Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 1 fevereiro 2009

Ciclone se asfata e o ar seco domina o Estado

01 de fevereiro de 2009 0

Última imagem de satélite/SOMAR METEOROLOGIA

O Ciclone extratropical se afastou em direção ao mar e o domingo começou sob o domínio de um ar mais seco na maior parte das regiões. Em conseqüência disso, as temperaturas tiveram um ligeiro declínio com um amanhecer mais frio em relação aos últimos dias que foram muito abafados desde cedo. De acordo com os dados das estações automáticas do INMET o dia começou com mínimas em tono de 17°C em Livramento e Bagé, 15°C em Canguçu, 20°C em Porto Alegre, 18C em Tramandaí,15°C em Canela,11°C em Vacaria,14°C em Ausentes e 15°C em Rio Grande.
Nas próximas horas, o ar seco garante um dia de bastante sol em grande parte do Rio Grande do Sul. Na faixa leste a umidade que vem  do mar deixa a nebulosidade variavel. As temperaturas máximas sobem mais em relação a ontem e com os ventos mais fracos a sensação de calor a tarde é favorecida.
Há risco de chuva isolada junto a fronteira com o Uruguai, entre Uruguaiana e Livramento, por conta de áreas de instabilidade que atuam entre o nordeste da Argentina, as quais eventualmente levam nuvem nuvens mais carregadas para a fronteira e assim favorecem a ocorrência de chuva na campanha.
As máximas chegam a 30°C entre o litoral e a Grande Porto Alegre, aos 32°C em Santa Maria, aos 26°C na Serra e passam dos 33°C no oeste gaúcho.

Postado por Estael Sias/POA