Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Olívio Dutra: "PT tem que levar uma lambada forte mesmo porque errou"

04 de outubro de 2016 59
FOTO: Ricardo Duarte/ Agência RBS

FOTO: Agência RBS

O ex-governador Olívio Dutra teceu duras críticas ao Partido dos Trabalhadores ao analisar o desempenho da legenda nas eleições municipais. Em entrevista à Rádio Gaúcha na manhã desta terça-feira (04), Olívio reconheceu que o partido levou “uma lambada” e avaliou a reação do eleitorado como “legítima”diante da série de escândalos com envolvimento de figuras importantes do PT.

“A reação do eleitorado é legÍtima, consciente e até acho que é necessária. O partido tem que levar mesmo uma lambada forte porque errou. E errou seriamente”, disse Olívio em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade.

Olívio fez críticas a condutas de ex-dirigentes do PT: “Essas figuras que aturam na direção do partido tomaram essas atitudes. O partido tem que se repensar. A gente não pode ter essas condutas”, disse.

O ex-governador também rechaçou o comportamento de integrantes da legenda que preferem culpar outros fatores pela derrocada eleitoral, em vez de admitir os próprios erros.

“Não adianta querer dizer que a culpa é do Judiciário, do adversário, da grande mídia. Tudo isso existe sim, mas existem também erros cometidos. E erros graves pelos quais pessos estão sendo julgadas e até presas”, lembrou Olívio Dutra.

Na avaliação de Olívio, a direção do PT deveria ter tomado atitudes “bem antes”, contra ex-dirigentes da sigla que cometeram irregularidades.

“O partido agiu com a velha política tradicional, que ele próprio condenava. E que contaminou tantos outros partidos. Agora, querem se defender dizendo “tem mais ladrão lá do que aqui”. Isso é uma guerra de bugio que não tem fundamento”, sentenciou.

As eleições municipais deste ano marcam o pior desempenho do PT nas capitais em pelo menos 20 anos. O partido conquistou uma prefeitura no primeiro turno e terá a chance de somar outra na segunda rodada de votações.

A queda no número de prefeituras também foi expressiva. Em 2012, o PT conquistou 630 prefeituras e agora, no primeiro turno, elegeu apenas 256 prefeitos.

Cientistas políticos avaliam que a Lava Jato e o impeachment da presidente Dilma contribuíram para a derrocada do Partido dos Trabalhadores.

Comentários (59)

  • Guidogf diz: 4 de outubro de 2016

    Ouvi com atenção a entrevista. Só que na hora de dimensionar a culpa do principal petista envolvido e culpado, veio com discurso engana bobo, para militantes . O PRINCIPAL CULPADO é o senhor Luiz Ignácio Lula da Silva, o semi deus, a alma mais honesta do planeta, que corre seríssimo risco de ser preso a qualquer momento, pelo incrível acúmulo de falcatruas cometidas. O PT tem de se reinventar e fazer uma desratização urgente em seus quadros. Começando pelo Lula. Se não acontecer, tende há ser extinto em pouquíssimo tempo! E olhem que quem está aqui escrevendo tudo isto é um eleitor que um dia acreditou e votou no PT!

  • Paulo Rogério diz: 4 de outubro de 2016

    Muito lúcido o Olívio Dutra. A análise que ele fez do momento atual do PT reflete a firmeza de caráter dele. Olívio nunca compactuou com a bandalheira feita pelo dirigentes petistas e também nunca fechou os olhos como se nada tivesse acontecido como faz a militância mais fanática. Lula não é Deus, Lula errou, outros dirigentes erraram e se locupletaram com as facilidades do poder, mas não reconhecem os erros e seus crimes. Olívio está de parabéns.

  • Jibrail diz: 4 de outubro de 2016

    Prendam o Lula ou não façam eleições diretas pra 2018, por favor!

  • Christian diz: 4 de outubro de 2016

    Único (ex)político que vejo andar de ônibus.
    Lembro também que ele criticou as lideranças do PT quando Lula e cia começaram a fazer pacto com Maluf, Sarney, Jader Barbalho, Collor, etc para se manter no poder.
    Pode não ter sido um governador brilhante, mas pelo menos não enriqueceu com dinheiro desviado.

  • Guilherme Ferreira diz: 4 de outubro de 2016

    É uma pena que o honrado Sr. Olívio Dutra ainda continue no PT… Um cidadão honesto como ele, que já fez tanto por Porto Alegre e pelo Rio Grande do Sul, está queimando o filme andando junto com essa corja.

  • Albuquerque: diz: 4 de outubro de 2016

    Caro Guidogf, concordo com o teu comentário pois fui eleitor do PT até a catástrofe do “MENSALÃO” e foi neste momento que a extinção do partido iniciou-se pois ele começou a perder uma das coisas mais importantes que tinha…. os seus eleitores que acreditavam em uma política ética para todos (ricos e pobres).

  • Marcelo Pinho dos Santos diz: 4 de outubro de 2016

    Ao se ouvir a manifestação do Sr. Olívio tem se a impressão que o partido foi corrompido pelos grandes capitalistas q usam e abusam do estado para seus própios interesses como se isso isentasse, por um passe de mágica, o PT de usar as engrenagens do poder para se associar a eles para um montar seu estado totalitário!!!
    A esquerda inteira é uma farsa intelectual

  • F Mann diz: 4 de outubro de 2016

    O ex-governador tem dificuldade em fazer o “mea culpa”… Parece que nunca participou das decisões de partido ou teve comportamento idênctico.

    Se todos os mau feitos fossem punidos “nas três dimensões do poder” como verborreia o Sr. Olívio Dutra, ele deveria ter sido punido quando trocou assumir as estradas Federais viradas em buracos por 460 milhões para cobrir sua gastança sem fundos !
    Qual a diferença entre aquilo e o que se atribui à Dilma ?

  • Cesar diz: 4 de outubro de 2016

    É óbvio q o PT errou, mas a grande causa desta derrota nas urnas foi o massacre midiatico sim. Outros partidos, como PMDB e PSDB, estão tão ou mais envolvidos na corrupção, mas foram blindados pela mídia, sempre q Cunha era noticia, o PMDB nunca aparecia na manchete, qdo o Aécio era notícia (de rodapé) o PSDB nunca aparecia. Não ver e denunciar isto é jogar pra platéia.

  • TCHELORS diz: 4 de outubro de 2016

    Escutei a entrevista dele, e concordo inteiramente com o o GUIDOGF, também acreditei no PT, principalmente na prefeitura de Porto Alegre, já não posso dizer o mesmo na Presidência do País.

  • Rodrigo diz: 4 de outubro de 2016

    O Olivio usou algumas palavras para tentar manter o PT vivo. Na verdade, os dirigentes atuais ainda continuam colocando o LULA num pedestal. Eles tem que se reinventar realmente, senão serão extintos. Já votei no PT porque justamente eu queria o fim da corrupção, ledo engano. É duro ouvir palavras do PT e PSOL contra os empresários. Se não fossem os empresários, não teria emprego para ninguém. Graças a Deus o brasil está começando a tomar um rumo diferente, pois do jeito que estava, iria afundar cada vez mais.

  • Alisson diz: 4 de outubro de 2016

    Olivio Dutra é um dos poucos que ainda se salva do PT e não sei se o unico, concordo com ele e antes dessas eleições dizia ja que achava melhor o PT não concorrer onde não tive a certeza da vitoria por causa de um possivel fiasco causado pelos ultimos acontecimentos, por exemplo Rio Branco- AC, lá o PT ainda é unanime pela boa administração do prefeito. Concordo com o bigode que é hora do PT fazer um período sabatico e refletir nos erros, aqui em Porto Alegre se fosse ele acho que o PT pelo menos pegava segundo turno, eu votaria nele.

  • Liro diz: 4 de outubro de 2016

    Estranho os “ERROS” continuam acontecendo bem pertinho do Sr. Olivio, na cidade de Canoas com seu “companheiro” Jairo Jorge e cia. E aí ?

  • Xiru diz: 4 de outubro de 2016

    A propósito, é honesto quem recebe pensão vitalícia de ex-governador, de cerca de R$25.000,00 mensais, como é o caso do Olívio Dutra, por 4 anos de mandato, enquanto os demais servidores públicos estão numa situação de desespero?

  • Marcelo diz: 4 de outubro de 2016

    É obvio que o PT errou, e muito…em todos os aspectos. Mas o fator que mais determinou o fracasso do PT nas urnas foi a política econômica iniciada no segundo governo do Lula, que cedo ou tarde nos traria para uma crise. Governos populistas não pensam a longo prazo e quem sofre são todos os trabalhadores do setor privado.

  • Chicão diz: 4 de outubro de 2016

    Olívio Dutra, o Exterminador do Futuro do RS, fez um discurso típico para consumo externo!

    Ao dizer que o PT errara, então as lambadas, na verdade o seu partido ROUBOU, e roubou exageradamente!

    Ninguém é tolo – eu, pelo menos não me considero assim – a ponto de negar que os demais partidos não sejam corruptos e desonestos, evidentes que também lesam o povo e o erário, no entanto, os petistas se achararam donos do Brasil e a população deveria ser subserviente às suas vontades.

    Concedendo esmolas denominadas de projetos sociais, e vociferando que tinham feitos exclusões sociais aos milhões, porém condenando essas mesmas milhões de pessoas à miséria ao mesmo tempo, em troca de tostões sem qualquer contrapartida, que tem sido o Bolsa Família, Lula e cúmplices trataram de assaltar o País, e deram início ao governo da dilapidação do patrimônio nacional e da exploração do povo como nunca antes na História do Brasil!

    Roubaram estatais, roubaram fundos de pensão, roubaram o BNDES, roubaram dos contratos de licitações de obras, roubaram mediante comissões qualquer obra construída, roubaram através do mensalão, petrolão, roubaram dos empréstimos consignados, roubaram através de propagandas falsas do governo, roubaram do povo e roubaram as suas esperanças!

    Continuaram roubando mediante juros extorsivos, roubaram porque deixaram a inflação retornar, roubaram porque ocasionaram o desemprego, roubaram pela inadimplência do povo, roubaram a economia, que ficou em recessão, roubaram até mesmo as eleições ou, por acaso, a reeleição de Dilma não teve dúvidas quanto à atuação de Toffoli, que impediu o acesso da imprensa somente meia hora antes do encerramento das urnas, e as ameaças dos parlamentares petistas aos beneficiários do Bolsa Família, que eles a perderiam “automaticamente” se não votassem em Dilma?

    O “gabinete” da Maria do Rosário, PT/RS, aquela que somente Lula sabia do seu problema anatômico sexual, era aquele que mais ameaçava o eleitor com o descredenciamento. O Youtube tem as gravações, é só pesquisar!

    Portanto, o discurso do Exterminador do Futuro é leve, para inglês ver, mas jamais servirá como Ato de Contrição pelos CRIMES QUE A SUA QUADRILHA DE BANDIDOS, travestida em partido político, cometeu contra o Brasil e povo!

    E vou mais longe:
    De nada adianta, para mim, que a cara do ex-governador contenha um verniz de honestidade. Fosse mesmo decente e digno, Olívio TERIA SAÍDO DO PT, e não ter permanecido nesta sigla de ladrões, de criminosos!

    Que tivesse a coragem de deixar de lado as pessoas que roubaram o povo e país em detrimento do desenvolvimento e do bem comum, mas em benefício de seus interesses e conveniências, caracterizados pelas fortunas que amealharam através do parlamento e das funções que exerciam no governo.

    A sua permanência no PT, comprova que Olívio apenas admite “erros”, mas não coloca o dedo na ferida, não admite os crimes praticados, isentando a cúpula partidária e o chefe do bando, LULA!

    Eu ainda era condescendente com Olívio, mesmo sendo ele o causador do atraso gaúcho por 20 anos, ao mandar a Ford embora, por mais que os petistas se esforcem em justificar a loucura do seu gesto à época, pois a Bahia, que recebeu a montadora, prova exatamente o contrário, mas depois desta infeliz entrevista, o ex-governador se mistura aos criminosos petistas, na sua vã tentativa de alegar “erros” cometidos e justificar o comportamento criminoso através da influência de outros partidos, outro “erro” do PT!

  • julio césar fagundes ferreira diz: 4 de outubro de 2016

    Acredito que fazer terra arrazada, não resolve o problema, os homens erram, aos que erraram o rigor da lei, OLÍVIO, fala com nitidez, tem todo o meu apoio.LULA, é o maior líder de esquerda, e isso é fato.O pt vai lamber suas feridas, para o bem da democracia.

  • Machiavellirs diz: 4 de outubro de 2016

    Não sei como o Scola, a Rosane de Oliveira e a Carolina Bahia aguentaram aquela entrevista. Na realidade, o Olívio não mudou absolutamente nada. Continua aquele político enrolador. Utiliza termos básicos tipo, cidadania, projeto, bem comum, ideais e coisas do tipo, para ficar girando, girando, girando, girando ao redor de um discurso ultrapassado, onde tenta atribuir, inclusive, à grande mídia e ao judiciário parcela de culpa na podridão que o PT se transformou. E pior, ainda deu a entender que o Lula é um cara legal e chamou de GOLPE o impeachment da Dilma. Ainda bem que discursinhos iguais ao do Olívio não salvarão esse partido corrupto da extermínio final. O PT ACABOU! A-CA-BOU!!! Sugiro aos jornalistas de plantão que parem de colocar o PT ou seus representantes na vitrine!!!

  • marcelo 1968 diz: 4 de outubro de 2016

    até que enfim alguém verdadeiro.
    Não gostava do SR olivio dutra, pela visão arcaica e somente de esquerda, mas sua honestidade e integridade deve servir de modelo a todos não apenas no PTralhas, mas para todos os politicos. Seu recado é claro e em bom tom para as barbaridades cometidas, a quanto se deifrencia ele que ainda mora em seu modesto apartamento na assis brasil de um sem vergonha qualquer que quebrou o estado e foi morar no metro quadrado mais caro do brasil.
    como diz a sogra rio grande o que se esperar de genro né?
    espero que os verdadeiros socilista e militantes, não se envorgonhem de ser de esquerda, mas que limpem essa sujeirada, que enriqueceu, as custas do suor dos militantes, do partido, da ideologia, do sonho de um pais mais justo.
    Livrem-se dos milionários de caixa dois de caxias, de santa maria-de porto alegre e só olhar e ver quem está muito rico e verá que as lideranças podres oportunista que falam o que a militância quer enquanto enriquecem com o dinheiro publico.
    Essa gente tem que ser expulsa do partido e presa e o dinheiro desviado e propiredades no brasil e exterior(argentina e uruguai) devolvidas ao povo brasileiro ao militante ao trabalhador sem terra ao sem teto,,,não deve ficar com indios MAIAS da vida, aqui não é casa da sogra, que qualquer GENRO pega s coisa, PIMENTA nos olhos dos outros e refresco.
    Enfim todo mundo conheçe os milionários do dinheiro público dos petralhas. olivio dutra convida a militância a fazer justiça? vão fazer?
    Lembrando primeiro limpem a própria casa, depois nos ajudem a limpar as demais.
    Lembrando a classe politica não foi atingida pela crise, continuam com caros ,mordomias acessores, diárias absurdas, passagens áereas combustivel e APOSENTADORIA SEM CONTRIBUIR, sem povo nas ruas eles não se incluirão nas medidas ou seja trabalhador morre trabalhando , politicos se aposentam sem contribuir com tres eleições É UMA VERGONHA

  • Iracema diz: 4 de outubro de 2016

    Disse tudo e disse bem. A tática do PT sempre foi justificar seus erros apontando erros nos outros. Ninguém é tão burro a ponto de aceitar esse tipo de desculpa. Agora, admitir que o partido está podre, eles nunca admitem.

  • joão paulo diz: 4 de outubro de 2016

    Admiro muito o senhor OLIVIO DUTRA um homem digno honesto homens assim que deveriamos ter na politica mas quem derrubou anarquisou com o PT foi o LULADÃO E DONA DILMA ANTA o MST uma cambada de vagabundos anarquistas patrocinado pelos PTRALHAS

  • Tricolor do Bonfa diz: 4 de outubro de 2016

    Ele é tão honesto que o apelido dele era o ” Truta ” referente as propinas arrecadadas quando da construção da sede do ” PT ” em P. Alegre. Dizem que deu guarida ao agricultor do MST que matou com uma foice um Brigadiano( cabo Valdeci) no famoso escandalo ocorrido no centro de P. Alegre em 1990, o bigode é outro que um trem não pega…

  • Larissa diz: 4 de outubro de 2016

    Cara, tu ainda acredita que ele mandou a Ford embora? A Ford foi embora por não querer pagar imposto. Inclusive anos depois a linda emissora RBS teve que se retratar judicialmente por espalhar essa mentira. Dá um Google que tu acha. O Olívio creio que seja o único político que realmente se salve no meio dessa corja toda que temos aí.

  • Fernando diz: 4 de outubro de 2016

    Olívio está certo e tem coerência.

    Estes votos brancos/nulos em sua grande maioria iriam para o PT, se o partido tivesse tomado medidas antes, pois não aceitaram nenhuma das opções, incluindo o “novo” e a “mudança” do Sr. Marchezan, que todo mundo sabe o que significa.

    E ele não deve sair do PT. Deve sair quem errou e fez M. inclusive o “dono” do partido e seus asseclas.

    E o cenário político é assim: não deu certo de um lado, vai para o outro extremo. Agora estamos na fase “encolher o Estado” e “iniciativa privada resolve tudo” até a balança se equilibrar.

    Uma coisa é certa: a corrupção vai continuar enquanto o PMDB existir. E ele está no governo federal desde 1985. Nunca mudou nada mesmo tendo maioria no congresso.

  • eli diz: 4 de outubro de 2016

    Esse é uma exceção no PT , o unico que não fala como um papagaio GOLPE, GOLPE , ele reconhece os erros do PT , chegou a ser ministro das cidades e deve ter visto muita sujeira por Brasilia, foi um bom prefeito em Porto Alegre e se queimou no estado por seguir a cartilha “anticapitalista” do PT e ter descartado a FORD , mas no mais é uma pessoa de caráter , só está no partido errado.

  • Carlos Eduardo diz: 4 de outubro de 2016

    O Olívio é um sujeito honesto? Então vamos relembrar alguns episódios ocorridos durante o governo dele: a CPI que apurou o esquema do Clube de Seguros e dos recibos falsos em nome de laranjas para dar origem a doações para o PT com dinheiro sem origem; a ciranda dos CC’s, onde ocorreu a maior nomeação da história de “companheiros” onde cada nomeado indicado pelo PT pagava 30% do salário líquido para a sigla. Essa prática foi maior desvio legalizado de dinheiro público que já se viu. Quanto mais CC’s indicados, mais o partido faturava; aquele cidadão chamado Diógenes que capitaneou um esquema de doações feitas por concessionárias de serviços públicos e do Clube de Seguros tudo em favor do PT para financiar o mesmo projeto de poder que o JD, Genuíno, Delúbio e tantos outros fizeram; também não foi no governo dele que constava o codinome “Truta” como beneficiário de dinheiros de caixa 2 na lista do Davi Stival, então tesoureiro do PT gaúcho, também conhecido como “estivador”. O empréstimo concedido pelo Banrisul para a quase falida Adubos Piratini e que tão logo recebeu o dinheiro do empréstimo fez uma doação para o PT. O Olívio nada mais é do que a versão missioneira do Lula: “a gente não sabia de nada”…

  • Dá rio Martim Benetti diz: 4 de outubro de 2016

    A primeira lambada seria no “galo missioneiro” que expulsou a Ford e milhares de emprego do RS.

  • Denis de Paula diz: 4 de outubro de 2016

    Um dos poucos que ainda tem um pouco de credibilidade dentro do PT, o resto é esgoto puro. Mas não concordo com a palavra ERRO, que todo petista adora dizer atualmente. Erro nunca foi sinônimo de CRIMES. O PT não errou, cometeu inúmeros crimes contra a nação!

    Saia do PT, Olivio… saia dessa lixeira…

  • Jorge diz: 4 de outubro de 2016

    Lamentavel figura publica. Enquanto derem importancia a tipos como Olivio, o RS nao vai deixar de ser atrasado, guasca. Olivio poderia ter sido um Secretario de Transportes do Sepe’ Tiaraju. Nada mais que isso. Quem sabe teria sido util na epoca. Salve-se quem puder desse esquerdismo tacanho.

  • César Gregianin diz: 4 de outubro de 2016

    Petistas fazendo mea-culpa e espalhando o canto da sereia…MUITO CUIDADO NESSA HORA!!!

  • BODI diz: 4 de outubro de 2016

    BALELA!BALELA!QUER SE DESCOLAR DAS FALCATRUAS DO PT.É HONESTO?ANDA DE ÔNIBUS O COITADINHO?QUER PARECER HONESTO?SIMPLES?POBREZINHO?QUER?ENTÃO SENHOR BIGODE,SAI DO PT,HOJE MESMO.IMEDIATAMENTE.PRA CIMA DE MIM ESTE LERO LERO NÃO COLA.O SENHOR PODE ENGANAR OS IDIOTAS,COM ESTA VIDA DE BOM MOÇO.MAS VAI MORRER FAZENDO PARTE DESTA FACÇÃO CRIMINOSA.OS MILITANTES DO PT SOFREM LAVAGEM CEREBRAL.ACREDITAM EM TUDO O QUE ESTA CORJA FALA.MAIS UMA VEZ DIGO:ENGANA OS OUTROS,A MIM JAMÉ,NEVER.

  • henrique diz: 4 de outubro de 2016

    Não é pela entrevista, mas que há muito tempo ele vem tendo esta posição, se me perguntarem por um petista honesto, responderei, sem duvida nenhuma OLIVIO DUTRA.

  • Marco diz: 4 de outubro de 2016

    Sabe o que vai acontecer? Estes todos que estão até o pescoço afundados em escândalos vão aos poucos sumir do cenário, vão ficar na surdina. E estes todos que foram em algum momento escanteados, vão assumir o protagonismo no pt com o discurso de que houve mudança. Isto tudo para o pt se viabilizar a tomar o poder novamente e então, quanto chegarem lá, volta a corja.

  • Bagual Véio diz: 4 de outubro de 2016

    Lá pra bandas de Bossoroca esta “entrevista” com o Sr. Olívio tem outro nome “conversa mole pra boi dormir”. Me desculpe mas o Sr. Olívio pode não estar diretamente envolvido no mar de lama que afogou o PT nesta eleições mas é um militante petista fiel e praticou a cartilha do PT com muita dedicação quando esteve no governo do RS e no Ministério das Cidades. Então, não adianta discursar agora, honre seu bigode e aguenta firme o tranco ou então peça o desligamento do PT e dedique-se a algo mais produtivo daqui pra frente.

  • edson baiard de o. santos diz: 4 de outubro de 2016

    Nunca votei no P.T. mas Olivia Dutra é um político que merece o respeito de todos os gaúchos,se errou no seu governo quem não erra!!!!!! Mas a sua humildade e é honestidade está muita acima de qualquer erro que tenha cometido.’.

  • Luís Eduardo Schilling diz: 4 de outubro de 2016

    O Olívio é o Suplici de São Paulo porém todos acham um homem honesto correto como isto seria uma coisa do outro mundo feliz é ele que ganha uma fortuna vitalicia por ter sido governador e não mora em outro apto porque não quer tem dois filhos que tiveram condições de estudar e morar no exterior graças ao dinheiro que recebia como politico pois se fosse como funcionário do Banrisul jamais teria condições.

  • joao do gremio diz: 4 de outubro de 2016

    Grande Olivio, por pessoas como vc o PT não vai morrer, não será morto pela burguesia e imprensa falcatrua deste Brasil. Ladroes no PT tem sim…….e o tempo e a lei vai se encarregar deles……mas o PT com sua militancia honesta vai sobreviver…..querendo vcs ou nao !

  • Dainer diz: 4 de outubro de 2016

    Olívio está deturpando as coisas, um mero discurso falacial. Parte do PT pode até ter criado o partido com a ideia do bem comum, mas os mesmos partiram para a apropriação do que é dos brasileiros, com o intento de perpetuar-se no poder, usando plataformas ilegais e com ideais compactuados e advindos do Foro de SP. Este foro e partido que é liderado pelo Lula. PT acabou.

  • BKR diz: 4 de outubro de 2016

    Conheci o Olívio no início da década de 80 quando ele ainda era funcionário do Banrisul e candidato a direção do sindicato, acreditei nas lorotas do PT por 20 anos, levantei as bandeirinhas vermelhas em carreatas e esquinas, até o então sindicalista virar Governador com o meu voto inclusive e mostrar a que veio, quando então eu acordei, abri meu olhos e, nunca mais o PT viu um voto meu, ou seja, desde o milênio passado não votos neles, o Olívio foi o último em que eu votei. Não votaria nele e em qualquer um que venha a levantar estas bandeiras vermelhas novamente, nem a pau! E isto decido muito antes do mensalão ou petrolão, foi quando o Sr. Olívio fez a maior perseguição de pessoas no meio das empresas públicas, simplesmente por serem opositores, pessoas estas que ele chamava publicamente de “MARAJAS”, quem quiser da GOOGLE ai ou YOUTUBE e vejam. Xô Olivio e os PETRALHAS!!!!!!

  • F A Navarro diz: 4 de outubro de 2016

    Me ponho a pensar no seguinte: Em que País da terra se aplica a ideologia de um “intelectual” como esse Olívio Dutra? E concluo: em algum lugar onde não tenha chegado o progresso. Onde as pessoas façam transporte de carroça. Onde a mecanização da lavoura esteja ainda, na aplicação do arado. No início do século passado, digamos. Melhor, no início da Revolução bolchevista da Rússia. Só pode.

  • rochesther pohlmann diz: 4 de outubro de 2016

    O PT é uma organização criminosa que precisa ter o seu registro caçado e seus membros presos por traição nacional e lesa pátria. Criaram um sistema de corrupção e aparelharam todo o Estado visando permanecerem no poder e pilhar o patrimônio público. Com o agravante de evasão de divisas para países estrangeiros ditatoriais como Cuba, além de associação internacional com grupos criminosos através do foro de São Paulo, como no caso das FARcs. Seu Olivio Dutra é tão culpado como qualquer outro que está preso em Curitiba. Tem que ser preso também. Não passa de outro criminoso. Não sei como a mídia ainda dá espaço para esse tipo de gente.

  • Carlos Pereira diz: 4 de outubro de 2016

    Para quem não lembra, primeiro ato de Olívio Dutra como prefeito de Poa, estatizou as empresas de ônibus, um mês depois devolveu tudo e a prefeitura ainda tomou um processo milionário, segundo ato como governador do RS, preferiu receber uns índios e despachou a comitiva da Ford, resultado a fábrica da Ford foi para a Bahia. Precisa falar mais de Senhor???

  • Sandra diz: 4 de outubro de 2016

    Admiro Olívio e muitos outros do PT. Ainda acredito ser o melhor partido, com pessoas mais honestas. Sempre votei 13 e nenhum candidato meu foi condenado por mal feitos. Agora todos perseguem as lideranças para abafar e proteger eduardo cunha e os bandidos do psdb. PTvive!!!

  • Claudio diz: 4 de outubro de 2016

    É lamentavel que ainda existam pessoas que se utilizam desta falsa informação que diz que Olivio Dutra foi o responsavel pela saida da Ford do RS. Basta qualquer um se informar de verdade sobre o assunto que vai descobrir que ainda durante o governo de Antonio Brito, a Ford deixou de cumprir com a sua parte do acordo pois estava apenas aguardando a aprovação dos incentivos fiscais que receberia do governo federal, pois o grande sr. FHC por varias vezes demonstrou sua contrariedade quanto à instalação de 2 montadoras no RS. ¨Por pura conicidencia¨, a aprovação foi ao final do mandato de Antonio Brito. Basta pesquisar.

  • Vitor diz: 4 de outubro de 2016

    Correção: “O PT tem que levar uma lambada forte mesmo porque ROUBOU!” E não é só lambada não, é cadeia pros seus líderes que defendem a impunidade e iludem seus ingênuos e idólatras partidários!
    E tem quem admira e defende…

  • Rainor diz: 4 de outubro de 2016

    Esse salafrário agora vem fazer de conta que não teve nada a ver com a roubalheira petralha. É pilantra total, inclusive cúmplice de assassinato quando era prefeito da capital e acobertou os assassinos do brigadiano na prefeitura, inclusive mandando-os trocar de roupa para não serem identificados. É um bandido esse Olívio, um bandido que roubou toda a verba alocada para a Ford e por isso perdemos a montadora para a Bahia. Tomara que apanhe no lotação de novo para ver se aprende.

  • Rainor diz: 4 de outubro de 2016

    Bandido, cúmplice de homicídio quando era prefeito. Mereceu a porrada que levou no lotação.

  • João Pedro diz: 4 de outubro de 2016

    Falou tudo Chicão

  • Edu diz: 4 de outubro de 2016

    Nunca gostei do Olívio. Agora, me parece ser um dos únicos políticos (ou ex-políticos) desse país com algum discernimento entre o mundo real (que vivemos) e o mundo de fantasia criado pelo PT nos últimos anos. Tem meu respeito.

  • Marcio diz: 4 de outubro de 2016

    O Olivio Dutra é um dos poucos políticos que se salvam, de qualquer partido.
    Tem um ou outro Olivio nos outros partidos também, o resto, é o resto.
    Aliás, o nível dos políticos não é diferente da população. O povo é tão lixo quantos os políticos. Se puder, vende o voto, sonega imposto, passa os outros para trás.
    Brasília é um reflexo do Brasil.

  • PAISSANDU diz: 4 de outubro de 2016

    Incrivel como ainda tem quem se deixa enganar.

  • Tânia Gomes diz: 4 de outubro de 2016

    Grande OLIVIO. Só não sei porque ainda se deixa entrevistar por essa rádio e emissora golpista. É isto que dá, vai ouvir muitas burrices dos “eleitores” dessa mídia. No debate dos candidatos a prefeito, a ZH do dia seguinte fez uma resenha do debate e deixou o Raul de fora, como se não tivesse participado. Encheram a “bola” da Luciana. Na edição posterior, justificaram que Raul não apareceu porque o funcionário não tinha incluído a fala dele. Aí expuseram o que ele falara. Tudo certo o que falastes, o lugar é que não foi legal. Abraços companheiro.

  • DANIEL diz: 4 de outubro de 2016

    GOSTARIA QUE OS DEMAIS PARTIDOS TIVESSEM PELO MENOS UM OLIVIO E QUE SE ACHAM E QUE SABEMOS NE>>>>
    PMDB
    PP
    PTB
    DEM
    PSDB
    P
    P
    P
    P

    QUE FASE
    PELO MENOS UM

  • Alberto diz: 4 de outubro de 2016

    Chega de blá blá blá! PT e seus seguidores roubaram bilhões do povo. Volta p/ casa Olivio ‘falastrão’ com tua gorda aposentadoria de ex-Governador!

  • Felipe diz: 4 de outubro de 2016

    Só o fato dessa facção ser filiada ao Foro de SP, já é o bastante para eu não considerar esse tipo de gente. Esse Olívio é outro que segue a cartilha ideológica do PT, é fã de carteirinha…imagina quantos empregos a mais poderíamos ter com a Ford e a Michelin instaladas aqui….aumentaria a receita do governo estadual, que por sinal está quebrado, mas não, fica aí fazendo discurso que o PT precisa melhorar, se ele fosse um cara bom, sairia dessa facção travestida de partido político. Mas prefere morrer filiado nessa facção, meu voto nunca vai ganhar!

  • Moraes diz: 5 de outubro de 2016

    A Lava Jato não teria trazido nenhum efeito negativo ao PT se membros do PT não estivessem envolvidos nesses esquemas de corrupção e o Impeachment da Dilma não teria acontecido se ela não tivesse cometido crime de responsabilidade, portanto, a operação Lava Jato e o Impeachment da Dilma não tem absolutamente nada a ver com a derrocada do PT, os responsáveis pela derrocada do PT é o próprio PT, primeiro por se meter em esquemas de corrupção; segundo por não punir severamente seus membros metidos nos esquemas de corrupção; terceiro, por não impedir que a Dilma cometesse crime de responsabilidade e uma vez cometido o crime não deveria ter agido corporativamente, deveria ter se orientado pela lei e votado pelo impeachment da Dilma, ou seja, o PT não pode reclamar de ninguém, não houve golpe, não houve conspiração, não houve perseguição política, nem perseguição da mídia, etc… foi simplesmente erro dos dirigentes e membros do PT.

  • Tomas Turbando diz: 5 de outubro de 2016

    “Cientistas políticos avaliam ” e desde quando politica é ciencia?

  • Flavio diz: 5 de outubro de 2016

    Admiro muito Olivia Dutra pela sua sinceridade e transparência ao falar. Pedaladas houve em todos os governos, infelizmente como ele disse o PT se contamino, em outras palavras pelo meu entendimento, por um sistema que há anos já existia e agora, somente agora se interessaram em impeachmant mas com objetivo de retirar direitos e voltar como há décadas atrás, ou seja, retrocessos. Não esqueçam que na lista da Odebrecht estavam 99% dos partidos comprometidos com a classe empresarial e enquanto não tiver uma verdadeira reforma política sem entrar dinheiro de empresas para campanhas e for voto distrital aí sim verei uma esperança num futuro de médio longo prazo. Vamos usar os nossos neurônios e termos a sensibilidade de perceber o que a mídia está aproveitando para que somente reagimos pelá emoção e não pela razão.

  • Natan Battisti diz: 7 de outubro de 2016

    É sempre um prazer aos ouvidos ouvir o velho e bom Olívio. Baita prefeito, baita governador, baita pessoa.

Envie seu Comentário