Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 28 novembro 2008

Tempo instável na despedida do Avaí da Série B!

28 de novembro de 2008 0

Como diz o nosso colega Mario Motta, apresentador do Jornal do Almoço, a vida continua. As atenções estão nesse momento todas voltadas para os sérios problemas enfrentados no Vale do Itajaí, mas mesmo assim, vamos trazer informações do tempo para o torcedor do Avaí que tem o jogo amanhã à tarde na Ressacada… até porque tem uma campanha de arrecadação de alimentos para os flagelados.

 

O jogo é contra o São Caetano e começa as 16h20min. A previsão é de tempo instável bem como vem ocorrendo na Ilha durante essa semana. Novamente amanhã o sol consegue aparecer, mas em meio uma grande variação de nuvens que ainda pode trazer pancadas de chuva intercalada com o sol.

 

As temperaturas seguem estáveis na casa dos 24 a 26ºC durante à tarde.

 

BOA SORTE AO AVAÍ!!

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

A semana termina com tempo instável no leste de SC

28 de novembro de 2008 0

A cidade de Joinville amanheceu com chuva fraca novamente.

A sexta-feira em SC tem tempo instável predominando novamente no leste do estado. As condições dos últimos dias, onde a chuva ocorreu intercalada com aberturas de sol, segue no dia de hoje entre o litoral e o Vale do Itajaí ainda pelo fato dos ventos estarem soprando de leste/nordeste carregados de umidade vinda do mar. Nas cidades entre o centro e o oeste, o dia terá maior variação de nuvens que nos últimos dias, mas com o sol ainda aparecendo com temperaturas altas próximas dos 30ºC.

FIM DE SEMANA COM TEMPO INSTÁVEL

As alterações previstas são pequenas já que teremos novamente a faixa leste de SC com muita variação de nuvens que hora permitem a presença do sol e hora provocam pancadas de chuva. No oceano, finalmente o ar frio irá se afastar par ao alto mar deixando de influenciar o tempo depois de um longo período. No entanto, o problema é que teremos com isso a entrada de um outro sistema, chamado de baixa pressão, que irá manter os ventos de leste que não deixam o tempo mudar muito no fim de semana.

ALERTA A POPULAÇÃO

Destacamos que o tempo instável vai continuar ocorrendo durante a semana que vem. Para esse período há previsão de chuva para todo o estado, incluindo o Vale do Itajaí que foi a região mais atingida. Portanto, é importante as pessoas ainda ficarema atentas ao tempo e seguir as recomendações da Defesa Civil.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Calor se mantém forte no RS

28 de novembro de 2008 0

Última imagem de satélite /SOMAR METEOROLOGIA

Chove rápido e isolado no fim do dia

As imagens de satélite mostram um aglomerado de nuvens nas áreas do norte gaúcho, com nuvens mais carregadas, entre Passo Fundo e Erechim. Não se descarta alguma chuva isolada nessas áreas. Na metade oeste o tempo está seco e praticamente sem nuvens. Nas demais áreas há registro de algumas nuvens baixas sem potencial de chuva. A sexta-feira começa abafado em vários pontos e de acordo com a leitura do INMET das 5h00 os termômetros registram 22°C em Alegrete, 19,7°C em Livramento, 22,9°C em Uruguaiana,  21,5°C em Frederico Westhphalen, 15,6°C em Vacaria, 18°C em Tramandaí, 20,8°C em Rio Grande, 16,2°C em Canela e 20,1°C em Porto Alegre. No litoral as rajadas de vento oscilam entre 40 e 50 km/h.

Nas próximas horas, o sol predomina e as temperaturas entram em rápida elevação. O Rio Grande do Sul está sob o domínio de uma massa de ar quente e seco que aos poucos está tendo um aumento da umidade. Por isso, o ar mais úmido associado a temperaturas elevadas favorece a formação de nuvens de chuva com previsão de pancadas isoladas de chuva no Estado. O potencial maior se concentra nas áreas do sul, oeste e nordeste gaúcho incluindo a Serra, o litoral norte e até mesmo a Grande Porto Alegre. Não descarta algum temporal isolado com fortes rajadas de vento, descargas elétricas e até granizo isolado. As máximas hoje atingem os 37°C em alguns pontos do oeste e oscilam  entre 32 e 35°C na Grande Porto Alegre.

No fim de semana, uma frente fria que hoje leva chuva forte e temporais para a Argentina aos poucos avança em direção ao Rio Grande do Sul e, por isso, o sábado será de tempo muito abafado e com chuva isolada nas áreas da metade sul. No domingo, o tempo muda mais significativamente entre a tarde e a noite com a chegada da frente fria na madrugada de segunda-feira. No início da semana que vem por influência deste sistema o tempo fica instável até a quarta-feira e com isso o calorão que predominou durante esta semana será amenizado com máximas que irão oscilar entre 26 e 28°C na maior parte das regiões.

Postado por Estael Sias/Porto Alegre

Bookmark and Share