Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cunha fazia Câmara trabalhar, mas isso não impede que seja penalizado, diz Sartori

05 de maio de 2016 4
Foto: Diego Vara / Agência RBS

Foto: Diego Vara / Agência RBS

O governador do Estado, José Ivo Sartori, comentou nesta quinta-feira (05) o afastamento de Eduardo Cunha do mandato, determinado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavaski. A decisão atende liminar do Procurador-Geral da República, que identificou que Cunha estaria utilizando-se do cargo de presidente da Câmara para obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

A avaliação foi feita em entrevista ao Jornal do Comércio, concedida aos repórteres Guilherme Kolling e Luiz Guimarães. As imagens são de Marcelo G. Ribeiro.

Em vídeo, Sartori afirmou que o afastamento de Cunha ajuda a construir “uma nova realidade política, que todo mundo deseja e quer”. No entanto, fez elogios ao trabalho de Eduardo Cunha na presidência da Câmara dos Deputados.

“Ele conduziu de certa forma uma mudança de comportamento na Câmara. Isso também tem que reconhecer. Porque ele realmente presidia a Câmara, ele fazia votar, fazia andar, fazia trabalhar. Mas isso não impede que a pessoa não seja penalizada pelos equívocos cometidos”, disse.

Veja a avaliação de José Ivo Sartori:

Comentários (4)

  • Jorge Ferreira diz: 5 de maio de 2016

    Fazia a Câmara trabalhar?????????????

    Sem comentários!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedro de lara diz: 5 de maio de 2016

    Fazia a Camara trabalhar… …em benefício proprio, incluindo re-votações até que atendesse seus interesses.
    Esse homem é o capeta. Uma vergonha ter sido presidente e continuado todos esses meses mandando e desmandando sem que ninguém ousasse destituí-lo.
    Não diz bobagem, Sartori.

  • Luiz Alberto Aita diz: 5 de maio de 2016

    “Porque ele realmente presidia a Câmara, ele fazia votar, fazia andar, fazia trabalhar”,….quanta canalhice, trabalhava tanto que mudava componentes de comissões da câmara por interesse próprio, impedia votações da comissão de ética marcando votações no mesmo horário, propositadamente para inviabilizar o andamento do processo que tramita contra ele, e ainda tem quem defenda um larápio desses, por isso a politica anda desse jeito…uma safadeza só, esse sujeito deveria estar atrás das grades e devolver todo o dinheiro que roubou dos cofres públicos fartamente divulgado na imprensa e com farta prova documental!!!

  • Sergio diz: 6 de maio de 2016

    O comentário do queridinho da RBS só mostra que ele também deveria
    ser afastado, por pura incompetencia e por aplicar o calote e a mentira em todos os gauchos( prometeu não aumentar impostos, mas não cumpriu).

    FAZIA A CAMARA TRABALHAR?????????? MEUS DEUS, ESTE CALOTEIRO PERDEU A OPORTUNIDADE DE FECHAR ESSA BOCA SUJA.

Envie seu Comentário