Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

STF manda soltar ex-ministro Paulo Bernardo, preso há seis dias

29 de junho de 2016 8
Foto: Elza Fiúza/Divulgação

Foto: Elza Fiúza/Divulgação

A prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, ocorrida última quinta-feira (23), foi revogada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão do ministro Dias Toffoli atendeu a recurso do advogado do político. Para Toffoli, houve “flagrante e constrangimento ilegal, passível de correção por habeas corpus de ofício”.

Além de revogar a prisão preventiva, o ministro determinou nesta quarta-feira (29) que a Justiça de São Paulo avalie a aplicação de medidas alternativas. Uma delas é o uso de tornozeleira eletrônica.

Paulo Bernardo é um dos investigados pela Operação Custo Brasil, que apura desvios de empréstimos consignados por meio do Ministério do Planejamento. O trabalho conjunto do Ministério Público Federal (MPF), Polícia Federal (PF) e Receita Federal aponta que o ex-ministro recebeu R$ 5,6 milhões de 2009 a 2015.

O esquema teria começado quando o político comandava o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no governo Lula. Depois de assumir o Ministério das Comunicações, na gestão de Dilma Rousseff, Bernardo continuou recebendo os valores.

Comentários (8)

  • Alceu Alves diz: 29 de junho de 2016

    Pelo texto a gente vê que o cara meteu a mão. E o juiz manda soltar? Acho que Juiz não pode ter partido.

  • Frank diz: 29 de junho de 2016

    Mas esse Brasil é uma PIADA mesmo!!!
    E nós (população) vamos ter q aceitar mais essa…!!??
    Os Ministros do STFB…tinham que prestar concurso público!!!
    País de m…

    Saudades do Barbosa!!!

  • Carlos Eduardo diz: 29 de junho de 2016

    Ao final dessa baderna, ficará o dito pelo não dito e não vai dar em nada… Alguém ainda tem esperança que essa situação toda mude no Brasil e o país evolua? Eu não.

  • Jack Summer diz: 29 de junho de 2016

    JURISTOCRACIA.

  • alexandre diz: 29 de junho de 2016

    Por entre essas e outras que nunca seremos sérios. No Brasil, o ” suspeito”, com todas a evidencias mostradas, comprovadas mas é quem acusa que deve provar. Enquanto as coisas forem assim, teremos impunidade e sempre pessoas fazendo sacanagens, roubando, etc, etc.

  • Marcelo diz: 29 de junho de 2016

    Dias Toffoli ? Tá explicado. Advogado do PT.

  • Sil Matos diz: 29 de junho de 2016

    Constrangimento ilegal é roubar de aposentados.

  • Alberto diz: 29 de junho de 2016

    E a safada ‘Narizinho’ quando soube deu gargalhadas no Senado debochando de todos os brasileiros que pagam impostos e estão assistindo as maiores roubalheiras ‘nunca antes vistas na história do Planeta Terra’!!!

Envie seu Comentário