Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

1997: o último título gaúcho do Inter contra o Grêmio no Beira-Rio

01 de maio de 2015 0

Fabiano marcou o gol da vitória na oportunidade

f392bf9ffa1dd0f13bd7dc5beff000b1719b2a9986dc09926ef0c5c554c46669

Time campeão de 1997 pelo Inter (Site do Inter)

Elenco modesto e apostando nas jovens promessas das categorias de base, o Internacional, comandado pelo então pouco conhecido Celso Roth, disputou o Gauchão de 1997 com força e chegou à final para vencer um Grêmio, atual campeão brasileiro, gaúcho e da Recopa Sul-Americana. Pois foi a última vez que o Inter foi campeão gaúcho em um Gre-Nal no Beira-Rio.

O clube confiou nos garotos André, Régis, Fabiano e Christian para mesclar um grupo com atletas experientes como Fernando, Sandoval e Gamarra. O Grêmio tentava dar atenção ao Estadual, mas sofria dificuldades por intercalar partidas da Libertadores e Copa do Brasil.

O Inter chegou à fase final e eliminou o Veranópolis para enfrentar o arquirrival na decisão, que passara pelo Brasil de Pelotas no outro jogo. Na primeira final, empate em 1 a 1 no Olímpico. Wagner Fernandes abriu o placar para o Grêmio e Christian igualou para os visitantes.

Na partida de volta, no Beira-Rio, com mais de 36 mil pessoas, Fabiano fez o gol da vitória e do 33º título gaúcho do Internacional. O último em Gre-Nal atuando em casa para os colorados. Depois disso, o Inter sagrou-se campeão diante do Grêmio no Olímpico e no Centenário, em Caxias do Sul.

Ficha técnica – Inter 1×0 Grêmio – 02/08/1997
Gol: Fabiano.
Local: Beira-Rio.

INTERNACIONAL: André; Enciso, Márcio Tigrão, Gamarra e Régis; Anderson Papoula, Fernando, Sadoval (Celso Vieira) e Arílson; Fabiano (Luiz Gustavo) e Christian (Paulo Diniz). Técnico: Celso Roth.

GRÊMIO: Danrlei; Arce, Wagner Fernandes (Zé Afonso), Mauro Galvão e Roger; Otacílio, Goiano, Emerson e Carlos Miguel; Paulo Nunes e Zé Alcino. Técnico: Evaristo de Macedo.

Envie seu Comentário