Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Reunião do Partido Progressista nesta quarta decide sobre permanência no governo Dilma

05 de abril de 2016 1
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS

*Por Kelly Matos e Matheus Schuch

A direção nacional do Partido Progressista (PP) marcou para esta quarta-feira (06), em Brasília, uma reunião das bancadas do partido na Câmara dos Deputados e no Senado para decidir sobre a permanência ou não no governo Dilma Rousseff (PT). O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, após reunião nesta terça com integrantes da legenda do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Goiás.

Nogueira determinou ainda que, até que seja definida posição, nenhuma nomeação ou exoneração deverá ser realizada em nome do PP. O futuro da sigla no governo deveria ter sido anunciado na semana passada, mas o anúncio foi prorrogado.

“A decisão de amanhã é que vai balizar a atitude do diretório. Mas eu renovo a posição do PP do Rio Grande do Sul, que é de oposição ao governo. Mesmo que venham a decidir pela permanência na gestão Dilma, o PP do Rio Grande do Sul estará onde sempre esteve, contrário ao governo”, afirmou a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

Nos bastidores, a informação é de que o Planalto age para manter o PP no governo. Neste sentido, o governo já teria oferecido aos dirigentes do partido o Ministério da Saúde, um dos principais da Esplanada. A intenção é tentar evitar o desembarque da sigla e ter apoio para evita o impeachment da presidente.

Comentários (1)

  • Sergio diz: 6 de abril de 2016

    Por favor , parem de publicar estas fotos ridículas e parem de tentar dar força e esta serviçal da RBS que deveria responder as denuncias que recaem sobre ela.

Envie seu Comentário