Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mais de 15 minutos de barulho marcam homenagem às vítimas da Kiss

28 de fevereiro de 2013 2
Mais de 15 minutos de barulho marcam homenagem às vítimas da Kiss Fernanda Ramos/especialFoto: Fernanda Ramos/Especial

Santa Maria fez muito barulho para lembrar os 239 mortos na boate Kiss na manhã desta quarta-feira. Centenas de pessoas se reuniram na Praça Saldanha Marinho, no Centro, e em frente à danceteria, pouco antes das 8h. O badalar de sinos, as palmas, as cornetas e as buzinas começaram pontualmente às 8h. O programado era um minuto, mas a homenagem durou cerca 15 minutos, em diferentes pontos da cidade.

GALERIA DE FOTOS: as homenagens às vítimas um mês depois do incêndio

O trânsito parou no Centro, no início da homenagem. Como as buzinas não cessaram, as palmas também continuaram. Pais e familiares das vítimas se manifestaram em alguns momentos. Houve instantes em que a emoção foi mais marcante e se podia ouvir o choro emocionado de amigos e familiares.


Foto: Jean Pimentel

No Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), médicos, funcionários e familiares de pacientes se reuniram para a homenagem em frente à instituição. Todos bateram palmas juntos por um minuto. Quem não podia sair dos quartos, participou da homenagem pela janela.


Foto: Jean Pimentel

Já integrantes do Andradas Viva confeccionaram 239 faixas brancas com escritos em azul que levam o nome do movimento. O material foi colocado em diversas vias do município, principalmente na Rua dos Andradas — onde fica a boate Kiss — e na Avenida Rio Branco.

Comentários (2)

  • Antonio Talaveira Jr diz: 11 de março de 2013

    Enquanto isso em Porto Alegre, a fiscalização nas casas noturnas foi “fogo de palha”.
    Inexplicavelmente a fiscalização parou e dezenas de casas noturnas irregulares e clandestinas, que funcionam com alvará de pizzaria, bar ou restaurante, sem PPCI seguem funcionando normalmente!!!

    Creio que a SMIC/SMURB devem uma explicação à sociedade, ou estão esperando que outra tragédia aconteça???

  • almanaque do roberto diz: 15 de julho de 2013

    EU FIZ PROPAGANDA NEGATIVA DO HOTEL ?
    ATENÇÃO : agora a pouco na madrugada (14/07) fui assaltado dentro do hotel AQUARIUS.Rua João Cruz da Silva,106 – Estreito. Fone: 48 3244-2683).Entrei em luta corporal com o assaltante dentro do quarto.Ele tinha um estilete na mochila em forma de revólver. O recepcionista IDOSO foi rendido e levado a bater na porta do meu quarto nº 105.Abri a porta,pensando que fosse algum funcionário a cobrar por alguma coisa a mais.Vou fazer exames de sangue na segunda,prá ver se fui contaminado pelas mordidas no braço e pelo estilete que cortaram minhas mãos e pernas.O recepcionista me disse que nunca tinha sido assaltado.E o assaltante conseguiu fugir.Na esquina do hotel tem uma câmera da Polícia.E a rua é muito bem iluminada.
    O assaltante deixou cair aqui no hotel um boletim de perda de documentos,registrado no terminal Rita Maria :
    nome Cleiton de Lima
    mãe Maribel de Lima
    pai Ailton de Lima

    OBS: Nesta SEGUNDA 15.07.2013, perto das 20:00,fui obrigado a se retirar do HOTEL AQUARIUS.O dono disse que eu estava fazendo propaganda negativa do hotel.Ele nem chegou a me agradecer,por ter evitado que o assaltante invadisse os demais quartos.Nem médico ele colocou a minha disposição,pra ver os cortes que o assaltante fez nas minhas pernas e mãos.Nem sei se fui contaminado pelas mordidas e cortes da arma do assaltante.E quase perdi a vida,lutando com um assaltante dentro do quarto do hotel.Eu acho que outro hóspede também teria reagido,e levado menos sorte de VIDA.O assaltante ainda não foi preso,e eu fui expulso do hotel todo esfolado.E foi o recepcionista rendido,que levou o assaltante direto para o meu quarto.As imagens ESTAVAM registradas nas câmeras do hotel.

    FONTE : http://www.robertocarlosmoreira.com.br

Envie seu Comentário