Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Votação do reajuste do salário mínimo regional será retomada hoje na Assembleia gaúcha

25 de abril de 2017 0
Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha

Foto: Mateus Ferraz / Rádio Gaúcha

Após retirar o quórum para evitar uma derrota simbólica no reajuste do salário mínimo regional, na última terça-feira (18), a base aliada fará nova investida na sessão plenária de hoje (25) na Assembleia Legislativa. Antes de votar o aumento de 6,48%, proposto pelo Piratini, haverá a tentativa de derrubar uma emenda do deputado Elton Weber (PSB) que amplia o índice para 8%.

A tentativa de destravar a pauta do Legislativo gaúcho integra a retirada do regime de urgência de projetos que integram o pacote de cortes encaminhado pelo governador José Ivo Sartori no ano passado. Entre eles, o que prevê mudanças na aposentadoria de brigadianos e no regime de trabalho de agentes penitenciários.

O efeito colateral de retirar o dispositivo que limita em 30 dias a votação das medidas, prazo já vencido, é que dificilmente o Piratini conseguirá votá-las em breve.

O destravamento da pauta do Parlamento também vai possibilitar a votação da indicação de Otomar Vivian para a presidência do Instituto de Previdência do Estado (IPE), sem comando efetivo desde a saída de José Parode, que trocou o órgão pela prefeitura da Capital, em fevereiro.

Além disso, há cerca de 50 outros projetos aptos para votação, mas que estão aguardando na fila.

Envie seu Comentário