Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Ar polar invade o Rio Grande do Sul

29 de agosto de 2008 0

Última imagem de satélite/SOMAR METEOROLOGIA

  Uma massa de ar seco e frio toma conta do Rio Grande do Sul impulsionada por um centro de baixa pressão no oceano. Com isso, nas próximas horas esse sistema avança pelo Estado de oeste em direção oceano e, com isso, favorece o forte declínio das temperaturas durante a próxima madrugada.

Hoje a tarde, a máxima no Estado foi de 20°C em Torres e, de uma forma geral, as temperaturas não passaram de 18°C na maior parte do Estado. Além disso, os ventos sopraram com mais intensidade na faixa leste, com rajadas que atingiram mais de 40 km/h. Nos pontos altos da Serra, em São José dos Ausentes os ventos atingiram 72 km/h no período da tarde.

A sensação foi de frio ao ar livre

Com os ventos soprando com mais força, a sensação térmica nas ruas era mais baixa em relação a temperatura registrada nos termômetros. De uma maneira geral, a sensação era de aproximadamente 10°C nas ruas da Grande Porto Alegre. Na Serra, onde os termômetros hoje não passaram de 12 °C, com o vento a sensação térmica  baixou para apenas 5°C durante a tarde desta sexta-feira.

As 18h00 o INMETregistrava

Os termômetros registram 6,2°C em São José dos Ausentes;

8,8°C em Canela

10,5°C em Passo Fundo

10,2°C em Soledade

10,8°C em Bento Gonçalves

Erechim 9,4°C

Postado por Estael Sias/Porto Alegre

Bookmark and Share

Envie seu Comentário