Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Nas próximas horas o vento ganha força no RS

19 de agosto de 2009 3

Última imagem de satélite/SOMAR METEOROLOGIA

A instabilidade retorna pela fronteira sul e causa pancadas de chuva desde o meio da tarde. As estações automáticas do INMET registram pancadas de chuva na faixa que vai de Uruguaiana a Jaguarão.  Conforme as últimas imagens de satélite, essa instabilidade está se enchaminhando para o Leste e deve atingir as áreas da Zona Sul e do Litoral ao longo da noite. Além disso, no norte próximo a Serra novas áreas de instabilidade se desenvolvem e também apresentam deslocamente para o leste/sudeste. Nas áreas da Grande Porto Alegre volta a chover até a madrugada.
 
 

Localidade
Chuva registrada a tarde
Rajadas de vento
 
 
 
Jaguarão
42,6 mm
55,8 km/h
Livramento
13 mm
33 km/h
Quaraí
4,4 mm
40 km/h
Uruguaiana
1,8 mm
25 km/h
Bagé
0,8 mm
20 km/h
Chuí
2,8
70 km/h
 São Gabriel
9,8 mm 
 30 km/h
 Bagé
18,4 mm 
 25 km/h
 
    Nas próximas horas, um  centro de baixa pressão se forma no oceano na altura do Estado e garante uma noite de vendavais. Além disso, volta a chover gradativamente, sobretudo, nas áreas da metade sul e leste devido ao fenômeno. As rajadas chegam a 70 km/h ao longo da proxima madrugada e ao longo da quinta-feira podem chegar a 100 km/h em algumas áreas do Litoral Sul e municipios da Zona Sul. Em relação ao tempo, as proximas 36 hs serão de instabilidade misturando sol, nebulosidade e periodos de pancadas de chuva, que irão acumular volumes maiores ao longo do Litoral. No interior, as chuvas serão mais isoladas. A agitação marítima aumenta em toda a costa, com ondas mais altas na sexta-feira. Os ventos terão forte impacto na sensação térmica e amanhã a tarde a previsão é de frio intenso ao ar livre, com sensação próxima de zero grau nas áreas de maior intensidade dos ventos.

 

Postado por Estael Sias/POA

Bookmark and Share

Comentários (3)

  • Augusto Pinz diz: 21 de agosto de 2009

    Obrigado Estael, o vento ja começa mostrar força aqui, bastante frio e garoa…que são paulo que nada, Canguçu que é terra da garoa durante todo inverno…rsrs abraço!!

  • Estael Sias – Meteorologista diz: 20 de agosto de 2009

    Olá Augusto é verdade, choveu bastante desde ontem a noite em Canguçu, por volta das 23 hs houve uma pancada de chuva mais forte com 23 mm em menos de um hora, mas somando tudo o que acumulou de chuva desde ontem a noite até agora (12h00) foram 45 mm. Fique atento aos ventos que ganham força nas proximas horas em sua regiao. As rajadas irão passar de 80 km/h

  • Augusto Pinz diz: 20 de agosto de 2009

    Olá gostaria de saber a precipitação em Cangçu, choveu muito…agradeço desde já abraço

Envie seu Comentário