Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Jovens de Cruz Alta fazem abaixo-assinado por mais segurança

04 de fevereiro de 2013 3


Um grupo da cidade de Cruz Alta organizou neste domingo o protesto Vida Já!, iniciativa de jovens que perderam amigos na tragédia.

A concentração foi em frente a prefeitura e, em seguida, houve Caminhada pela Paz até o Monumento de Nossa Senhora de Fátima.

Na ocasião alguns jovens divulgaram uma petição pública pedindo justiça e mais segurança devido a tragédia em Santa Maria.

Foto: Sandra Coracini

— Perdi meu primo, lindo, inteligente de 21 anos, recém aprovado em Agronomia. Mas essa é a luta por todos eles! Temos que nos unir para que isso não aconteça de novo e para honrar a memória dos nossos queridos — destaca Tainá Datria Giusti, uma das organizadoras do documento que será entregue a autoridades cruzaltenses.

O manifesto público com assinaturas recolhidas no evento de domingo será entregue às autoridades cruzaltenses, já a petição online é dirigida ao Governador do RS,  Prefeitura de Santa Maria e Presidência da República. A meta é atingir pelo menos 2 milhões de assinaturas.

Comentários (3)

  • Fernando Henrique Coracini diz: 4 de fevereiro de 2013

    O manifesto público com assinaturas recolhidas no evento de domingo será entregue ás autoridades cruzaltenses, a petição online é dirigida ao Governador do RS; Prefeitura de Santa Maria; Presidente da República Federativa do Brasil.

  • Annemarie Giusti diz: 5 de fevereiro de 2013

    É importante que todos participem! A voz de um, juntada a de outro, tem o poder de transformar! Minha revolta e vergonha por assistir a tragédia confortam-se em poder participar da petição que, iniciada por jovens, busca cuidar dos nossos jovens, que tem o direito a segurança também no momento da diversão. Parabéns aos idealizadores. Vamos chorar e sofrer pelos que foram, mas temos também a obrigação de cuidar e prevenir todos que aqui estamos. Devemos todos, o cidadão, o empresário, o Estado, cuidar do que é frágil, como o é as verificações de segurança em locais de frequencia pública, para que assim possamos prevenir a ocorrência de tragédias. Não são as tragédias que devemos prevenir ou adivinhar, e sim as fragilidades que aí estão, que transformam – o que poderiam ser ocorrências desagradáveis, em situações absurdas que por fim deixam de luto, mães, famílias, amigos, cidades, estados, um país inteiro, e chamam a atenção do mundo por ser um desnecessário desperdício de tantas e jovens vidas! Vamos participar! Assinar a petição e confirmar tal assinatura.

  • Rosimeire diz: 5 de fevereiro de 2013

    justiça e mais segurança.

Envie seu Comentário