Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 17 novembro 2008

Tempo instável abre a semana em SC

17 de novembro de 2008 0

Chapecó no oeste do estado começou o dia com temperatura de 13ºC.

A semana começa com tempo instável e baixas temperaturas em todas as regiões do estado devido uma massa de ar frio que passa pelo oceano, mas consegue influenciar o tempo ao ponto de trazer nas primeiras horas do dia temperaturas de 6,7ºC em São Joaquim, 3,4ºC em Urubici, 13ºC em Chapecó e 16ºC em Florianópolis e Joinville.

A previsão é que o tempo instável com a maior cobertura das nuvens não deixe as temperaturas subirem muito ao longo da tarde quando deveremos ter máximas entre 19 e 21ºC nas cidades entre a serra e o litoral.

O dia vai seguir com muitas nuvens e algumas aberturas de sol que estarão mais presentes no oeste. No entanto, essa maior nebulosidade poderá provocar alguma chuva isolada e no geral de intensidade fraca em momentos do dia.

A TERÇA-FEIRA TAMBÉM TERÁ TEMPO INSTÁVEL

Amanhã teremos praticamente a mesma condição já que a massa de ar frio irá seguir no oceano ainda influenciando o tempo que terá muitas nuvens, mas maiores aberturas de sol já que a possibilidade de chuva isolada existe, mas é menor para o decorrer desse dia.

 

O destaque do tempo nessa semana é a condição de temperaturas amenas  devido a presença de massas de ar frio sobre o oceano.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

A semana começa sob influência do ar polar

17 de novembro de 2008 0

ùltima imagem de satélite/SOMAR METEOROLOGIA

A massa de ar polar que chegou ao estado no fim de semana e derrubou as temperaturas ainda influencia o clima no estado e, por isso, a madrugada é fria em algumas áreas. De acordo com a leitura das estações automáticas do INMET a semana começa com 7,3°C em Ausentes, 9,1°C em Vacaria, 8,1°C em Canela, 12,6°C em Porto Alegre, 9,7°C em Livramento, 10,3°C em Bagé, 12,4°C em Santa Maria, 11,3°C em São Luiz Gonzaga. As temperaturas podem baixar um pouco mais nas próximas horas. As últimas imagens de satélite mostram alguns nevoeiros nas áreas do norte gaúcho e nebulosidade variável em boa do Estado.
 
No 1° dia útil da semana, o sol predomina em todo o RS com previsão de uma segunda-feira de tempo seco em todas as áreas. As temperaturas durante a tarde ficam amenas com máximas que ficam em torno dos 24/26°C pela Grande Porto Alegre. No interior do Estado as temperaturas sobem e atingem os 26/28°C. A central de meteorologia chama a atenção para o mar que deve estar muito agitado, com risco de ressaca até a terça-feira. As ondas devem oscilar entre 2 e 3 metros de altura, próximo a costa. Em alto mar chegam a 6 metros.

Postado por Estael Sias