Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em 1992, Renato fez na vitória do Brasil contra a Costa Rica em Paranavaí

04 de setembro de 2015 0

Jogo marcou a inauguração do estádio Waldemiro Wager

O motivo era de festa para a população paranaense da cidade de Paranavaí. Afinal, o novo estádio Waldemiro Wager era inaugurado com uma partida da Seleção Brasileira. E foi justamente diante da Costa Rica, adversário do Brasil 23 anos depois. O placar contou com gol de um gaúcho: Renato Portaluppi.

Estádio-Waldemiro-Wagner-Foto-Leila-Lucas-de-Lima-Assessoria-de-Comunicação-ACP1

Estádio em Paranavaí lotado para o jogo do Brasil em 1992

A Seleção era treinada por Carlos Alberto Parreira, que dava sequência a um projeto pelo tetracameponato mundial nos Estados Unidos, que iria se confirmar dois anos depois. O time encarou a Costa Rica sob os olhos de 25 mil torcedores presentes em Paranavaí. O nome do jogo foi Raí, que marcou três vezes. Renato Portaluppi fechou o escore de 4 a 2.

Na história do confronto contra os costarriquenhos, são apenas nove jogos disputados, com grande soberania brasileira. Foram oito vitórias e somente uma derrota. No último jogo, também um amistoso em 2011, o Brasil venceu por 1 a 0 com gol de Neymar.

Ficha técnica – Brasil 4×2 Costa Rica – 23/09/1992
BRASIL: Carlos, Luís Carlos Winck (Charles Guerreiro), Válber, Ronaldão e Roberto Carlos (Lira); Axel (Luizinho), Júnior (Palhinha) e Raí; Renato Gaúcho (Almir), Müller (Edmundo) e Elivélton (Zinho). Técnico: Carlos Alberto Parreira.

COSTA RICA: Mayorga (Hidalgo); Marchena, Montero Jiménez) e González; Arnáez, Benjamín Mayorga (Row), Ramírez (Arguedas), Smith (Jara) e Berry; Myers e Fárlen Ilama (Coronado). Técnico: Héctor Núñez.

Gols: Raí 3x e Renato Gaúcho (B).
Local: Estádio Waldemiro Wager.

Envie seu Comentário