Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De herói da noite a expulso: Pedro Rocha chega à artilharia do Grêmio na temporada

23 de novembro de 2016 1

Camisa 32 marcou dois contra o Atlético-MG no Mineirão

Por Marcos Bertoncello

Talvez era o que faltava para Pedro Rocha cair nas graças da galera. O garoto marcou dois gols contra o Atlético-MG na primeira partida da final da Copa do Brasil e o Grêmio leva uma grande vantagem para a Arena na volta. De quebra, o herói da noite atingiu o topo da artilharia gremista na temporada ao lado de Luan, ambos com 12 gols. Impressionantemente ele acabou expulso por levar dois amarelos e saiu chorando do jogo.

21871387

Pedro Rocha tem 12 gols na temporada (Foto: Jefferson Botega)

Os mais próximos de Luan e Pedro Rocha são Everton e Douglas. O primeiro marcarou nove gols em 2016, enquanto o meia tem oito, além de Bobô que já saiu do clube e também soma oito. Na temporada passada, Luan fez 18 gols e terminou como goleador, sete à frente de Giuliano na segunda colocação. Faltam três partidas para o encerramento das funções do Grêmio no ano.

Artilheiros do Grêmio em 2016:
• Luan e Pedro Rocha – 12 gols
• Everton – 9 gols
• Everton, Bobô e Douglas – 8 gols
• Giuliano – 7 gols
• Walace, Geromel e Miller Bolaños – 5 gols
• Fred e Lincoln – 4 gols
• Ramiro e Henrique Almeida – 3 gols

Deslanchou! Grêmio não marcava três gols no mesmo jogo há quase três meses

20 de novembro de 2016 1

Tricolor bateu o América-MG na Arena por 3 a 0

Fazia tempo que o Grêmio não vencia uma partida com três gols ou mais. O técnico ainda era Roger Machado. Na Arena, o Tricolor passou por cima do Corinthians e venceu por 3 a 0 no dia 14 de agosto. Pois passados quase três meses, o ataque, agora sob a égide de Renato Portaluppi, voltou a deslanchar.

21820773

Fred (E) abriu o placar para o Grêmio (Foto: Lauro Alves)

O Grêmio venceu o rebaixado América-MG por 3 a 0 pela 36ª rodada do Brasileirão. Foi a 16ª vez que o Tricolor balançou as redes três vezes ou mais nesta temporada. Neste Campeonato Brasileirão, o ataque gremista também chegou a esta marca contra Atlético-MG, Palmeiras, Chapecoense e Santos, além de Corinthians (última vez).

Outro fator importante para o Grêmio é que, com esta vitória por 3 a 0, o time saiu do saldo negativo no Brasileirão. Agora marcou 40 gols e sofreu 38 na competição.

Jogos em que o Grêmio marcou três ou mais gols em 2016:
• Brasil 1×3 Grêmio
• Grêmio 3×1 Aimoré
• Grêmio 4×2 Glória
• Grêmio 4×0 LDU
• Cruzeiro-RS 1×3 Grêmio
• Grêmio 3×0 Lajeadense
• Passo Fundo 1×5 Grêmio
• Grêmio 4×1 Brasil
• LDU 2×3 Grêmio
• Grêmio 3×1 Juventude
• Atlético-MG 0×3 Grêmio
• Palmeiras 4×3 Grêmio
• Chapecoense 3×3 Grêmio
• Grêmio 3×2 Santos
• Grêmio 3×0 Corinthians
• Grêmio 3×0 América-MG

Compare o aproveitamento dos técnicos quando o Inter correu risco de rebaixamento

18 de novembro de 2016 1
Foto: José Doval / Agência RBS / Agência RBS

Foto: José Doval / Agência RBS / Agência RBS

A três rodadas do fim do Brasileirão, o Inter trocou Celso Roth por Lisca na esperança de se livrar do rebaixamento. Apesar de nunca ter disputado a Série B, o clube já esteve perto do Z-4 pelo menos três vezes.

O Central de Esportes recuperou os números dos treinadores que conseguiram salvar os colorados da segunda divisão. Confira:

1999 – Leão

7 jogos

2 vitórias

2 empates

3 derrotas

38% de aproveitamento

 

2002 – Cláudio Duarte

4 jogos

1 vitória

1 empate

2 derrotas

33% de aproveitamento

 

2013 – Clemer

14 jogos

3 vitórias

6 empates

5 derrotas

35% de aproveitamento

Inter tem 43% de chances de sair da zona de rebaixamento nesta rodada

17 de novembro de 2016 0

Colorado encara a Ponte Preta e fica de olho no jogo do Vitória

É um jogo pra lá de decisivo nesta noite no Beira-Rio. Para sair da zona de rebaixamento, o Internacional precisa vencer a Ponte Preta e torcer por empate ou derrota do Vitória contra o Santos na Vila Belmiro. Até com o empate, é possível deixar o Z-4, mas assim os baianos terão de ser derrotados por diferença de dois gols. Tudo isso representa 42,9% de probabilidade para acontecer.

21512186

Inter vem de empate em casa contra o Santa Cruz

Considera-se aí o desempenho geral dos clubes no Campeonato Brasileiro e seus rendimentos como mandantes e visitantes. Com apenas oito vitórias no Beira-Rio em 17 jogos da competição, o Internacional busca os três pontos e aguarda um tropeço do Vitória, que, fora de casa, ganhou apenas três vezes no mesmo número de partidas. Ainda soma-se a hipótese do Inter empatar seu jogo e contar com derrota por pelo menos dois gols do Vitória (algo que aconteceu apenas três vezes com o Leão neste Brasileiro).

Inter como mandante no Brasileirão:
17 jogos
8 vitórias
4 empates
5 derrotas
55% de aproveitamento

Vitória como visitante no Brasileirão:
17 jogos
3 vitórias
2 empates
12 derrotas*
27% de aproveitamento

*Destas 12 derrotas, só três foram por dois gols ou mais (Santa Cruz, São Paulo e Ponte Preta)

Há 11 anos no Grêmio, Marcelo Grohe chega à marca de 300 jogos pelo clube

16 de novembro de 2016 0

Goleiro atinge número no jogo contra o São Paulo no Morumbi

Por Marcos Bertoncello

O time que enfrenta o São Paulo no Morumbi nesta quinta-feira será o titular conforme confirmou Renato Portaluppi. Trata-se de um teste de luxo de olho no jogo contra o Atlético-MG na final da Copa do Brasil. A partir disso, Marcelo Grohe defenderá a meta tricolor pela 300ª vez desde sua ascensão ao grupo profissional do Grêmio em 2005. Uma grande marca na história do clube.

21104671

Grohe defende pênalti contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil

Marcelo Grohe, 29 anos, é o segundo goleiro com mais partidas pelo Grêmio atrás apenas de Danrlei. O goleiro multicampeão ficou de 1994 a 2004 e disputou 594 partidas. Neste ano de 2016, Grohe chegou à segunda colocação no ranking ao ultrapassar Victor, que fez 235 jogos de 2008 a 2012.

O camisa 1 do Grêmio tem três títulos conquistados: esteve presente no grupo campeão da Série B em 2005, sendo reserva de Galatto; foi titular no título gaúcho em 2006 diante do Inter e reserva nas conquistas dos estaduais em 2007 contra o Juventude (Saja era titular) e em 2010 diante do Inter mais uma vez (Victor era titular).

Uma marca importante atingida por Marcelo Grohe no Grêmio também ocorreu no Brasileirão de 2014. Grohe se tornou o quinto goleiro com maior invencibilidade no Brasileirão com 803 minutos sem sofrer gols. À frente dele, apenas Jairo (o recordista, com 1132 minutos invicto pelo Corinthians, em 1978), Leão, Rogério Ceni e Acácio.

Marcelo Grohe pelo Grêmio:
• 299 jogos
• Campeão da Série B 2005
• Tricampeão Gaúcho 2006, 2007 e 2010
• 258 gols sofridos
• 5º goleiro com maior invencibilidade no Brasileirão (803 minutos em 2014)

Douglas e Sasha: os que mais atuaram pela dupla Gre-Nal até agora na temporada

08 de novembro de 2016 0

Jogadres já ultrapassaram a marca de 50 partidas no ano

Próximos do fim da temporada, Grêmio e Inter ainda têm muito em jogo para disputar. Enquanto o Tricolor só pensa no título sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Colorado quer escapar do rebaixamento no Brasileirão. A única certeza para Renato Portaluppi e Celso Roth é que dois jogadores estarão à disposição para a reta final de 2016: Douglas e Eduardo Sasha. Pelo menos, é o que indicam os números até agora.

21386643

Sasha tem 15 gols no ano; Douglas soma 8 gols

É que eles são os atletas de linha que mais atuaram pela dupla Gre-Nal neste ano. Vale destacar que, no Grêmio, Marcelo Grohe esteve em campo mais vezes, mas, por ser goleiro, o levantamento contou apenas os demais jogadores.

O Grêmio chegou a 67 partidas em 2016 com a derrota para o Sport Recife (entre amistoso, Primeira Liga, Gauchão, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil). Douglas atuou em 54 deste total, representando 81%. Ele soma oito gols e nove assistências.

O Internacional contabiliza 63 partidas na temporada, contando Florida Cup, Primeira Liga, Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Deste total, Sasha esteve em campo 55 vezes, o que representa impressionantes 87%. Alías, ele é o artilheiro do time com 15 gols marcados e duas assistências.

Faltam seis jogos para encerrar-se o ano do Grêmio: Atlético-MG (Copa do Brasil), além de São Paulo, América-MG, Santa Cruz e Botafogo (Brasileirão). Para o Inter, restam quatro: Ponte Preta, Corinthians, Cruzeiro e Fluminense (Brasileirão).

Top 5 dos que mais atuaram pelo Grêmio:
• Marcelo Grohe – 55 jogos*
• Douglas – 54 jogos
• Luan – 51 jogos
• Geromel – 50 jogos
• Marcelo Oliveira – 48 jogos

*goleiro

Top 5 dos que mais atuaram pelo Inter:
• Eduardo Sasha – 55 jogos
• Ernando – 50 jogos
• Paulão – 49 jogos
• Fabinho – 45 jogos
• Vitinho – 44 jogos

Marcas atingidas e séries quebradas: o que significou a derrota do Grêmio para o Sport

07 de novembro de 2016 1

Tricolor não perdia em casa para os pernambucanos há 74 anos

Não haveria outro jeito de explicar tudo o que representou a derrota do Grêmio para o Sport Recife por 3 a 0 nesta segunda-feira pela 34ª rodada do Brasileirão sem uma matéria enumerando os fatos. Além de não entrar no G-6 do campeonato e dos pernambucanos abrirem cinco pontos do Inter (primeiro na zona de rebaixamento), o placar quebrou diversas marcas na história deste confronto e interrompeu algumas séries do time de Renato Portaluppi.

21607537

Sport venceu o Grêmio na Arena por 3 a 0 (Foto: Matheus Bruxel)

Confira abaixo o levantamento do blog:

Invencibilidade do Grêmio
O Grêmio não perdia há mais de um mês na temporada. A última havia sido para o Cruzeiro no Mineirão pelo Brasileirão. Placar de 1 a 0. Desde então, foram oito partidas, com três vitórias e cinco empates.

Tempo sem ser vazado
Eram quase 450 minutos sem levar gols. A zaga do Grêmio estava há quatro jogos sem ser vazada. A última havia sido contra o Palmeiras no Allianz Parque pela Copa do Brasil até o golaço de Diego Souza pelo Sport.

Solidez defensiva do time de Renato
Foi a primeira vez que o Grêmio, no comando de Renato Portaluppi, sofreu dois gols em uma mesma partidas. Até agora, são 13 partidas do time com o técnico.

Tabu em Porto Alegre
Foi apenas no primeiro confronto da história entre Grêmio e Sport que os pernambucanos venceram em Porto Alegre. Isto ocorreu no ano de 1942. Eram 74 anos de invencibilidade do Tricolor como mandante diante do Leão (23 partidas).

Algozes na Arena
O Sport Recife entrou no seleto grupo de clubes que conseguiram vencer o Grêmio na Arena em 2016. Além dos pernambucanos, São José, Rosário Central, Vitória, Fluminense e Atlético-PR saíram vencedores de Porto Alegre nesta temporada.

• Pior derrota na Arena
A derrota do Grêmio para o Sport foi a 21ª na história da Arena, mas nenhuma foi tão contundente. O placar de 3 a 0 foi o pior sofrido pelo Tricolor desde a inauguração de seu estádio em 2012.

Perdeu mais uma! Inter só tem seis vitórias fora de casa na temporada inteira

06 de novembro de 2016 2

Colorado foi derrotado pelo Palmeiras no Allianz Parque neste domingo

Como pensar em vitória do Internacional longe do Beira-Rio se isto tem sido raro em toda a temporada de 2016? O time de Celso Roth foi batido pelo Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0 neste domingo pela 34ª rodada do Brasileirão. O Inter segue com um jejum de mais de cinco meses sem triunfar como visitante, e o aproveitamento fora de casa no ano é de 32%.

21591721

Palmeiras venceu o Inter por 1 a 0 no Allianz Parque

O Internacional tem 29 jogos como visitante na temporada, contando Gauchão, Primeira Liga, Copa do Brasil e Brasileirão. São apenas seis vitórias conquistadas, além de dez empates e 13 derrotas, o que representa pouco mais de 30% de aproveitamento. Só Juventude (duas vezes), Glória, São José, São Paulo e Santos amargaram derrota em casa para o Inter em 2016.

A última vitória fora de casa do Inter foi no dia 29 de maio. Na oportunidade, venceu o Santos por 1 a 0 (gol de Aylon). Já são mais de cicno meses de jejum e 18 jogos neste período. A equipe colorada ainda tem mais dois jogos como visitante no campeonato: Corinthians e Fluminense.

Vitórias do Inter fora de casa em 2016:
• Juventude 0×1 Inter (Sasha)
• Glória 0×3 Inter (Marquinhos, Vitinho e Andrigo)
• São José 0×1 Inter (Ernando)
• Juventude 0×1 Inter (Andrigo)
• São Paulo 1×2 Inter (Sasha 2x)
• Santos 0×1 Inter (Aylon)

Em busca do penta! Pela oitava vez na história, Grêmio chega à final da Copa do Brasil

02 de novembro de 2016 1

Tricolor terá como adversário na decisão o Atlético-MG

O maior campeão da Copa do Brasil tenta ampliar sua coleção de títulos desta competição. O Grêmio passou pelo Cruzeiro na semifinal e vai decidir contra o Atlético-MG, que passou pelo Inter na outra semi. Pois esta é a oitava vez na história que o Tricolor disputa a taça da competição.

21550806

Mais de 52 mil pessoas estiveram na Arena nesta quarta

Por enquanto, o Grêmio foi quatro vezes campeão. A primeira vez foi justamente na estreia da Copa do Brasil. Em 1989, o Tricolor bateu o Sport Recife na final. Os demais títulos vieram sobre o Ceará (1994), Flamengo (1997) e Corinthians (2001).

Além destes confrontos, o time tricolor chegou a mais três finais de Copa do Brasil. Acabou derrotado para o Criciúma (1991), Cruzeiro (1993) e Corinthians (1995).

Todas as finais de Copa do Brasil do Grêmio:
• 1989 (campeão)
- Sport 0×0 Grêmio
- Grêmio 2×1 Sport

• 1991 (vice)
- Grêmio 1×1 Criciúma
- Criciúma 0×0 Grêmio

• 1993 (vice)
- Grêmio 0×0 Cruzeiro
- Cruzeiro 2×1 Grêmio

• 1994 (campeão)
- Ceará 0×0 Grêmio
- Grêmio 1×0 Ceará

• 1995 (vice)
- Corinthians 2×1 Grêmo
- Grêmio 0×1 Corinthians

• 1997 (campeão)
- Grêmio 0×0 Flamengo
- Flamengo 2×2 Grêmio

• 2001 (campeão)
- Grêmio 2×2 Corinthians
- Corinthians 1×3 Grêmio

Só em 2016, Arena do Grêmio registrou os quatro maiores públicos de sua história

02 de novembro de 2016 0

Foram mais de 52 mil pessoas na classificação à final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro

Não que precisasse lotar a Arena, até porque a vantagem era muito grande, mas a torcida do Grêmio apoiou seu time no jogo diante do Cruzeiro que confirmou sua presença na final da Copa do Brasil. Pois a mobilização foi tão grande que, pela terceira vez no ano, o público superou os 50 mil torcedores.

21550906

Arena do Grêmio vem sendo lotada pela torcida gremista

Gre-Nal pelo Brasileirão, Cruzeiro, Corinthians e Gre-Nal pelo Gauchão/Primeira Liga: esta é a ordem dos jogos que confirmaram os maiores públicos da Arena do Grêmio em sua história. Não deu recorde, mas quase 53 mil pessoas viram o Tricolor empatar com o Cruzeiro em 0 a 0 (que rendeu a classificação à final do torneio). Foi o segundo maior público do estádio.

Interessante que o terceiro e o quarto maiores públicos também foram atingidos neste ano. Pelo Brasileirão, o Grêmio venceu o Corinthians por 3 a 0 para pouco mais de 50 mil torcedores. Ante disso, o clássico Gre-Nal disputado em março, válido por Gauchão e Primeira Liga, confirmou mais de 48 mil pessoas.

Maiores públicos da Arena do Grêmio:
• Grêmio 0×0 Inter (2016) – 53.287
• Grêmio 0×0 Cruzeiro (2016) – 52.363
• Grêmio 3×0 Corinthians (2016) – 50.184
• Grêmio 0×0 Inter (2016) – 48.204