Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 novembro 2008

Ainda tem chuva no leste de SC nessa terça-feira

25 de novembro de 2008 0

Trecho entre Itajaí e Brusque/Galeria de fotos da ZH

O tempo vai continuar instável nessa terça-feira na faixa entre a serra, litoral e Vale do Itajaí ainda devido a influencia dos ventos úmidos que sopram do mar. A nebulosidade permanece e assim como ocorreu ontem, vamos ter chuva em determinados momentos do dia, mesmo que aberturas rápidas de sol ocorram nessas regiões. No oeste, o quadro é diferente já que teremos mais uma vez sol, tempo seco e calor com máximas que se aproximam da casa dos 30ºC.

FINALMENTE O SOL PREDOMINA AMANHA

A boa notícia é que nessa quarta-feira as instabilidades diminuem muito e o tempo seco deverá predominar ao longo do dia com a presença do sol em todo o estado, incluindo as regiões fortemente atingidas pela chuva. Porém, a partir da noite de quarta para quinta as nuvens voltam a aumentar trazendo novamente previsão de chuva na faixa leste, mas muito no litoral.

ATENÇÃO PORQUE AINDA TEM CHUVA NESSA SEMANA

A chuva deverá retornar na quinta e na sexta que serão dias novamente de muitas nuvens e chuva a qualquer hora entre a serra, litoral e Vale do Itajaí, mesmo que intercale com rápidas aberturas de sol.

Sugerimos as pessoas que moram em lugar de risco que não retornem para as casas só pelo fato do sol aparecer mais na quarta já que tem previsão de retorno da instabilidade.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Mais um dia quente no Rio Grande do Sul

25 de novembro de 2008 0

Última imagem de satélite /SOMAR METEOROLOGIA

As imagens de satélite mostram nebulosidade variável em alguns pontos do sul gaúcho, em especial na faixa que vai de Alegrete a Jaguarão e também nas adjacencias da Lagoa dos Patos. Nessas áreas até não se descarta alguma garoa muito isolada neste começo de dia. Nas demais regiões, a madrugada se encerra com poucas nuvens sob influencia do ar seco. Pela última leitura do INMET das 5h00 os termômetros registram 11,1°C em Ausentes, 15,8/C em Lagoa Vermelha, 19,2°C em Santa Rosa, 18,4°C em Tramandaí, 20,2°C em Santa Maria, 18°C em Bagé, 22,1°C em Alegrete, 20,2°C em Jaguarão e 20,1°C em Porto Alegre. Nos altos da Serra e no litoral os ventos atingem rajada de aproximadamente 45 km/h.

Nas próximas horas, o ar seco garante mais um dia de muito sol e calor pelo Estado. Entre a Serra e o litoral norte, a nebulosidade aumenta a tarde com previsão de chuvas esparsas. Na Região Metropolitana, as nuvens aumentam também ao longo da tarde por conta dos ventos que sopram mais fortes do mar em direção a costa, mas o risco de chuva é pequeno. Os índices de umidade relativa do ar ficam abaixo dos 30% nas áreas do centro, oeste e sul do Estado. A central de meteorologia chama a atenção para os elevados índices ultravioletas que atingem valores extremos durante a tarde. As temperaturas ficam elevadas na maior parte do RS com máximas que chegam a 25°C no oeste e aos 32°C na Grande Porto Alegre.

Na quarta-feira, as condições atmosféricas não se alteram com expectativa de mais um dia quente e de tempo seco pelo Estado.

Postado por Estael Sias/Porto Alegre

Bookmark and Share