Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Moradores de diversas cidades do interior do Estado realizaram homenagens no último fim de semana

04 de fevereiro de 2013 0

As homenagens às vítimas do incêndio da boate Kiss, em Santa Maria, mobilizaram moradores de diversas cidades no interior do Estado. Cruz Alta, Tupanciretã, São Lourenço do Sul e Quaraí sediaram algumas delas.

Foto da mobilização em Cruz Alta, por Renoir Sampaio/Especial.

No final da tarde deste domingo, moradores de Cruz Alta se encontraram em frente à prefeitura rumo ao Monumento de Nossa Senhora de Fátima, em uma caminhada que durou cerca de uma hora. Cinco vítimas da tragédia eram da cidade, que durante o ato se vestiu de branco, em sinal de paz, e de preto, em sinal de luto. O grupo carregou 1,2 mil balões brancos até o final da manifestação.

No sábado, em Tupanciretã, a caminhada saiu da Praça Coronel Lima às 22h e foi até o final da Avenida Vaz Ferreira, retornando para a Paróquia Mãe de Deus, onde foi realizado um momento de oração.

O momento de oração na Paróquia Mãe de Deus, em Tupanciretã, por Luiz Afonso Costa/Divulgação.

A denominada Procissão Luminosa foi organizada em São Lourenço do Sul na noite do último sábado. Com saída programada para às 20h30min, na boate Papillon, a caminhada seguiu até a Praia das Mães.

A Procissão Luminosa na Praia das Mães, em São Lourenço do Sul, por Rafael Grigoletti/Especial.

Uma homenagem chamada Caminhada da Luz foi realizada às 21h de sábado em Quaraí, na Fronteira Oeste. A iniciativa foi destinada principalmente às vítimas Luis Fernando Wagner e Maicon Francisco Evaldt. O ponto de encontro foi o quartel da cidade.

Luis Fernando Wagner e Maicon Francisco Evaldt sendo homenageados em Quaraí, por Tuba Medeiros/Especial.

Envie seu Comentário