Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sartori critica sindicatos e defende pagamento prioritário a servidores que ganham menos

20 de fevereiro de 2017 0
Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

Foto: Luiz Chaves / Palácio Piratini / Divulgação

Em tom de desabafo, o governador José Ivo Sartori voltou a defender a priorização de pagamento dos salários aos servidores que ganham menos. A manifestação foi realizada nesta segunda-feira (20), durante ato em que foram oficializados financiamentos para cobrir dívidas do ano passado com hospitais filantrópicos.

“Na verdade, eu também queria, na hora de parcelar salários, que eu pudesse pagar para os pequeninhos antes. Infelizmente, todas as associações e todas as organizações funcionais ganharam o direito na Justiça de receber todos igualmente, quando isso não é justo, não é correto e não é digno. Se falta dinheiro, primeiro você tem que pagar a quem ganha menos”.

PEC

No ano passado, o Executivo encaminhou para a Assembleia Legislativa uma proposta de emenda constitucional (PEC) que prevê a retirada do Artigo 35 da Constituição Estadual, que prevê o pagamento dos salários de todos os servidores públicos gaúchos até o último dia útil do mês. Além disso, se aprovado, o texto elimina a obrigação de pagamento do 13ºsalário (gratificação natalina) até o último dia útil do ano corrente.

A PEC 257/2016 é criticada até mesmo por integrantes da base aliada de Sartori. Por se tratar de uma matéria que determina mudanças constitucionais, a aprovação depende dos votos favoráveis de dois terços da Assembleia Legislativa, isto é, 33 deputados.

Envie seu Comentário