Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Tarde cinzenta no norte gaúcho

28 de julho de 2009 0

ùltima imagem de satélite/SOMAR MET

A quarta-feira ainda começou gelada em grande parte das regiões, com temperaturas mínimas que oscilaram entre 0 e 7°C. A menor temperatura ainda foi registrada em Quaraí com 0°C pelo INMET e a maior máxima ocorreu em São Gabriel com 20,3°C. Nos municípios de Iraí e Lagoa Vermelha o amanhecer foi mais ameno com mínimas de 12,4°C e 10,5°C, respectivamente.

Em Uruguaiana e Quaraí foi registrada a maior amplitude térmica do Estado desta terça-feira. Em Uruguaiana o dia começou com apenas 0,2°C e  a máxima chegou a 19°C, uma oscilação de quase 20 graus entre o amanhecer e o meio da tarde. Já em Quaraí o dia começuo com 0°C e a máxima foi de 19,2°C. A amplitude elevada foi favorecida pela ausência de nuvens e o ar seco com umidade que ficou abaixo de 30%. Assim o calor se perdeu rapidamente durante a noite e a madrugada, com intenso resfriamento noturno e, por outro lado, com o céu limpo ao longo do dia o sol brilhou forte e elevou rapidamente a temperatura.

Ao longo da tarde, a atuação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva entre SC e o PR, no Rio Grande do Sul formaram muitas nuvens na faixa norte em alguns municipios houve registro de chuva leve. A garoa atingiu municípios como Canela, Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Ausentes, Vacaria, Erechim, Palmeira das Missões e pontos isolados do norte da Grande Porto Alegre. Na região de Caxias a nebulosidade e a umidade elevada formaram nevoeiros e reduzem a visibilidade neste fim de tarde.

Nas próximas horas, as nuvens permanecem sobre o norte, a Serra e a Grande Porto Alegre com risco de formação de neblina e garoa isolada nessas áreas. Na faixa sul, o tempo continua seco e praticamente sem nuvens o que intensifica o resfriamento noturno.

Postado por Estael Sias/POA

Bookmark and Share

Envie seu Comentário