Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Temperatura sobe e umidade desce

04 de julho de 2008 0

Última imagem de satélite/SOMAR METEOROLOGIA

    Depois de muitos dias de tempo úmido (que é melhor nem contabilizar…hoje são 12 dias consecutivos de neblina no aeroporto da capital) finalmente aos poucos, bem aos poucos, o sol finalmente apareceu na Grande Porto Alegre e demais áreas do Estado. No litoral um pouco tímido ainda, pois por lá a contribuição da umidade marítima dificulta um pouco mais a dissipação das nuvens. Mas o que nos chama atenção nesta sexta-feira são os termômetros que registram uma interessante elevação das temperaturas. Em algumas localidades a diferença entre a máxima de ontem e a de hoje foi de 5°C. Como foi o caso de Bagé que ontem teve máxima de 14°C e hoje os termômetros chegaram a 19,8°C, ou seja, a tarde de hoje foi 6°C mais quente. Em Bom Jesus a diferença foi maior ainda, a máxima ontem foi de 12,6°C e hoje a máxima foi de 19,6°C, uma diferença de 7°C.

Por outro lado, com o ar um pouco mais seco e com a menor quantidade de nuvens a perda de calor para atmosfera foi maior e a temperatura ficou mais baixa, com mínima no Estado de 5°C registrada em Vacaria. A máxima no Estado foi registrada em São Borja, de acordo com o INMET, com 25,6°C.

Os índices de umidade relativa do ar que ontem não baixaram de 100% na Capital hoje pela última leitura feita as 17h00 já estava em menos desconfortáveis 80%. Como na Grande Porto Alegre o sol demorou um pouco mais para aparecer, as temperaturas não subiram tanto em comparação a ontem e a máxima hoje foi de 16,4°C enquanto que na quinta-feira foi de 15,3°C.

Postado por Estael Sias/Porto Alegre

Envie seu Comentário