Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Última parcela dos salários dos servidores estaduais deve ser paga nesta segunda

12 de dezembro de 2016 2
Foto: Andrea Graiz / Agência RBS

Foto: Andrea Graiz / Agência RBS

A Secretaria da Fazenda aguarda a entrada de R$ 180 milhões nos cofres do Estado para pagar a última parcela dos salários dos servidores. Nesta segunda-feira (12), estão sendo pagos o ICMS pelas empresas de telecomunicações, combustíveis, comércio e energia. A quitação dos valores deve ocorrer até o final da tarde.

Até a última sexta-feira (9), o Piratini havia depositado os salários integrais de 83,6% dos trabalhadores. Ao todo, R$ 4.750 foram pagos em parcelas nos dias 30 de novembro e 2 e 9 de dezembro.

13º salário

O Estado ainda não confirmou as condições para o pagamento do 13º salário do funcionalismo. O Piratini espera a aprovação da PEC que autoriza o Executivo a dividir a gratificação natalina em duas parcelas: uma até o final do ano e a outra até novembro de 2017. O texto enfrenta resistências da base aliada na Assembleia Legislativa.

Comentários (2)

  • Larissa diz: 12 de dezembro de 2016

    Garanto que o 13o dele e da corja toda vêm inteirinho…

  • Chicão diz: 12 de dezembro de 2016

    A questão é saber se Legislativo e Judiciário receberão o 13º em dia!

    Se apenas o Executivo receberá em duas parcelas, uma agora e a outra somente em novembro de 2017 ou, então, os demais Poderes terão o mesmo tratamento!

    Não sendo assim, o servidor deverá entrar em GREVE, tanto pela falta de respeito do governo quanto pela injustiça clamorosa que pratica!

    E se entender que pode continuar trabalhando nessas circunstâncias, humilhado e explorado, que siga nesse sacerdócio de ajuda a ladrões, vagabundos, corruptos e desonestos!

Envie seu Comentário