Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

A quarta-feira começou com nevoeiros

23 de abril de 2008 0


 

Um sistema de alta pressão (onde a pressão no centro é mais alta que nos arredores e os ventos giram no sentido anti-horário) atua no oceano na altura do Estado e favorece o transporte de ar úmido para o continente. Em conseqüência disso, a nebulosidade tem sido bastante presente em toda faixa leste com alguns períodos de sol que intercalam períodos de maior nebulosidade. Em alguns pontos da Grande Porto Alegre houve registro de garoa. O ar úmido associado ao resfriamento noturno e aos ventos que eram fracos favoreceu a formação de nevoeiros em vários pontos do Estado nas primeiras horas da manhã. De acordo  com os dados de metar:

Em Uruguaiana o fenômeno começou em torno das 7h20 com 14°C de temperatura e a visibilidade ficou reduzida a 400 metros.

Na Capital o fenômeno ocorreu mais cedo, as 2h35 da manhã e durou até as 4h00. A visibilidade foi reduzida a 500 metros com uma temperatura de 18°C.

Em Santa Maria o nevoeiro se formou as 5h00 da manhã com temperatura de 14°C e a visibilidade estava em torno de 14°C.

Neste momento o sol predomina no interior do Estado  com temperaturas qeu chegam a 27,2°C em Uruguaiana, 26,6°C em Santa Rosa, 25,3°C em Santa Maria. No leste gaúcho, as nuvens se mantêm presentes e com isso as temperaturas não subiram tanto e no momento faz 22°C na Capital e 23°C em Mostardas.

Postado por Estael Sias/Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário