As imagens de satélite evidenciam a pequena quantidade de umidade no sul do Brasil, mostram que o ar seco e frio que domina o RS.
Portanto no RS terá o domínio do sol durante os próximos dias.
O frio deverá permanecer, e com isto, segue a chance de formação de geadas ao amanhecer no começo da próxima semana, de forma esparsa, sobre o estado.
Na segunda-feira e na terça-feira tempo, seco e frio, com chance de formação de geadas espalhadas pelo estado. Temperatura na segunda-feira variando no estado entre 1°C e 21°C, na terça-feira entre 2°C e 22°C.
Na quarta-feira tempo seco e temperatura em ligeira elevação a tarde, no amanhecer segue a possibilidade de formação de geadas. Temperatura no estado variando entre 3°C e 24°C.
Na quinta-feira e na sexta-feira tempo seco e temperaturas em elevação. Na quinta-feira, até pode ocorrer alguma formação de geada, mas de forma muito isolada. A temperatura no estado variando entre 3°C e 25°C e na sexta-feira temperaturas em forte elevação entre 6°C e 26°C.
No sábado teremos tempo quente e abafado devido ao aumento da umidade, deve chover da tarde para a noite no centro-oeste e sul, nas demais partes do estado, pancadas de chuva durante a noite. Temperatura no estado variando entre 9°C e 28°C.
No domingo tempo instável com pancadas de chuva, pode ter chuva e vento fortes acompanhados de trovoadas. Temperatura no estado variando entre 12°C e 24°C.
Informações do INMET – 8° DISME sobre as temperaturas extremas na região sul do Brasil neste domingo:
TEMPERATURAS EXTREMAS REGISTRADAS HOJE 14-set-2008.
|
Rio Grande do Sul
|
INTERIOR
|
Mínima
|
-0,3°C Cambará do Sul
|
|
Máxima
|
20,6°C Campo Bom e Irai
|
||
|
PORTO ALEGRE
|
Mínima
|
7,4°C
|
|
|
Máxima
|
18,0°C
|
||
|
Santa Catarina
|
INTERIOR
|
Mínima
|
-0,7°C São Joaquim
|
|
Máxima
|
23,1°C Indaial
|
||
|
FLORIANÓPOLIS
|
Mínima
|
9,4°C
|
|
|
Máxima
|
20,8°C
|
||
|
Paraná
|
INTERIOR
|
Mínima
|
1,2°C General Carneiro
|
|
Máxima
|
25,7°C Paranapoema
|
||
|
CURITIBA
|
Mínima
|
10,1°C
|
|
|
Máxima
|
18,6°C
|
|
TEMPERATURAS MINIMAS E GEADAS DE HOJE (14/09/2008)
|
|||
|
MUNICÍPIOS
|
UF
|
TEMP. MÍNIMA
|
GEADA
|
|
CAMPOS NOVOS
|
SC
|
3,2°C
|
Moderada
|
|
LAGES
|
SC
|
2,3°C
|
Fraca
|
|
SÃO JOAQUIM
|
SC
|
-0,6°C
|
Moderada
|
|
PASSO FUNDO
|
RS
|
3,4°C
|
Fraca
|
|
BOM JESUS
|
RS
|
0,6°C
|
Forte
|
|
SANTA MARIA
|
RS
|
3,5°C
|
Fraca
|
|
CAMBARÁ DO SUL
|
RS
|
-0,3°C
|
Moderada
|
|
CAMPO BOM
|
RS
|
5,0°C
|
Fraca
|
Postado por Cléo Kuhn - Porto Alegre/RS

