lembro que o governadorpegou um estado quebrado e com um deficit de 270 milhões ao mês .

  • Daniel diz: 6 de janeiro de 2016

    Bom dia, só eu entendi que ele quis dizer que qqr coisa que acontece dentro do Estado é culpa dele? Não acompanhei toda a entrevista, mas creio que pegar um trecho de 00:17s possa ser tendencioso!

  • DILON ROSA diz: 6 de janeiro de 2016

    BEM…NADA MUDA ENTRA DUCA SAI MANDUCA E A COISA É SEMPRE A MESMA…..TEM ELEIÇÃO NESTE ANO….CABE AO ELEITOR FAZER A COISA CERTA…OU SEJA NÃO SAIA DE CASA PARA IR VOTAR……QUERO VER COMO ELES VAI SE ELEGER…..PENSE NISSO…..

  • Tião diz: 6 de janeiro de 2016

    Adoro este governador. he he he he…
    Se todo político fosse super sincero como esse o país não viveria tão farto de atitudes populistas dos governos.
    “Se não consigo pagar quem já está na máquina, como é que vou botar mais gente para dentro?”. Essa frase me ganhou! Valeu gringo.

  • Gustavo diz: 6 de janeiro de 2016

    Além de um comentário de total desrespeito não apenas com o servidor público mas com o trabalhador em geral e com essa avalanche de contas que foram reajustadas devido ao ICMS, até quando o povo gaúcho vai continuar aguentando esses abusos políticos? Será que mais pobres e favelados terão que morrer de fome ou famílias de classe média estejam envoltos em dívidas para pagarem o que deveria ser além de preços justos e de qualidade – também de retorno para a sociedade.

  • Rogerio diz: 6 de janeiro de 2016

    O cidadão depois de eleito vai trabalhar no Estado como governador e deputado,recebe seu salário dos cofres públicos, por acaso não é funcionário público?ele fala mal da categoria que faz parte. Só que a parte dele é a corrupta e que não faz nada.

  • Robson diz: 6 de janeiro de 2016

    O estado está ladeira abaixo, mas não é só culpa do Sartori,está merda vem de longe,funcionalismo público pra cada um trabalhando tem dez de atestado,de licença, de greve…não tem como funcionar

  • Adair José diz: 6 de janeiro de 2016

    Num ponto concordo com o Sartori: se ele não consegue pagar em dia nem quem já está na “máquina” (estatal), como é que ele vai contratar mais pessoal? Ademais, quem paga o pato depois é a empresa privada, que precisa gerar riquezas para pagar o excesso de funcionários, já que todo mundo quer mesmo é estar na folha de pagamento do Estado, e não gerar a produção de bens, como deveria ser! Chega de aceitar pressão de associações de classe, corporações, no sentido de abrir concursos e mais concursos, já que depois metade dos contratados pouco produzem (sem esquecer os CCS, que seguem esse mesmo ritmo)!

  • wilson diz: 6 de janeiro de 2016

    Bem feito, elegeram o próprio CARRASCO,kkk eu ví e tentaram me convencer a votar NELE, professores da escola de meus filhos, amigos da brigada e policia civil todos estavam em campanha apoiando o sartóri e toda a chapa do pmdb, na secretaria da saúde funcionarias usavam o adesivo no PEITO, ” Meu partido é o Rio Grande”.

  • Sérgio haya busa diz: 6 de janeiro de 2016

    Do palhaço Bozzo Sartori só podia vir palhaçada, nunca vi tamanha incompetência e falta de senso…

  • Pensamento do Dia diz: 6 de janeiro de 2016

    Não existe a possibilidade de todos serem agradados! Pergunto ao amigos… Se não fosse ele o eleito, algum outro poderia servir? Qualquer um iria fazer a mesma coisa, enquanto receberem altos salários, infelizmente nunca mudará!

  • Paulo diz: 6 de janeiro de 2016

    Eu respeito a opinião dos outros, mas acho engraçado as pessoas festejarem a falta de serviço público, defendendo a não reposição do efetivo na segurança pública. Ora senhores, pagamos impostos justamente para ter o mínimo de serviço público nas áreas essenciais de segurança, saúde e educação. Se vcs acham louvável pagar impostos (aumentados neste ano) e não receber o serviço público suficiente (o que está sendo cobrado é apenas a reposição do efetivo em razão das aposentadorias), então a escuridão mental tomou conta da população mesmo.

  • Euuuuuuu diz: 6 de janeiro de 2016

    Tem que privatizar tudo, 80% dos servidores publicos nao fazem nada, tiro exemplo pelos que trabalham na central do banco banrisul, e pior, contratam empresas privadas para fazerem o trabalho que eram para eles fazer. Falo da TI do banrisul que gasta milhoes por mes para outras empresas para fazer o trabalho que os concursados deveriam fazer. Quem lucra é a Totvs kkkk

  • sergio de souza rosa diz: 6 de janeiro de 2016

    COM 15 ANOS DE SUSEPE CONHECI PRESIDIÁRIOS COM MAIS OMBRIDADE QUE ESTE SENHOR.

  • EU diz: 6 de janeiro de 2016

    SE OS ORGAOS QUE REGULAM OS GASTOS E INVESTIMENTOS NAO ENCONTRAM NADA DE
    IRREGULAR NESTES GOVERNOS PARTIDARIOS QUE DEIXAM AS PREFEITURAS E OS ESTADOS ENDIVIDADOS E AUMENTAM OS SEUS SALARIOS NAO VEJO MANEIRA DE RESOLVERMOS A SITUACAO NEM VOTANDO EM OUTROS SEM VERGONHAS

  • Rodrigo Roveré diz: 6 de janeiro de 2016

    Primeiramente, tenho que fazer uma alusão aos erros de Português da matéria. Entendo que o dinamismo atual exige pressa, mas conceitos básicos não poderiam ser esquecidos. Essa é a nossa geração iletrada.
    Com relação ao Sartori, só reforça a nossa crise política. Não temos opções para votar, as leis e regras políticas foram criadas por e para os ricos. Entre o Sartori e o Tarso, o melhor seria devolver o estado aos índios e deixar que eles mandassem na porra.

  • Eder diz: 6 de janeiro de 2016

    Da até para entender o comentário da Sil Matos, com todo respeito aos servidores, mas vcs não tem noção do que um empresário paga para abrir as portas aqui no RS. Só para ter uma ideia são ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, ISSQN, PREVIDENCIA, ALVARA DE LICENÇA, ALVARÁ DE BOMBEIROS, ALVARÁ SANITÁRIO, SINDICATOS, SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA, DIFERENCIAL DE ALIQUOTAS, fora as obrigações NOTA ELETRONICA, CERTIFICADO DIGITAL, NOTA GAUCHA, DECLARAÇÃO disso, declaração daquilo. E tem mais CONTADOR, SEGURANÇA PARTICULAR, SEGURO, ADVOGADO, CAMERAS DE MONITORAMENTO, SERASA E SPC, Agora vamos aos BANCOS com taxa disso , taxa daquilo, CARTÃO DE CREDITO que cobra uma porcentagem sobre a venda e talz….Deste ponto de vista, eu te entendo SIL. E reforço meu total apoio aos servidores da saúde, educação e segurança…mas que tem uns que ganham muito bem, só para “multar” os empresários isso tem…..

  • Jorge diz: 6 de janeiro de 2016

    - Esse governador, SARTORI, é tudo que escreveram sobre ele, e bem mais, pois age como polenteiro desmiolado e um tomador de vinho avinagrado – sem papas na língua, pois não mede o que diz, e assim o foi quando era candidato, ao se referir que os professores se querem .
    Ele como Governador poderia chamar/nomear 1.000 brigadianos e outros 500 agentes policiais, bastando reduzir em 1.000 a 1.200 os cargos de comissão (CC), e ainda sobrava $$$ para adquirir material para eles, e reduziria a insegurança porque todos nós cidadãos passam hoje, pois hoje basta botar o pé na rua – para ser assaltado, ou morto pelos vagabundos. E não venha o Senhor – gOVERNADORZINHO DIZER QUE O PROBLEMA É NACIONAL. LEMBRE QUE O SENHOR FOI ELEITO PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DO ESTADO DO RS, e não para criar mais, ou empurrá-los com a barriga, e cruzar os braços, pois SECRETÁRIO DE SEGURANÇA é peça decorativa do seu governo, e é outro que não estava preparado para assumir o cargo, como o Senhor. TEREMOS +3 ANOS PERDIDOS, SOMADOS O DE 2015, POIS O SENHOR NÃO GOVERNOU – APENAS LANÇOU “PACOTAÇOS INDESEJJÁVEIS, QUE TODA A SOCIEDADE GAÚCHA VAI TER QUE PAGAR ATÉ O FINAL DO SEU GOVERNO. O RIO GRANDE MERECIA UM GOVERNADOR MELHOR, E NÃO TOPEIRA.

  • Robson diz: 6 de janeiro de 2016

    Poh! disse Tudo Adair José, o estado está estrangulado e querem botar mais gente, as repartições públicas estão lotadas de pessoas que não produzem nada.

  • vanderlei diz: 6 de janeiro de 2016

    E o pior que se perguntar ninguém votou no gringo, ele se elegeu do nada. E o pior que estes que já comentaram aqui a maioria votou nele e agora se faz criticando o gringo.

  • JORGE.K diz: 6 de janeiro de 2016

    IMPEACHTMEN JÁ DO SARTORI! mOTIVOS JUSTIFICADOS TEM DE SOBRA, POIS ATÉ HOJE NÃO COMEÇOU A GOVERNAR O POLENTEIRO DOS “pacotaços”

  • Joao Batista diz: 6 de janeiro de 2016

    Bom foi o Tarso e o PT que quebraram a União e o Estado.

  • Carlos diz: 6 de janeiro de 2016

    Realmente a culpa deve ser do Sartori. Ele criou o piso para os professores e quando foi a hora de pagar não pagou. Foi ele que usou todos precatórios do estado. Foi ele quem criou o plano de educação e disse arrumar 200 creches e somente arrumou 4. Ele quem fez a divida do estado extrapolar. Pessoas como ele arrumam a casa e quem esta dentro dela fica descontente. Ai colocam maus caráter, bandidos, ladrões, uma quadrilha. que distribui migalhas para o povo. e roubam milhões. E os companheiros saíram da miséria. Vamos ser coerentes, se você não tem dinheiro algumas coisa deverão ser cortadas. Não concordo com o parcelamento dos salário, o funcionalismo deverá estar tranquilo para poder trabalhar e exercer suas funções. mas convenhamos a merda quem fez não foi ele. e se não mudarmos o brasil e turarmos estes bandidos a situação será pior. Seremos como Cuba e nosso dinheiro esta indo para lá, “culpa do Sartori”. Empresas demitindo, “culpa do Sartori”. não tendo dinheiro para seguro emprego, “culpa do Sartori”. a saúde está doente, “culpa do Sartori”.A educação se foi, “culpa do Sartori”. Pessoal vamos acordar. Lugar de ladrão é na cadeia e não sentado no nosso dinheiro.

  • Robson diz: 6 de janeiro de 2016

    Ninguém quer trabalhar,só querem ser funcionário público.kkkk

  • luiz henrique lamadril diz: 6 de janeiro de 2016

    Meu amigo Adair José, ninguém quer a contratação de mais Servidores por Corporativismo, EXISTE carência na Saúde, Educação e Segurança`Pública para o Estado prestar Bons Serviços ao Cidadão, Obrigação maior do Estado. Se a máquina esta inchada! para que contratar CCs? só porque carregavam Bandeiras do Partido? Quem disse que a Iniciativa paga o Pato? Sabes que a principal característica do Comércio, é o Risco? e não notasse que durante os Calotes do Governo do RS, quem pagou junto com os Servidores do Executivo, foram os Desempregados, porquê apesar do ódio contra o Servidor, ruim com o Servidor, muito pior sem ele! Se todo Governo contrata CCs, a Culpa não é do Servidor!

  • Rodrigo diz: 6 de janeiro de 2016

    Rogerio,
    Governador não é um servidor público. É um político. Está ligado ao governo, geralmente afiliado à um partido, não ao Estado de Direito. Pesquisa mais na internet, no wikipédia, em qualquer lugar!
    Esse é um dos grandes problemas, pessoas que não entendem sobre um determinado assunto, se dizer entendidos, cheio de prepotência. É o caso deste governador que disse que “servidor tem que se dar por satisfeito por ter estabilidade”.
    Sil,
    O que não falta é pessoas para defender banqueiro, ruralista, empresário, aristocratas em geral. Dois terços da Assembleia é composta por pessoas que defendem essa bandeira, então, menos, bem menos, por favor!

  • Cristiano diz: 6 de janeiro de 2016

    Infeliz. Tão infeliz quanto aquela brincadeirinha estúpida do Tumeleiro. Ele está debochando do povo gaúcho. Isso não é postura de governador. É, no máximo, de bobo da côrte.

  • Marcelo diz: 6 de janeiro de 2016

    Nossa quanta ignorância! Não somos vagabundos, somos mal administrados pelos políticos eleitos! Não temos vontade própria, pelo contrário, fazemos milagres com o que temos, pois está tudo sucateado… mesas e cadeiras quebradas etc etc etc…
    As pessoas que trabalham na iniciativa privada reclamam que somos vagabundos!!! Se está tão ruim façam concursos!

  • Luiz diz: 6 de janeiro de 2016

    Mas esta “piada” foi contada por muitos após o Grenal… Daí foi engraçado..

  • Matheus Baz Ulguim diz: 6 de janeiro de 2016

    Administrar um estado e fazer as mesmíssimas coisas dizer que não tem dinheiro qualquer mal profissional faz… Como ele e o partido dele gostam muito privatizações, digo que se o estado fosse uma empresa privada ele já estaria demitido a muito tempo… Ele deveria é trazer investimentos para o estado e não fazer essa política ridícula de fazer e dizer o mais fácil.
    Se passou 1 ano e nada de resultados, pelo contrário cada tempo que passa o estado está pior, se fosse em uma empresa ele teria que por o dele na reta e ir atrás dos resultados se não seria demitido e entraria no lugar um mais competente!!

  • Rodrigo B. diz: 6 de janeiro de 2016

    Rogerio,
    Governador não é um servidor público. É um político. Está ligado ao governo, geralmente afiliado à um partido, não ao Estado de Direito. Pesquisa mais na internet, no wikipédia (no verbete “Servidor público”), em qualquer lugar!
    Esse, na minha opinião, é um dos grandes problemas! Não é legal pessoas que não entendem um determinado assunto comentar algo que não sabe. Isso não contribui com nada. É o caso deste governador que disse que “servidor tem que se dar por satisfeito por ter estabilidade”.
    Sil,
    O que não falta são políticos para para defender banqueiro, ruralista, empresário, aristocracia em geral. Dois terços da Assembleia é composta por pessoas que defendem essa bandeira!

  • Thiago Machado diz: 6 de janeiro de 2016

    Povo gaúcho tá pagando caro por sua ignorância e teimosia e falta de discernimento em ser totalmente anti PT. Elegeram Lasier invés do Olívio. Sartori invés do Tarso.
    Não merecem mais. Agora aguenta. E vê se aprende.

  • luis eduardo durigon diz: 6 de janeiro de 2016

    ….eu não concordo com as atitudes do governador, porém penso que nenhum político faria medidas impopulares se não estivesse um motivo por trás.Neste ponto,penso duas coisas : creio que até aqui as questões do estado tenham sido mais geridas por “politicagem” do que por profissionalismo-SITUAÇÃO QUE PERSISTE EM MUITO NOS NOSSOS POLÍTICOS- e agora , talvez, esteja havendo ao contrário ? e o principal que acho : PRECISAMOS URGENTE DE UMA REFORMA FEDERATIVA-COM MENOR PODER E CONCENTRAÇÃO DE RIQUEZAS EM BRASÍLIA E AS AMPLAS BENESSES FINANCEIRAS QUE É DADA AOS TRÊS PODERES,EM ALGUNS CARGOS.

  • Joke diz: 6 de janeiro de 2016

    Não entendo a briga entre vocês. Todos os que estiverem no comando, vão fazer o mesmo… N A D A! Cada um tem uma sentença, infelizmente alguns bitolados! Enquanto os políticos receberem altos salários, vai continuar a mesma coisa. O lema de todos aqui é: “Antes eu do que os outros” Reflitam!

  • Rodrigo B. diz: 6 de janeiro de 2016

    Rogerio, governador não é um servidor público. É um político. Está ligado ao governo, geralmente afiliado à um partido, não ao Estado de Direito. Pesquisa mais na internet, no wikipédia (no verbete “Servidor público”), em qualquer lugar! Esse, na minha opinião, é um dos grandes problemas! Não é legal pessoas que não entendem um determinado assunto comentar algo que não sabe. Isso não contribui com nada. É o caso deste governador que disse que “servidor tem que se dar por satisfeito por ter estabilidade”.

    Sil, o que não faltam são políticos para para defender banqueiro, ruralista, empresário, aristocracia em geral. Dois terços da Assembleia é composta por pessoas que defendem essa bandeira!

  • Franco diz: 6 de janeiro de 2016

    Galera,

    Foi uma piada que ele ouviu.
    Deu, não entrem na onda de que isso é de desrespeito.
    O pimenta fez também uma piada interpretada mal por muitos.

  • Silvia diz: 6 de janeiro de 2016

    O (des)governador badala que deixou de se dar um aumento em 2015. E quem sabe se ele não está recebendo aquele famoso pedágio dos seus CCs / indicados ?
    Eu não garanto…

  • Paulo nunes diz: 6 de janeiro de 2016

    “Meu partido e o Rio grande”povo otario pra mim ta bom nao votei nessa nulidade de gringo.

  • Luciano diz: 6 de janeiro de 2016

    Culpa da Dilma! Culpa do Tarso!! Culpa dos petralhas… de todo o PT… desde a década de 80 até agora. Fiz esse comentário porque em 2016 eu quero estar na moda. E escrever aquilo ali é moda!

  • fábio diz: 6 de janeiro de 2016

    Muito simples. Se fosse o Tarso certamente daria um jeito de continuar levando do jeito que dava, até porque Governo de Estado não tem que dar lucro, tem que cumprir compromissos, pagar salários, investir, etc, tentar melhorar o que é possível. Sartori tem a visão clássica neoliberal, que o Governo é como uma empresa, tem que diminuir e cortar “gastos” incluindo salários, horas-extras da Brigada Militar, e tornar as carreiras públicas para concursados menos atraentes, ou seja, aos poucos, sucatear, para demitir, enxugar, e se os serviços como segurança, educação, saúde, etc, foram pro brejo, azar de quem votou e de quem não votou também, pois o objetivo é dar lucro, ou pelo menos não ficar com dívida(déficit zero da Sra. Yeda), mesmo que signifique 4 anos de máquina emperrada.
    Essa é a diferença do Tarso (do odiado e demonizado PT) que tinha inclusive propostas de ampliar o que já vinha fazendo, atraindo empresas como a FOTON e outros empreendimentos vindos da China e dos BRICS, e que agora com o discurso do Sartori e Feltes que o Estado tá falido, não somente não conseguirão atrair mais ninguém, como desestimulam os servidores atuais, com parcelamentos, desmoralização pública chamando os servidores de “vagabundos”, enfim, eu pergunto, quem em sã consciência, num futuro próximo vai querer ser brigadiano ou professor, se o próprio chefe máximo sapateia e dá risada da cara desses trouxas que o elegeram com 65% (2/3) dos votos, e agora não tem nenhuma proposta exceto cortar gastos, ou seja, foi pra isso que o elegeram? Acho que ele está traindo a confiança do povo, e realmente brincando com a sorte, e acho que se continuar assim em breve teremos mudança no comando do Governo, acho que não termina o mandato.

  • Maicon diz: 6 de janeiro de 2016

    Sou a favor de muitos dos atos e projetos que este governador esta fazendo, porém ele é muito infeliz em seus comentários e expressões na mídia. Falta consideração e sentimentos em sua fala.
    Agora… Senhores concursados, entendo que a maioria passou 1 a 5 anos estudando para o respectivo concurso. Porém, o problema não são os 30% que realmente cumprem suas funções com legitimidade, mas sim os outros 70% que apenas fingem trabalhar, que não fazem a população esperar horas para seu atendimento. O problema é no beneficiamento de quem faz concurso, onde seu rendimento não é avaliado, onde VC nem sempre trabalha e não é descontado, onde ganhasse muitos benefícios se comparado a média dos trabalhadores do mesmo setor porém privado.
    Para mim cada concurso deveria possuir de 3 a 5 anos de validade, após este tempo deveriam fazer uma avaliação individual dos resultados daquela pessoa, comprometimento satisfação, graduacao, etc… Caso não atenda entes itens, poderiam se fazer planos de ação com prazos determinados e caso não atendidos a pessoa perderia a vaga.

  • Lucas diz: 6 de janeiro de 2016

    Uma coisa é o cidadão fazer piada com outro time outra é um governante tripudiar os funcionários, este deve estar querendo a vaga do tiririca com tantas piadas boas primeiro foi o piso agora o grenal qual sera a próxima? Mas não me surpreende em nada isto e fico mais abismado quando vejo o servidor reclamar quando muitos votaram neste senhor que na sua campanha inteira nunca mostrou se quer um plano para governar nosso estado.

  • Rodrigo diz: 6 de janeiro de 2016

    Em realidade, ele ironiza e se faz de tonto, porém, de tonto não tem nada. Existe um projeto bem pensado de precarização dos serviços públicos para posterior privatização. Se a população conseguir pensar além da polarização “esquerda e direita” verão que o governo Sartori tem uma agenda política definida para favorecer um pequeno grupo de empresários e aliados políticos.
    Daqui há alguns anos, quando as privatizações tiverem ocorrido e o patrimônio público entregue à “troco de bananas”, bastará um simples trabalho de pesquisa, comparando empresas que doaram para a campanha política e empresas de aliados políticos e verão que esses serão as mesmas que terão comprado as estatais do RS.

  • Jaimes Barreto diz: 6 de janeiro de 2016

    Finalmente temos um governador e um prefeito que fazem as coisas com responsabilidade!!!
    Sofri um acidente e agora estou com problemas financeiros e de forma alguma colocarei a culpa de tudo em inocentes… o Estado vem com problemas a muitos e muitos anos e o PT que estava lá não deixou nem igual de como pegou o governo… deixou pior. E pior é em todo o Brasil e países que o “PT” e seus aliados exercem o poder. Todos falidos e os que não faliram… falirão!!!!! Isso não é um chute, uma hipótese… É FATO!
    Sartori mude o trajeto do Estado! Não é o povo que reclama do seu governo… é a corja de esquerda que só reclama e não faz nada, ou melhor, nunca fez ou fará nada para melhorar as coisas para o povo.

  • Lauri J Palavicini diz: 6 de janeiro de 2016

    Também sou FUNCIONÁRIO PÚBLICO, (POLICIAL CIVIL HOJE APOSENTADO). Quando ingressei na antiga Escola de Polícia, ( Hoje Academia de Polícia), a PC Tinha cerca de 9.000 funcionários e a BM 30.000, isto em 1970. para uma população de cerca de 2.000.000 de hab. Daí em diante somente vimos diminuir o nº de funcionários das duas organizações, enquanto que a população só fez aumentar. Veja-se que houve uma equação inversamente proporcional, e isto em todos os governos. Porém ninguém até SARTORI, ENFRENTOU O PROBLEMA. Em algum momento, alguém teria que enfrenta-lo. Todos os func. pub. são absolutamente necessários, porém temos que deixar de lado o RANÇO POLÍTICO, COMO VIMOS EM ALGUNS COMENTÁRIOS ACIMA e nos unir em torno de um objetivo comum, o estado do RGS

  • Roberto diz: 6 de janeiro de 2016

    Na verdade ele não está errado nas brincadeiras, acontece que ele nao gosta de vagabundo como sao os funcionarios publicos, meu sonhe é ser um deles, pois nao gostam de trabalhar mesmo E GANHAM SEM FAZER ABSOLUTAMENTE NADA

  • Rodrigo Espanca diz: 6 de janeiro de 2016

    Em realidade, ele ironiza e se faz de tonto, porém, de tonto não tem nada. Existe um projeto bem pensado de precarização dos serviços públicos para posterior privatização. Se a população conseguir pensar além da polarização “esquerda e direita” verão que o governo Sartori tem uma agenda política definida para favorecer um pequeno grupo de empresários e aliados políticos.
    Daqui há alguns anos, quando as privatizações tiverem ocorrido e o patrimônio público entregue à “troco de bananas”, bastará um simples trabalho de pesquisa, comparando empresas que doaram para a campanha política e empresas de aliados políticos e verão que esses serão as mesmas que terão comprado as estatais do RS.

  • Chicão diz: 6 de janeiro de 2016

    Os comentaristas acima estão esquecendo de um detalhe de fundamental importância:

    Sartori hoje é governador do RS PORQUE NÃO AGUENTÁVAMOS MAIS O PT, E TARSO GENRO, o bizarro, aquela excrescência política que condecorou um assassino em Palácio!

    Aliás, na medida que os sectários petistas abundam nas redes sociais vociferando contra os críticos de um governo traidor, apátrida, corrupto, desonesto, imoral e antiético, propositadamente omitem que o PMDB é simplesmente o maior aliado do …PT.

    Sartori pratica A MESMA POLÍTICA PETISTA de onerar o povo, cobrar-lhe mais impostos, de modo a compensar a irresponsabilidade de ex-governadores gaúchos quanto ao tratamento que deram à nossa dívida, ou seja, com absoluto descaso!

    Sartori debocha do povo como faz Lula, Dilma, Pimenta – pimenta nos olhos dos outros é colírio -, pois ganham nababescos salários para … aumentar a carga tributária do cidadão.

    O sectário petista que reclamar de Sartori é cínico e hipócrita, pois o nosso água morna adota o mesmo comportamento do Planalto, taxar o povo cada vez mais, e na exata medida que os governantes erram, roubam, desviam verbas, atendem Legislativo e Judiciário em suas exigências permanentes de aumentos de salários e penduricalhos.
    Nesse meio tempo, o povo cada vez mais endividado, desempregado, sem futuro, apenas se mostra resignado, lamentavelmente.

  • Eduardo diz: 6 de janeiro de 2016

    Respondendo ao pessoal do PT…Foi o PT, por 4 anos, na figura do ilustre Tarso Genro e QUEBROU o Estado. Sobre o Sartori ele não tem a mínima ideia da dimensão do cargo que ocupa, ele é tosco, despreparado, serve pra ser no máximo um “vereador” em Caxias, e com ressalvas.

  • Elias C. Severo diz: 6 de janeiro de 2016

    É lamentável o que temos que ler, somos um pais de ignorantes mesmo, votamos mal, carregamos bandeira de partidos, pessoas falam sem saber o quanto ganha um professor, mas precisam por seus filhos nas escolas, tem salario de CCs que daria para pagar dois o mais policiais para a segurança…(Sil Matos) falamos um monte de bobagens isso é por falta de cultura…acho que estamos realmente perdido em termos de Pais não vejo solução com esses pensamentos pobres que temos infelizmente estamos na mão dessa gente…nós damos o poder pra eles…

  • Rogerio diz: 6 de janeiro de 2016

    É o melhor stand up comedy do Rio Grande do Sul. Te cuida guri de Uruguaiana. Poderi abir o salão do palhaço no Piratini.

  • Rogerio diz: 6 de janeiro de 2016

    Depois do Guri de Uruguaiana vem ai o Pia de Caxias.

  • Luciano Lopes diz: 6 de janeiro de 2016

    Com certeza o pior Governador dos últimos anos.Mas como diz o ditado,a nação tem o Governador que merece até aprender a votar.
    Se tivessem no mínimo VERGONHA NA CARA depois daquela piada do piso dos professores não ganharia nem votos da própria família.mas…
    Brasil é Brasil.

  • Rosi diz: 6 de janeiro de 2016

    Chicão, seu comentário foi PERFEITO! Parabéns!

  • Rogerio diz: 6 de janeiro de 2016

    Próxima eleição voto NULO para qualquer cargo.

  • nilson diz: 6 de janeiro de 2016

    Tiveram todo o ano passado pra fazer isso… Os caras brincam mesmo com nossa cara

  • Jack Summer diz: 6 de janeiro de 2016

    É por causa de políticos ridículos como esse gringo podre que a esquerda bandida tomou conta do país.

  • Mau diz: 6 de janeiro de 2016

    Parabéns aos gaúchos “politizados” que elegeram essa pessoa. KKKKKKKKK

    Francamente…

  • MARCELO MESSETE diz: 6 de janeiro de 2016

    Caros,

    Vejo de uma outra forma, quando estamos trabalhando em uma empresa e ela não nos paga ou o emprego é ruim, nós da inciativa privada trocamos de emprego, qual o motivo dos funcionários públicos não pedirem demissão? comodismo? falta de capacidade de competir na iniciativa privada?
    Se considerarmos a qualidade do serviço publico, veremos que um pequeno numero de de bons servidores públicos, trabalham para manter um grande numero de servidores literalmente vagabundos. Quando as contas não fecham em uma empresa, ela precisa demitir, o estado não pode fazer isso, como pagar se o estado não arrecada, reclamar sem enterder o todo é facil, ou seja, caímos novamente na maxima do “eu” eu quero receber, eu quero estabilidade, eu quero previdencia. Mas que tal ir a luta no mercado privado?

  • paulo diz: 6 de janeiro de 2016

    Chicão: O Tarso pagava em dia o funcionalismo, não dava calote, não aumentou impostos, recuperava escolas, o RS era o 2º estado da federação que mais crescia sem privataria.
    O fato de vc detestar o PT não abona a conduta Sartori, que a meu ver, até aqui é desastrosa para o RS.

  • Junior diz: 6 de janeiro de 2016

    Prezados.

    Para quem não viu o programa ontem, recomendo que o assista.
    Não encherguei toda esta ironia que a RBS destaca aqui.
    De toda forma, assistam e depois tirem suas conclusões. Penso que esta matéria não foi bem editada.

    Abraço.

  • Gian diz: 6 de janeiro de 2016

    Lendo alguns comentários vejo hipocrisia por um lado e total desconhecimento de causa por outro.
    O tempo passa e cada vez mais respeito o governo que a “louca” da Yeda fez. Ela tentou colocar a casa em ordem aos trancos e barrancos. Foi o governante que mais pagou precatórios na história deste Estado, concluiu estradas que até então estavam ha decadas atiradas, como a rota do sol. Licitou projeto para concluir a RS118, que logo foi cancelada pelo sr Tarso que alegou “irregularidades” nesta e em outras obras que entrariam em curso durante o seu mandato.
    O que o Tarso se preocupou em fazer foi aumentar o salario mínimo dos cc’s para 4500,00 renegando o mínimo nacional dos professores, que também são funcionários públicos, e que ele mesmo decretou como lei. Fez empréstimos e mais empréstimos para pagar a folha, sem dar o mínimo para condição financeira do Estado. Não fez nenhum esforço para negociar com o governo federal, do seu mesmo partido, para renegociação desta dívida infindável e que certamente já está paga.
    O Sartori é infeliz em muitos dos seus comentários… com certeza lhe faltou umas palmadas da sua mãe cabo eleitoral… mas não temos como culpa-lo de nada. Ele simplesmente herdou uma herança maldita de décadas!
    Pelos comentários que li, parece q o crime desenfreado, o caos da saúde e educação começaram de um ano para cá.
    Se eu fosse escolher um governo podre em função disto, escolheria o do Olívio, pois naquela época fui assaltado duas vezes, com arma na cabeça e tudo!!

  • fel santos diz: 6 de janeiro de 2016

    Adair José: no Brasil, infelizmente, empresa privada, ao exemplo da RBS, só SONEGA…..

  • Jessica diz: 6 de janeiro de 2016

    As pessoas de hoje em dia, estão muuuuito chatas, e se ofendem por qualquer coisa. Quando teve o fatídico grenal, ouvia todos os gremistas contando essa piada e rindo afu, mas agora pq o Governador falou, todo mundo resolveu se ofender… Bah ta ficando bem chato essa coisa de que tudo ofende, tudo é preconceito, tudo…

  • juca diz: 6 de janeiro de 2016

    Eu sempre digo que o anti-Petismo cego, tal como verificado nas últimas eleições, é muito nocivo ao RS. Com exceção do Rigotto (que não fez nada, mas merece meu respeito) a Yeda e o Sartori são verdadeiros monstros para o estado.

  • Junior – Passo Fundo diz: 6 de janeiro de 2016

    Essa cara é muito fraco! O cargo de governador do RS é muito para ele.

  • Bruno diz: 6 de janeiro de 2016

    Pessoal, é o seguinte:
    Não vou entrar no mérito de partido A ou B, até porque não me interessa o partido. Sou de caxias e votei no Sartori.
    Concordo com todos vocês que, o que ele está falando é uma tremenda de uma babaquice.
    Ele podia ficar quieto. Se ele estivesse em um momento “bonança”, a piada seria entendida de outra forma. Mas o que ele não entendeu ainda é que ele tem que falar menos e demonstrar mais. Simples assim.
    Faço algumas perguntas a todos:
    Vocês estavam contentes com o que tínhamos antes? Vocês não acham que para mudar, temos que fazer algo diferente (tentar pelo menos)?
    Concordo que o funcionalismo publico não poderia ser afetado mas, fazendo uma comparação básica, o que acontece com uma empresa “falida” ? Ela fecha! Ela não paga! Ela quebra! Ela não investe! Ela não tem dinheiro! E como está o nosso estado? Sem dinheiro… ele está quebrado. Gente, temos que parar de analisar o seu próprio umbigo somente. Temos que olhar uma solução! DOA A QUEM DOER! e não estou dizendo que tem que ser no funcionalismo SOMENTE. Tem que ser TAMBÉM! Mas tem que ser nos poderes, em cortes de CC’s, em diminuição de gastos…
    Todos estão pagando mais impostos por causa dessa ronha! Muitos perderam seus empregos em empresas privadas. Se o funcionalismo publico não tivesse estabilidade, vocês não acham que alguns não perderiam o emprego também? Por favor, o momento agora SERIA de trabalharmos juntos para sair dessa M! Mas não dá para ter esperança se cada um olhar para o próprio umbigo! E o governador está incluso nessa!!!!

  • Rodrigo diz: 6 de janeiro de 2016

    O duro é pagar IPVA que em vez de ir para estradas vai para os Servidores que estão de recesso e ganham cada vez mais vantagens…isso que é dureza…Força Sartori!

  • Athos Pereira diz: 6 de janeiro de 2016

    É o deputado petista fazendo ironias e “brincadeiras” com o pessoal que vai para praia no feriado, agora o governador fazendo comédia com o pagamento de salários… O povo só serve para votar, tapar os rombos do governo e servir de motivo de piada.
    Pimenta nos olhos dos outros é refresco.

  • ROdrigo diz: 6 de janeiro de 2016

    Chicão merece meus parabéns… Servidores do Judiciarios e Legislativo estavam de recesso (não é férias) enquanto todos pagavam impostos para sustentar a máquina publica inchada e cara em vez de melhorias na cidade e no estado.

  • Telmo diz: 6 de janeiro de 2016

    Em vez de piá de Caxias fica melhor “Neno Tumelero”…

  • JR diz: 6 de janeiro de 2016

    Olá Senhores,
    Não estou sendo partidário, longe de mim este fato, mas ontem tive o prazer de assistir a entrevista no canal TVE, e não foi bem assim que este meio de locomoção está anunciando a noticia. Por favor, assistam toda a entrevista, e verão que a piada feita foi apenas para complementar um pensamento. Cuidem minha gente o que os veículos de comunicação colocam para vocês consumirem. Pesquise antes de argumentar. Não sejam apenas eleitores de leitura de títulos de noticias.

  • Rodrigo Luz diz: 6 de janeiro de 2016

    É uma palhaçada este governo, parabéns para quem votou para elege lo. Não tinha nenhum projeto para o RS mas o povo que o elegeu gosto se sua frase “MEU PARTIDO E O RIO GRANDE” agora não adianta chora você plantou agora vai colher .

  • Adilson feijo diz: 6 de janeiro de 2016

    Esse Si matos deve ser um milionário pois deve ter segurança própria deve ter plano saúde privado não depende do funcionalismo deve ter nascido em hospital privado ou numa privada, deve ter iluminação própria de sua casa e via pública aliás ele deve ter via privada ele deve andar de helicóptero pois em uma via pública ele não anda pois é feito por funcionários públicos o trânsito a manutenção da via a segurança a fiscalização dos gêneros alimentícios dos postos de combustíveis e etc. Isso tudo ele deve estar pagando particular inclusive se ele se acidentar quem vai atendelo não será a BM nem Samuel nem Eptc ele deve ter uma estrutura pronta só pra ele. Interessante esse imbecil de Si Matos. Deve viver no País da Alice , ou ele será a Alice. Hein?

  • Oliveira diz: 6 de janeiro de 2016

    O que ninguém mais suportava no PT era a roubalheira que ficou escancarada nesses últimos anos, tudo isso para sustentar o império deles, mesmo o Tarso fazendo um bom governo, pagou o pato. O Sartori não tem condições, mostrou, comprovou e atestou isso. Incompetente e irresponsável. Não se faz piada com assunto sério. Esses milhões, bilhões e trilhões que todos os agentes políticos roubam e desviam dos cofres públicos diariamente, pagaria tranquilamente tudo o que nos falta em termos de segurança, saúde e educação. Tudo isso tem que parar algum dia. Mas quando? O povo não se une, não vai para a luta, porque todos aproveitam para “roubar” um pouquinho, certo? A culpa não é do servidor público “concursado”, se o povo aí fora tivesse noção da quantidade de CCs com remunerações absurdas que criam todos os anos apenas para sugar dinheiro público. CCs que se sustentam do dinheiro público e não acrescentam em nada. Tiram vantagens e direitos dos servidores concursados para criar novos CCs… é assim que funciona. Isso revolta! A máquina infelizmente tem que se reinventar e cabe ao povo cobrar isso. Segurança pública não existe mais. O bandido, marginal tomou conta e aprendeu a usar a máquina a seu favor. A máquina tem que mudar, se atualizar. Não adianta fazer protestos e apedrejar e destruir o patrimônio de outras pessoas trabalhadoras. Tem que pegar o político! Ir na casa deles, surrar em praça pública! Que Deus me perdoe por falar isso! Enquanto o povo sofre, eles ostentam com o nosso dinheiro! Quebraram a Petrobrás etc. Fácil de resolver, basta tirar mais dinheiro do povo para recolocar tudo o que roubaram e continuam roubando. Povo, vamos acordar!

  • Mad Max diz: 6 de janeiro de 2016

    Chega a ser piada ficar lendo todos brigando. Não adianta, quem tiver lá no poder fará o mesmo. Independente de partido, time, religião, etc… Enquanto for cada um por si, será assim!

  • marcos diz: 6 de janeiro de 2016

    o que gosto mesmo no governo Sartori ,é o serviço que grupo RBS em especial a RADIO GAUCHA presta a bandidagem ,informando onde a POLICIA , e em qual localidade e quantos policias tem trabalhando , a segurança ja esta ruim agora com esta informação certamente ficara pior . Para este grupo de comunicação vale o quanto pior melhor ….

  • Alfredo Garcia diz: 6 de janeiro de 2016

    Queixam-se do quê? Elegeram Sartori por ampla maioria, ele sempre mostrou a que vinha, só não viu quem não quis. Há muita gente que goza com o que está acontecendo, seja o gozo perverso, seja o gozo objetivo.

  • Alessandro diz: 6 de janeiro de 2016

    Engraçado ver o tanto de cientistas políticos que existe nos comentários, pena não ver nenhum destes se candidatando, dando a cara a tapa. “Hater” de notícias é a raça mais hilária que existe, só não é mais engraçado que um cão ladrando para um espelho.

  • PAULO diz: 6 de janeiro de 2016

    tinha que parcelar os salarios dele tambem,desse incopetente,policiais morrendo na rua por falta de mais policiais nas ruas
    uma vergonha e oque mais me doi é que votei nesse safado

  • Eduardo diz: 6 de janeiro de 2016

    Pelo comentário de Adair José, não deveriam haver policiais e professores no estado, pois eles não “geram bens”, pensamento esse arcaico e desprovido de conhecimento de gestão, pois os impostos deveriam ser essencialmente para a saúde, educação e segurança, coisas que não geram o famigerado bem que tanto almeja. Talvez ele não necessite destas coisas. Enquanto isso, políticos e “produtores de bens” de índole questionáveis lucram com a incompetência deste governo que ai esta!

  • Chicão diz: 6 de janeiro de 2016

    Não quero polemizar, mas quem escreve dizendo que Tarso, o bizarro, fez um bom governo imagina que as demais pessoas não têm um mínimo de inteligência, por favor!
    Tarso, do mesmo partido que o governo central, PT, deveria ter negociado outro contrato relativo a nossa dívida com a União;
    Tarso, se pagava a Folha em dia – obrigação de qualquer governicho – utilizava-se do Banrisul, dos depósitos do Judiciário;
    Tarso, se fosse mesmo preocupado com o Estado, não teria entregue o RS falido para o água morna Sartori;
    Tarso, como qualquer petista, obcecado por arrecadações, criou uma estatal(!) – vulgarmente conhecidas como cabide de empregos para apaniguados -, e nos deixou rodando em cima de buracos, estradas sem manutenção, enquanto que os pedágios que a tal estatal arrecadava foram mesmo para onde?
    Tarso, o bizarro, teve dificuldades para pagar dívidas e atingir o mínimo obrigatório de gastos em setores essenciais, que marcaram o cenário de problemas deste desgoverno (PT-RS);
    Neste período de Tarso, o bizarro, no poder, o Rio Grande do Sul era o único Estado com dívida total acima do teto legal de 200% e esteve entre os Estados que menos investiram em saúde.
    Portanto, sectários petistas, citem-me apenas uma, apenas uma medida que melhorou a vida do gaúcho com Tarso como governador.
    Nesse meio tempo, para onde foram as vendas do admirador de assassinos, Tarso, o bizarro, que viajava constantemente a Cuba?
    E as suas intermináveis viagens à Europa, indo encontrar-se com “lideres socialistas”?
    Tarso, o bizarro, deixou dinheiro em caixa para Sartori, o água morna?
    E o que me dizem de Tarso, o bizarro, PT/RS, que condecora em pleno Palácio Piratini – antes local de tantas glórias e orgulho para os gaúchos, hoje maculado, violentado – um assassino italiano, tal de Batistti?
    E o francês vagabundo, fedorento, que teve a sua viagem patrocinada pelo nosso Exterminador do Futuro, Olívio Dutra, PT/RS, José Bové, que destruiu plantações nossas e foi embora fazendo uma figa para os gaúchos?
    Que mandou a Ford cachimbar formiga e esta alavancou a economia baiana?
    Podem criticar com veemência qualquer governador gaúcho, que concordo em gênero, número e grau, mas não omitam as administrações nocivas, perniciosas e nefastas dos dois petistas, Tarso, o bizarro, e Olívio, o Exterminador do Futuro, tenham dó!

  • paulo diz: 6 de janeiro de 2016

    Não adianta babar ódio, Chicão, o teu anti-Petismo – resultado de se eleger um estupor como o Sartori, não salvará o RS, pelo contrário, só agrava a situação.

  • sergio ribeiro diz: 6 de janeiro de 2016

    Aguentem as piadas do cretino,impostos,parcelamento de salários,etc. ..Quem deixou o gringo e Dilma se elegerem!.

  • Demétrio diz: 6 de janeiro de 2016

    O Tarso acabou com as escolas de lata e com os pedágios extorsivos criados pela direita muquirana, que o Sartori – gringo tosco, quer não só reviver como também ampliar para mais 30 anos.

  • Fernando diz: 6 de janeiro de 2016

    A semelhança entre o Sartori e o Tiririca é que ambos são palhaços. A diferença é que o Tiririca é engraçado.

  • OTAVIO MALLMANN diz: 6 de janeiro de 2016

    VOTEI NESTE PALHAÇO ACHANDO QUE NÃO HAVIA NINGUÉM PIOR DO QUE TARSO GENRO. PALHAÇO, INCOMPETENTE, TRAIDOR DO POVO GAÚCHO. AINDA BEM QUE SERÁ REELEITO NA CUBA QUE O PARTIU.

  • Renata Cardoso diz: 6 de janeiro de 2016

    Pergunta: alguém recebe serviço público de qualidade? Pq vamos nos sensibilizar pela causa dos servidores? E alguém lembra que ele recusou o aumento do salário dele?

  • Arthur diz: 6 de janeiro de 2016

    Srs.,

    Deixando de lado o partidarismo e as colocações de quem não tem um mínimo de compreensão sobre administração pública, vocês não percebem que estamos todos do mesmo lado?
    Se faltam policiais, professores, estrutura mínima de funcionamento de postos de saúde e delegacias quem perde é apenas a população. Servidores também são parte da população, estamos todos buscando um estado melhor para se viver.

    A quem interessa o serviço público sucateado?

  • Luiz Cunha diz: 6 de janeiro de 2016

    Sr Governador, antes de fazer piadinhas deste tipo, olhe para seu umbigo. Seu time já ganhou alguma coisa na vida? O que o Sr tem feito de grandeza pelo RS? Pois comece aprendendo a respeitar o maior Clube deste estado. Que vai levar o nome do estado que o Sr diz governar pelo mundo, exemplo da Flórida. Seu assessor de imprensa ou é muito incompetente ou o Sr não lhe permite opinar, porque toda semana o Sr abre a boca para dizer besteira. E eu até tentei algumas vezes lhe defender, mas é impossível. É muita besteira.

  • Airton Pereira diz: 6 de janeiro de 2016

    Cada povo tem o Governo que merece!!

  • Tauan Lima diz: 6 de janeiro de 2016

    Pra quem anda cheio de seguranças e fácil,mas e pra população será que ta bom?,despreparo total para uma pessoa que e Governador do Estado.
    So fala em contenção de despesas mas será que o $$$$ vale mais que a vida? Infelizmente para o Governo parece que sim, fata de respeito para com o RS e seu próprio eleitorado.

  • marcos diz: 6 de janeiro de 2016

    Estamos a merce de politicos que fazem de nós os eleitores uns palhaços tirando sarro da nossa cara na televisão eles sim que são um bando de incompetentes que deixaram as contas publicas no estado que está com tanta corrupção em todo o congresso, com politicos que contratam prostitutas, mulheres de traficantes para se darem bem e nada acontece com esses idiotas depois vem pedindo mais uma chance vão a m….

  • Alberto diz: 6 de janeiro de 2016

    Vamos manter o bom humor gauchada! Até agora só aumentou gasolina. Ainda irão chegar as contas da NET, luz, telefone. Há Há Há! Sartori é mesmo fanfarrão. Mais ‘engraçados’ ainda são os Deputados a favor do ICMS.

  • Chicão diz: 6 de janeiro de 2016

    Ledo engano teu, Paulo,

    De grão em grão a galinha enche o papo e, água mole em pedra dura, dando bate até que fura!

    Voto sempre contrário ao PT. Um dia acerto.

    Agora, votando no PT vou sempre errar, e colaborar decisivamente para arrasar com o Brasil e aniquilar com o seu povo, eu, inclusive.

    E não adiante esse tipo de alegação pífia, tens é que desmentir sobre o que escrevi acima, caso contrário a tua participação é meramente sectária, sem valor, patrulha ideológica, detestável, condenável, antidemocrática, GOLPE contra os comentaristas deste espaço democrático.

  • Rossana diz: 6 de janeiro de 2016

    Só me digam uma coisa.. que respeito merece essa pessoa que debocha escancaradamente de seu povo? é nojento isso!!

  • Joel Robinson diz: 6 de janeiro de 2016

    O Sartori já esta passando do limite e virou piadista de mau gosto. Se os outros estados estão na merd@ então temos que estar também? Que entrvista infeliz

  • HERMES Daniel diz: 6 de janeiro de 2016

    O que aconteceu em Minas Gerais com o Governador do PT que atrasou salários é o mesmo que ocorreu aqui no RS.

    Governo Federal não repassa o que arrecada dos Estados.

    Vão dizer que a crise em Minas Gerais é culpa do SARTORI…..

  • Roberto diz: 6 de janeiro de 2016

    Parabéns ae pessoal, massa de manobra da RBS, que pôs esse cara pra fazer o trabalho sujo dos atravessadores Gerdau, Vontobel, Renner e da economia agroexportadora das cidades serranas contra os portoalegrenses e os empobrecidos cidadãos riograndenses, das cidades historicamente ignoradas pelo agronegócio. Vocês são geniais. Sigamos pagando a conta dos ricos.

  • Marina Baum Pedroso diz: 6 de janeiro de 2016

    Quanta bobagem. Funcionário público também paga impostos e taxas tanto quanto qualquer pessoa. Também não concordo com parcelamento de salário e ficar sempre na dúvida se vai receber ou não no fim do mês. Se vou conseguir pagar minhas contas ou não. Sou concursado. Trabalhei por 23 anos no estado mais 10 anos o na iniciativa privada. Agora estou aposentada, faço uso de medicamento contínuo e nunca sei se vou poder comprar os remédios. Votei neste governador porque sou contra o PT. Até hoje eles não deram prova de fazer bom governo. Mas espero que alguém algum dia possa tirar o RS do atoleiro em que se encontra. Alguém tem que ter coragem, doa a quem doer. Todo o povo está sofrendo.

  • André diz: 6 de janeiro de 2016

    Sugiro que tenham acesso a todo o conteúdo da entrevista, esse jornalismo “in” parcial ta ultrapassado. Apesar de não concordar com algumas coisas do governo atual, acredito que uma frase de uma entrevista de 1 hora é muito pouco pra essas conclusões. me Digam outro governador que admitiu a situação do estado? aumentar salários na caneta é facil…

  • marco diz: 6 de janeiro de 2016

    Bom, vejo como esse País esta distorcido , funcionário público que estuda se esforça entra pela porta da frente não presta, os que prestam são os apadrinhados políticos vivaaaaa. se percebe o quanto somos corruptos. Outro detalhe falam em iniciativa privada e a solução da onde isso se é nela que esta a maior corrupção a saída seria um país decente que saísse nas ruas exigir ensino de qualidade professores e centros de pesquisa, mas não funcionario público não trabalha e vagabundo como as pessoas fecham os olhos pro certo funcionario público e demitido como qualquer um ainda sai sem nada nem FGTS tem , mas a sociedade do Brasil só vê o errado e o pior de tudo e ver valores de sociedade e certo , direitos serem distruidos por políticos sem compromisso com esse País , mas e culpa não são deles , eles apenas representam nós. Trabalhei na iniciativa privada e não me venham dizer que funciona e pública e nao tem diferença, diferença esta nas pessoas que estão jogando fora um país rico e cada vez mais desigual isso ai pessoas levantem a bandeira contra educação, segurança, saúde.

  • Zelario diz: 6 de janeiro de 2016

    Governador não tem que fazer piada, tem que dirigir o estado e este cumprir sua obrigação com a população e os servidores.

  • Giovani diz: 6 de janeiro de 2016

    Não esquenta não pessoal. Logo, logo ele sai fora e volta ser a farra de sempre. Entra um governo de esquerda e ja incha o estado em mais 100 mil servidores e que se rebente o resto.

  • Claudio diz: 6 de janeiro de 2016

    Agradeçam ao aTraso genro pelo estado em que se chegou…

  • Sophia diz: 6 de janeiro de 2016

    Tô vendo leitor da Veja às pampas por aqui. QUEM DISSE QUE A ROUBALHEIRA FOI DO PT?! Vocês não conseguem nem se INFORMAR DIREITO? Não conseguem LER as notícias sobre os processos e as prisões?!! O que MENOS tem é gente do PT! O PT ESCANCAROU GERAL PARA AS INVESTIGAÇÕES DA PF e aí vem a turma que NÃO LÊ MATÉRIA, SÓ MANCHETE, achar que pode sair despejando besteirol por aí.

  • chrystian diz: 6 de janeiro de 2016

    Isso é um baita de um filho da puta! Pena que o povo não se revolta…isso é cara que tinha que enforcar em praça publica

  • rafa diz: 6 de janeiro de 2016

    Quanto mimimi, votaram agora aguenta, Ele não tinha nem um projeto de governo, mandou buscar piso na tumelero agora aguenta, tem que privatizar tudo mandar esse bando de funcionário público na rua assim aprende a votar e parar de mamar nas tetas, passou so um ano e tão chorando kkkkkkk prende o choro e aguenta ou vai na tumelero atrás de um pisso bem grande kkkkk

  • Marco Friedl diz: 6 de janeiro de 2016

    Em um ano de governo este senhor conseguiu s proeza de ser o pior governador de todos os tempos, não só por suas ações desastrosas e sua omissão em defesa do Estado, mas pelo desprezo e soberba que trata os funcionários públicos.
    #forasartori

  • Glacir Souza diz: 6 de janeiro de 2016

    Este velho debochado tem que levar um coise nos fundilho,seu velho bobalhão.

  • jose ffrancisco de andrade diz: 6 de janeiro de 2016

    essa ffalta de respeito com o funcionario pulblico era bom uma bomba no carro desse idiota

  • avelino diz: 6 de janeiro de 2016

    ele ja tinha dado a letra na propaganda politica dele

  • marcelo diz: 6 de janeiro de 2016

    O negócio é: nas próximas eleições, ninguem vota!! pra esses sem vergonhas verem, que é nos que mandamos……

  • João Carlos Soppa Guimarães diz: 7 de janeiro de 2016

    Pessoal, não é questão de partido, e sim, de incompetência administrativa. O seu Sartori faz terrorismo com o funcionalismo público, que deixa de comprar por não saber se terá dinheiro para pagar. deixando de comprar acaba gerando menos impostos, que acaba fazendo falta para o pagamento integral dos servidores. Imaginem um diretor de uma empresa com 300.000 funcionários, dizendo que seus salários irão atrasar, além disso, ridicularizando seus próprios funcionários perante os meios de comunicação. Esses funcionários irão trabalhar sem vontade, sem empenho, desanimados, ocasionando prejuízo para a “empresa”. Ou seja, esse senhor é um analfabeto administrativo. O maior patrimônio de uma empresa são os seus funcionários. Esse “PALHAÇO” deveria estar fazendo suas piadinhas em um circo.
    Obs. Me desculpem os palhaços de profissão.

  • Samuel Vier diz: 7 de janeiro de 2016

    Vamos pagar com vento já que não tem dinheiro!!! Vamos contratar mais funcionários ja que os que estão lá não dão conta por que motivos não sei, mas estranhamente no governo Tarso o governo federal não cobrava a dívida agora começou a cobrar mensalmente para o deleite daqueles que estão lá. Não importa o governo votei PT em 2010 e me arrependo sim pelo mal que fizeram a boa fama e economia do país . Temos que modificar o sistema do funcionalismo público cobrando resultados produtividade, reduzindo burocracia, facilitando processos, reduzindo CCs adequando salários a realidade do mercado, eliminando a estabilidade exceto de comissões para avaliarem estes funcionários, tirando o rei da barriga de autoridades fiscais instaurando hierarquia como em qualquer empresa ou família. Alguém ja viu funcionário dar resultado quando não deve satisfação a ninguém, ou quando não lhe é cobrado resultado, ou quando estas falhas não podem lhe causar perda ou punição? Uma verdadeira transparência financeira obrigando tornar publico o gasto de todo centavo recolhido em imposto. Diminuição dos partidos políticos, caracterização de crime hediondo contra o estado e nação os atos de corrupção, este fácil de entender pois a falta de investimentos mata e muito. Alteração quase que total do processo de educação e de selecionar profissionais da área( só olhar o perfil de quem era professor e de como ele era visto pela sociedade a 20, 30 anos atrás). Unificação das policias e criação de departamentos de investigação de crimes, uma melhor formação e qualificação junto com testes de aptidão psico profissional, adequação e unificação dos pisos profissionais em todo país, redução no número de cadeiras em secretarias e câmaras de vereadores, deputados e senadores. Redução da maior idade penal, liberação do trabalho a partir dos 14 anos com obrigatoriedade do estudo e condições para tal, isso ja acontece na maioria dos países desenvolvidos, punir para mudar hábitos, como multa por lixo jogado em lugar impróprio. Hoje faço qualquer faculdade, digamos é exigido muito pouco para conseguir me formar, vou lá fazer projetos mas passei com 60% da nota, não posso errar 40% no projeto o prédio cai. Um professor se forma fácil sabendo muitas vezes 60% do que deveria passar para o aluno que pode só entender 60% de novo e assim caímos em desgraça, não precisamos de informação e sim saber o que fazer e como usar ela, são poucos os mestres que sabem ensinar isso. NÃO É SARTORI, DILMA, AÉCIO ,SERRA QUE VÃO MUDAR ISSO NÓS TEMOS QUE SABER O QUE QUEREMOS PROS NOSSO FILHOS NÃO É VERGONHA ASSUMIR O ERRO É UM ATO DE GRANDEZA, TEMOS QUE DEIXAR DE TER OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO TEMOS QUE NOS MOLDAR E ENCARAR OS FATOS EXIGIMOS POUCO DE NÓS MESMOS E QUEREMOS TUDO DOS OUTROS, DEVEMOS NOS COBRAR E AGIR EXIGIR MUDANÇAS CADA UM DEFENDE O SEU, SEMPRE HAVERÁ SACRIFÍCIOS PARA ALCANÇAR OBJETIVOS QUE DEVEM SER BONS A TODOS.

  • Denise diz: 7 de janeiro de 2016

    Que ele faça o que é melhor para equilibrar o RS, mas não menospreze e nem ridicularize o funcionalismo. Ele deve pensar que ele também tal um futuro pela frente e que existe uma frase que minha vó já falava:aqui se faz, aqui se paga! E é “batata”!

  • Silvio oliveira diz: 7 de janeiro de 2016

    Não existe gestão dos funcionários , nada funciona, a máquina está com superpopulação, a segurança pública com centenas de milhares de homens de gabinete, todos “elite”, na saúde o caso é parecido, não faltam funcionários falta é gestão destes.

  • Cassio diz: 7 de janeiro de 2016

    Eu como servidor público que sou, no mínimo seria punido por minha própria classe se fizesse um comentário desses em frente do governador, agora ele por ser “o governador”, pode e se acha no direito de debochar de mim. Não me interessa quem entra no governo ou deixa de entrar, quero é respeito. Sou servidor público sim e não admito esse tipo de deboche em redes.

  • Cláudio Fortes Carpes, (Comissário de Polícia, aposentado), (Montenegro RS). diz: 7 de janeiro de 2016

    Não sou Profeta, mas esperem chegar ao final do seu mandato. O Estado terá um maior número de Ações Judiciais, por Danos Morais, e por ignorarem as Leis. Desconhecem a ULTRATIVIDADE DA LEI, e não as cumprem…Infelizmente, energúmenos, sem capacidade, se elegem onde deveriam estar no mato, aprendendo tratar o que seja do ESTADO, e não sugando erários, de quem já contribuiu…por dezenas de anos…representantes deveriam conhecer primeiro e agir, em benefício a Pólis, e não serem materialistas ao extremo e querer somente CORTAR GASTOS… pensando que todos os VOCAICONADSO sejam patos, como achou no tempo de Brito, que inspetou demandas de Ações, na década de 90, lá atrás… esperem para ver a enxurrada de Ações, futuras…

  • luiz henrique lamadril diz: 7 de janeiro de 2016

    Como ter otimismo, que um dia possamos ver nosso Rio Grande do Sul voltando a crescer, com debates movidos a ódio, quase UFC, como propõe Chicão. Respeito o ódio dele pelo PT, mas quando alguns aqui defendem o Governo Tarso Genro, me incluo, ao Mandato Tarso foi exercido no RS, e até onde lembro não houve nenhum caso de Corrupção. Chicão escreve que pagar em dia, é Obrigação de qualquer Governicho, como assim? e nem isto Sartori faz. Eu não simpatizo com o PMDB, mas se conseguir fazer um Governo a partir de agora que desenvolva o RS, preste Serviço Público de Qualidade ao Cidadão, e pague o salário em dia, serei o primeiro a aplaudir e reconhecer. Enquanto o dito Eleitor Politizado do RS, que na verdade é mais uma Lenda do Folclore Gaúcho, tratar política com sangue nos olhos, ranço, recalques, não chegaremos a lugar algum, continuaremos em pleno Estado de Depressão!

  • Marcos Edmundo Baumhardt diz: 7 de janeiro de 2016

    Sartori está fazendo um governo sério, para endireitar o RS.
    Pegar qualquer fala dele e caricaturar suas intenções do jeito que bloguistas chapa branca estão fazendo é típico da esquerda “vale tudo para retomar no poder”!
    O que realmente eu não entendo, é que os funcionários públicos não entendam que o “fogo” deles deveria ser contra o mundo de cargos em confiança- CCs, e de empresas estatais, entulhadas de cabides de emprego. São eles e elas que impedem que os professores e policiais sejam melhor remunerados, remunerados decentemente, como deveriam ser. Está mais do que evidente que o estado foi inchado por gestões e gestões, de todos os partidos. O que este gringo está fazendo é enxugar a máquina, viabilizar economicamente o estado para que possa-se pagar bem aos professores, policiais e o pessoal da saúde.
    Escutei a entrevista dele. Não ouvi absolutamente nada que desabonasse o governador Sartori em sua entrevista. Nada! Muito pelo contrário!
    Estou esperançoso, novamente, com o futuro do nosso estado.
    Parabéns governador!
    Ah… se eu votei em Sartori? Óbvio que sim! E estou feliz pela opção!
    Chega de populismo de esquerda!

  • Ivan diz: 7 de janeiro de 2016

    Caros ultimamente não ando comentando muito sobre política, porém com tanto senso comum nos argumentos anteriores. Sinto-me desafiado, mesmo que não seja compreendido, o atual governador do RS, não é um palhaço como todos citam, quem é motivo de piada são seus eleitores, a maioria ignorante ou analfabeto político (mesmo com títulos de doutores como conheço muitos). A eleição desse cidadão caxiense foi muito competente, pousou de cordeirinho, porém um lobo liberal muito esperto. Ele está apenas aplicando a política de estado mínimo. Redução do Estado e se possível privatizar os serviços, grosso modo para a compreensão de todos, quem pode paga e tem acesso aos bens produzidos socialmente e quem não pode deverá ficar a margem da sociedade ou se possível eliminado ou escravizado. A solução! ouvirmos o ensinamento do Velho Moro “Trabalhadores do mundo, uni-vos!”. Outro conselho uma boa leitura faz bem a todos…

  • jose rubens ressler diz: 8 de janeiro de 2016

    Chegam a ser rídiculos alguns comentários em defesa desse que diz(Sou grosso e minha mãe não sabe), mas para que sejam prestados os serviços essencias ao povo é necessário que alguém pague por isso. Impostos, contribuições etc., mas o que o neo-liberalismo quer é assistência total do estado (Educação, saúde e segurança) mas pagar nãooooo….. tem que enxugar, tem demitir, tem que entregar as estradas aos amigos, sem compromisso algum.

Envie seu Comentário