Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Temer vai receber deputados gaúchos para discutir retomada do Polo Naval de Rio Grande

26 de abril de 2017 0
Foto: Diego Vara / Agência RBS

Foto: Diego Vara / Agência RBS

Uma reunião marcada para a próxima terça-feira (2), em Brasília, traz esperança para quem acredita na recuperação do Polo Naval de Rio Grande. O presidente Michel Temer irá receber uma comitiva de deputados estaduais gaúchos, que pedirá a retomada de projetos antigos como forma de atenuar a dificuldade gerada após o esvaziamento do complexo.

Liderados pelo deputado Nelsinho Metalúrgico (PT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Polo Naval de Rio Grande, a principal reivindicação será a conclusão da plataforma P-71, que teve a montagem paralisada depois que o estaleiro Ecovix pediu recuperação judicial, no ano passado. Atualmente, há mais de 1,5 mil toneladas de material, que correm o risco de virar sucata.

O grupo também pedirá a Temer a possibilidade de novos contratos para a construção de plataformas da Petrobras. Entre as oito do contrato que a estatal fechou com a empresa Ecovix, para exploração do Pré-Sal, apenas três foram entregues.

O Complexo, que já contou com 24 mil funcionários, tem hoje menos de três mil. Há ainda a expectativa de demissões de cerca de 700 trabalhadores do estaleiro EBR, em São José do Norte, após a conclusão da plataforma P-74.

Envie seu Comentário