Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 16 maio 2008

O tempo começa a mudar no domingo

16 de maio de 2008 0

Carlinhos Rodrigues

Os mapas de previsão de tempo indicam que o sábado segue com predomínio de tempo seco. Os ventos passam a soprar do quadrante norte e com isso deixam o Estado sob o domínio de uma massa de ar tropical, ou seja, quente e úmida e assim a sensação de abafado passa a ganhar destaque em todo o território gaúcho.

 

No domingo, com o avanço de uma frente fria o tempo começa a mudar pelo sul e oeste do Estado. Assim o dia começa com aumento de nuvens e pancadas de chuva na divisa com o Uruguai e ao longo do dia as instabilidades se espalham pelo meio oeste gaúcho. Há previsão de pancadas de chuva que em alguns momentos podem ser acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas. Não se descarta a possibilidade de chuva forte em alguns pontos. Entretanto, na Grande Porto Alegre, na Serra e no litoral norte as instabilidades chegam apenas no fim da noite e com isso o fim de semana não será comprometido pelas instabilidades neste setor do Estado.

Veja na tabela abaixo a previsão das mínimas e máximas para o Estado:

Cidade

Min/Máx Sáb

Min/Máx Dom

Porto Alegre

11/25

13/25

Caxias do Sul

7/21

10/22

Gramado

7/21

9/21

Santa Maria

10/23

 11/24

Passo Fundo

9/22

11/24

Uruguaiana

10/23

14/25

Pelotas

11/25

13/25

Rio Grande

11/25

14/26

Bagé

9/22

12/26

Tramandaí

15/24

15/26

Postado por Estael Sias/Porto Alegre

Bookmark and Share

Sol no primeiro fim de semana da Festa do Pinhão

16 de maio de 2008 0


O sol vai estar junto aos visitantes no primeiro fim de semana de Festa. Se você está pensando em subir a serra só deve estar preparado para a variação da temperatura ao longo do dia. Os extemos do sábado e domingo, sobretudo à noite, terão temperaturas um pouco baixas como vem fazendo, mas lembramos que se trata da serra onde naturalmente a temperatura baixa um pouco mais. Então vá preparado para enfrentar uma temperatura na noite na casa dos 12 a 14ºC e para 8 a 10ºC ao longo da madrugada. Só não esqueça que de tarde a temperatura sobe com previsão para esse fim de semana de máximas entre 20 e 22ºC. Lembramos que essa grande variação de temperatura durante um único dia é tipico de outono.

Em relação a condição do tempo não se preocupe…sol e nuvens. Alertamos para o aumento de nuvens no final do domingo quando não se descarta uma chuva fraca e localizada, mas nada que atrapalhe o final desse dia.

BOA FESTA!!!

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Semana termina com sol e nuvens em SC

16 de maio de 2008 0

Cidade de Joinville
O amanhecer dessa sexta-feira foi novamente de temperatura baixa em SC que teve na maior parte das suas cidades um friozinho igual dos últimos dias com mínimas de 13,1ºC na Capital, 12ºC em Chapecó, 14ºC em Navegantes, 11ºC Joinville e 8ºC em Criciúma. No entanto, na serra e em parte do oeste a temperatura baixou bem mais ficando nos 5,8ºC em Urubici, 6,7ºC em São Joaquim e em apenas 2,3ºC em Caçador.

 

COMO SERÁ O TEMPO HOJE?
 
Vamos ter sol e tempo seco predominando pelo estado. Na faixa oeste e central, a nebulosidade se faz mais presente nessa manhã e deverá seguir ao longo do dia devido uma instabilidade em níveis altos da atmosfera que influencia o centro do Brasil e por consequência só provoca uma maior variação de nuvens em SC. As temperaturas da tarde se elevam variado entre o litoral e o Vale do Itajaí na casa dos 25 a 27ºC.
 
O FIM DE SEMANA, COMO SERÁ?
 
Com predomínio do sol. Ao longo desse fim de semana o sol deverá predominar em SC com tempo seco ao longo do sábado em todas as regiões, sendo que as temperaturas vão continuar tendo a característica de outono, ou seja, trazendo um friozinho nos extremos do dia e temperatura mais elevada, 25 a 27ºC no geral, à tarde.
No domingo, não será muito diferente nas temperaturas e na presença do sol, mas com uma exceção. No final do dia a nebulosidade deverá aumentar em todas as regiões porque no RS teremos uma instabilidade de intensidade fraca que em SC poderá provocar chuva somente no final do dia nas cidades próximas do estado vizinho.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share