Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ar frio já se afasta de SC

05 de agosto de 2008 0

Chapecó. A região oeste do estado deverá ter chuva ao longo do dia./Governo de SC

A massa de ar seco frio que derrubou as temperaturas ontem rapidamente se afastou para o oceano e perdeu força. Por isso, o dia começa com temperaturas não tão baixas como ontem. Por exemplo, em Florianópolis ontem tinhamos 10ºC as 6h e hoje 17ºC. Esse comportamento ocorre em praticamente todo o interior com destaque para Urubici que ontem teve -0,8ºC as 6h e hoje 3,8ºC. A única exceção é a parte do litoral norte, região por onde o ar frio se afasta, que tem Joinville com temperaturas menores nesse amanhecer na casa dos 12ºC.

COMO FICA O DIA DE HOJE?

Com a saída para o oceano do ar frio a partir do oeste algumas áreas de instabilidade avançam indo para o norte do estado e já mudando o tempo que se encontra com muitas nuvens e até alguma chuva fraca em cidades como  Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste. Nas cidades dessas duas regiões o dia terá nuvens e chuva a qualquer hora.

Nas demais regiões, como na capital, mas sobretudo no litoral sul, o dia terá sol e aumento de nuvens ao longo da terça e apenas uma possibilidade pequena de chuva fraca e isolada.

 

OS PRÓXIMOS DIAS SERÃO INSTÁVEIS?

Continuamos destacando que ao longo dos próximos dias teremos tempo instável em todo o estado com dias de nuvens, algumas aberturas de sol e chuva isolada que segue muito concentrada ao norte catarinense. O sul do Brasil tem tempo mais seco no RS e chuvoso no PR, o que faz de SC o estado da transição e por isso essa condição instável do tempo onde acaba ocorrendo de tudo um pouco, mas sempre com chuva mais para o norte onde não se descarta chuva forte nessa semana. No mapa abaixo você consegue perceber bem essa divisão da chuva no sul do Brasil.

Volume de Chuva previsto para o sul do Brasil nessa semana

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Envie seu Comentário