Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Soberania: Inter jamais foi derrotado pelo Passo Fundo na história

04 de abril de 2015 1
galeria_foto_e1a6eed25c27578cce86b31651a1ed0d

Jogo entre Inter e Passo Fundo em 2013

Equipes já se enfrentaram mais de 20 vezes desde 1987

A liderança do Internacional no Gauchão só está ameaçada por um empate contra o Passo Fundo no Beira-Rio no domingo (aliado, claro, a uma vitória do Grêmio contra o São José). Porque, se depender de uma derrota para o time da Zona Norte do Estado, a história do confronto entre os clubes deixa a torcida colorada bem tranquila.

Foram 23 jogos até o momento entre Internacional e Passo Fundo, todos pelo Campeonato Gaúcho. No total, são 17 vitórias do Inter, além de 6 empates. O retrospecto só aumenta a desigualdade quando o assunto é Beira-Rio. Foram 11 partidas no estádio, com 11 vitórias do Colorado.

O primeiro duelo entre os clubes foi em 1987, justamente no Beira-
Rio. O time, do então técnico Homero Cavalheiro (que antecederia o retorno de Enio Andrade), venceu por 2 a 0, com gols de Amarildo e Bandeira. Uma equipe com Taffarel no gol e Luiz Carlos Winck na direita. Curiosidade para saber escalação entrou em campo na época? A Central de Esportes traz os detalhes:

Ficha técnica – 02/02/1987 – Inter 2×0 Passo Fundo

Inter: Taffarel; Luiz Carlos Winck (Aloísio), Nórton, Marco Aurélio e Laércio; Luís Fernando Flores, Aírton Caixão, Balalo e Marquinhos (Bandeira); Amarildo e Roberto Carlos.

Passo Fundo: Mazaropi; Jarbas, Sadi, Antônio Carlos e Zé Ricardo; Neurilene, Walmor, Leonel (Cláudio Freitas) e Gérson; Helinho (Flávio) e Zé Melo.

Gols: Amarildo e Bandeira (I).
Local: Beira-Rio.

Comentários (1)

  • Becker diz: 4 de abril de 2015

    Não é exclusividade do Passo Fundo o Grêmio nunca ganhou tbém no novo Beira Rio…lá tudo é filho!!!

Envie seu Comentário