Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cruz Vermelha define estratégias da Força Tarefa Técnica para Santa Maria

04 de fevereiro de 2013 0

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial do RS  (CVB/RS) começou a definir nesta segunda-feira as estratégias de ação para a Força Tarefa Técnica criada logo após a tragédia ocorrida em Santa Maria. A meta é auxiliar na elaboração de políticas específicas de atendimento e suporte profissional a todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o ocorrido.

— Neste momento, é preciso enfatizar que o sofrimento e o choro, por exemplo, são sintomas absolutamente normais em um processo de perda de entes queridos — destaca o psiquiatra Manoel Garcia Júnior, presidente da CVB/RS.

Ele ainda ressaltou que é “preciso evitar que as pessoas que estão sofrendo carreguem o estigma de ‘vítimas’ para toda a vida”.

Participaram da reunião de hoje, na sede da Cruz Vermelha, em Porto Alegre, representantes da Secretaria Municipal da Capital, da Associação Brasileira de Psiquiatria, Sociedade dos Psicólogos/RS, do Centro de Estudos e Pesquisas sobre Desastres/RS e Sindicato de Psicologia/RS.

Amanhã, a continuidade dos trabalhos ocorrerá a partir das 9h, com o encontro de entidades da sociedade civil organizada.

Envie seu Comentário