Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jardel apresenta novo atestado médico e ficará fora da Assembleia até dezembro

24 de novembro de 2016 17
Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

Foto: Bruno Alencastro/Agência RBS

*Mateus Ferraz

Em meio à perícia médica realizada nessa quarta-feira (23), o deputado Mario Jardel (PSD) protocolou um novo atestado médico até o final da primeira quinzena de dezembro. O motivo alegado é depressão. Como em poucos dias começará o período de recesso na Assembleia, há a expectativa de que o parlamentar não volte a atuar em 2016.

Vídeo: Jardel evita falar sobre política, mas comenta final da Copa do Brasil

Na semana passada, ele já havia apresentado documento idêntico para justificar as ausências em três sessões plenárias e no depoimento referente ao processo de cassação. Aliás, foi devido a essa situação que o parlamentar foi chamado à Divisão de Saúde do Legislativo para a perícia. O resultado da consulta ainda não foi divulgado.

Na tentativa de agilizar o processo de cassação, o Judiciário foi questionado sobre o andamento do caso. Como o Tribunal de Justiça suspendeu a tramitação devido à falta do depoimento dele na ação, o Legislativo resolveu reabrir o caso e convocá-lo.

No entanto, o parlamentar não apareceu nas duas datas marcadas. Por isso, no Parlamento, há o entendimento de que há condições para a continuidade os trâmites.

Se liberado, o processo terá que ser votado nas Comissões de Ética e de Constituição e Justiça para, enfim, voltar ao Plenário, quando os 54 deputados restantes decidirão pela cassação.

Comentários (17)

  • Susumu Kodai diz: 24 de novembro de 2016

    Não volte a atuar? Quando foi que essa nulidade atuou este ano?

  • alemão diz: 24 de novembro de 2016

    se ele concorrer de novo, ele vence.

  • Paulo freitas diz: 24 de novembro de 2016

    querem encontrar o Sr. jardel aos sabados ele joga futebol lá no centro social do banrisul.

  • Arnildo diz: 24 de novembro de 2016

    Pelo amor de Deus, nem divulguem mais essas notícias escrotas, é vergonhoso, lamentável e humilhante para qualquer cidadão de bem. É muita burocracia pra julgar um caso escancarado de falta de respeito com a população.
    Deputados …Resolvam!!!
    Chega de palhaçada!!
    O povo está cansado!

  • pedro diz: 24 de novembro de 2016

    Mas nossa assembleia esta virada em OS TRAPALHÕES.

  • Alex diz: 24 de novembro de 2016

    Fecha as portas da AL. Não tem dinheiro pra investimento, logo deputados não servem pra nada.

    Reabre só depois que o RS pagar a dívida.

    e parabéns AL: feitos de palhaço por um ex jogador que possui menos neurônios que um paramécio.

  • gladimir diz: 24 de novembro de 2016

    esse bagaceiro vai encerrar mandato ganhando uma fortuna mensal sem trabalhar, só na base do atestado com a conivencia de todos da casa, nao pensa que nao pode punir ele, pode sim, mas nao é conveniente aos demais deputados que tem processinhos igualzinho ao dele engavetados a muitos anos, entao uma mao lava a outra e fica por isso mesmo

  • luiz carlos diz: 24 de novembro de 2016

    ESSE TRASTE DEVIA É TA PRESO NÃO DE ATESTADO!!

  • José diz: 24 de novembro de 2016

    Se trata apenas de mais um doente, que precisa de tratamento psiquiátrico. Julgar é fácil, mas isso somente cabe ao Judiciário.

  • Celso Roth diz: 24 de novembro de 2016

    No próximo ano, quando eu voltar pro Inter, vou trazê-lo para ser titular do comando de ataque, pois melhor do que os nabas que atualmente tem lá é ele.

  • flavio.pandolfo diz: 24 de novembro de 2016

    E uma verdeira aula de como um energúmeno chega aonde nao teria condições, destroi sua propria imagem, triputia aqueles que o levaram a posição e depois e lamentavelmente protegido por colegas politicos “energúmenos” tambem. E ele nem Gaucho eh mas esta ridicularizando o estado a nivel nacional.
    Como faltam juizes machos para dar um basta nisso e assim ele vai levando, tomando o dinheiro do povo para comprar drogas (e ai volta pro Nordeste para consumir). Que historia lamentavel. Em menos de 3 anos escutaremos que ele morreu pelo usoi de drogas. Teria que estar internado.

  • Nada diz: 24 de novembro de 2016

    Cada povo tem os políticos que merece. Sem mais.

  • justino diz: 24 de novembro de 2016

    DEVERIAM CASSAR O REGISTRO DO MÉDICO QUE ESTÁ FORNECENDO OS ATESTADOS PARA ESSE INDIVIDUO….VERGONHA

  • Paulo diz: 24 de novembro de 2016

    Quem sabe ele pede logo um atestado pra até o final do mandato, e fica em casa “deprimido” e recebendo seu belo salário? Votam num sujeito porque ele jogava bola….esse povinho bagaceiro e ignorante tem muito que tomar naquele lugar ainda….

  • Sam diz: 24 de novembro de 2016

    Forçando a barra velho
    Aposenta por invalidez logo

  • LUIZ ANTONIO CHIELLA diz: 24 de novembro de 2016

    Vamos combinar nos últimos 50 anos os eleitores do RS vem votando mal,visto o buraco em que estamos metidos só nos resta aguentar estes incompetentes que só olham para o próprio nariz e o povo há o povo que se exploda.
    quem sabe no dia em que o voto for facultativo e o povo se der conta de que não precisamos destes personagens de álbum de figurinhas o Brasil e o RS serão um lugar melhor para se viver.
    Chega de enganação passou da hora.

  • Alberto diz: 24 de novembro de 2016

    Os ‘governistas’ precisam dele para votações, assim como foi no ICMS!

Envie seu Comentário