Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nova formação de ministérios abre vaga para dois suplentes gaúchos na Câmara

12 de maio de 2016 0
Foto: montagem/divulgação

Jones Martins (esq) e Cajar Nardes (dir) assumem cadeiras na Câmara – Foto: montagem/divulgação

*Por Matheus Schuch

A composição ministerial do presidente interino Michel Temer permitirá que dois suplentes de deputados gaúchos assumam cadeiras na Câmara. O peemedebista Jones Martins entrará no lugar do deputado Osmar Terra (PMDB), que sai para liderar o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário. Na vaga de Ronaldo Nogueira (PTB), que será o ministro do Trabalho, entrará o suplente Cajar Nardes (PR).

Martins, 44 anos, é advogado. Militante do PMDB em Gravataí, ele fez 17.749 votos e se tornou o terceiro suplente da sigla. Atualmente, era chefe de gabinete do secretário nacional de Atenção à Saúde, Alberto Beltrame. À frente de Martins na eleição, os suplentes José Fogaça e Mauro Pereira estão na Câmara em razão do afastamento dos eleitos Giovani Feltes e Márcio Biolchi, secretários de Estado no RS.

Nardes, 50 anos, é médico veterinário. Ele concorreu pela primeira vez a um cargo eletivo em 2014, fazendo 55.434 votos pelo Partido da República (PR). Hoje, é presidente da sigla no Rio Grande do Sul. No poder público, foi gerente de projetos do Dnit, de 2008 a 2012, e assessor de Blairo Maggi no governo de Mato Grosso. Diz que irá pautar sua atuação no legislativo sob três temas principais: infraestrutura, proteção aos animais e incentivo à agricultura.

Envie seu Comentário