Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Memória: no primeiro duelo da história, Grêmio superou Rosario em 1979

26 de abril de 2016 1

Tricolor foi campeão de torneio amistoso na cidade de Rosario

Depois de 37 anos, o Grêmio e Rosario Central voltam a se enfrentar. Agora por uma vaga às quartas de final da Libertadores, naquela época, o confronto valia taça apesar do caráter amistoso. E o jogo foi rechado de detalhes interessantes.

19186099

Matéria da Zero Hora no dia 23 de fevereiro de 1979

O Grêmio era treinado pelo mineiro Orlando Fantoni em 1979, ano que o time sagrou-se campeão gaúcho. A equipe fez uma excursão pela Argentina para participar de torneios amistoso. Diante do Rosario Central, valeu o título da Cidade de Rosario.

Os argentinos saíram na frente com gol de pênalti de Garcia. Porém, Eder, de falta, e Jurandir viraram o placar. O problema é que o árbitro Alberto Ducatelli, da Argentina, marcou um novo pênalti, desta vez inexistente, para os donos da casa. Manga defendeu o forte chute de Heredia e garantiu o triunfo tricolor.

Grêmio e Rosario jamais se enfrentaram pela Libertadores. Aliás, contra argentinos, o Tricolor tem 14 jogos disputados, com quatro vitórias, seis empates e quatro derrotas. Na fase de grupos, empatou duas vezes em 1 a 1 com o San Lorenzo.

Ficha técnica – Rosario Central 1×2 Grêmio – 22/02/1979
ROSARIO CENTRAL: Ferrero; Magistral, Craiyachich, Van Tuyne (Heredia) e Garcia; Gaetan, Giuliano e Baccas; Orte, Trama e Diaz (Alganil). Técnico:

GRÊMIO: Manga; Eurico, Ancheta, Vicente e Ladinho (Dirceu); Vitor Hugo, PAulo César, Renato Sá; Tarciso, André (Jurandir) e Eder (Valderez). Técnico: Orlando Fantoni.

Gols: Eder e Jurandir (G); Garcia (R).
Local: Estádio do Rosario Central.

Comentários (1)

  • becker diz: 27 de abril de 2016

    Putz, que baita titulo…campeão municipal…muito bom!! Este time nem existia ainda!!

Envie seu Comentário