Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Os ventos sopraram com força durante a tarde

25 de março de 2008 0


Uma massa de ar frio e seco atuou entre o continente e o oceano e favoreceu o constraste térmico. Isso ocorreu porque durante a tarde as temperaturas ficaram elevadas no continente com máximas que chegaram a 34,2°C em Santa Rosa e o oceano por ser um regulador termico manteve sua temperatura. Essa diferença de temperatura favorece o deslocamento do ar, ou seja, a intensificação dos ventos. Com isso a tarde os ventos aumentaram em boa parte do Estado sobretudo na faixa leste, áreas mais próximas do oceano.

De uma forma geral, os ventos sopraram com uma velocidade constante superior a 30 km/h a partir do início da tarde. No litoral, as rajadas ultrapassaram os 40 km/h. Nas próximas horas, os ventos continuam soprando com força e começam a perder intensidade ao longo da noite e madrugada a medida em que as temperaturas entram em declínio seguindo seu ciclo natural.

Na quarta-feira, essa oscilação na temperatura se mantém e com isso a tarde deve ter aumento na intensidade dos ventos novamente, em especial no leste do Estado.

Postado por Estael Sias/Porto Alwegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário