Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O tempo instável não se afasta de SC

19 de agosto de 2009 1

A frente fria, em azul, se afasta e uma área alongada de de baixa pressão, em amarelo, entra no estado mantendo o tempo instável.

Nessa quarta-feira o tempo instável permanece pelo estado, mas as nuvens que predominam deverão permitir aberturas de sol no decorrer do dia. Isso poderá ocorrer até nas cidades onde a madrugada foi mais chuvosa como na capital e Araranguá que tiveram na madrugada volume de 19 mm, segundo o Inmet.

Esses períodos de tempo seco que deveremos ter hoje ocorrem porque a frente fria dos últimos dias já está se afastando para o oceano e a entrada de áreas de instabilidade vindas do Paraná e Paraguai ocorrerá mais no decorrer do dia.

Desta forma, a quarta-feira deverá ter muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chuva mais nos extremos do dia.

HÁ POSSIBILIDADE DE CHUVA FORTE?

Sim. No final do dia nuvens carregadas irão se formar pelo PR onde teremos temporais. A chuva forte poderá ocorrer também aqui no estado, mas muito nas cidades do norte como por exemplo: Três Barras, Mafra, Canoinhas, Rio Negrinho, São Bento do Sul, Joinville, Garuva e outras próximas.

 

COMO SERÃO OS PRÓXIMOS DIAS?

O tempo instável ainda estará presente nessa quinta-feira que também será uma mescla de nuvens, aberturas de sol e chuva isolada, sobretudo nos extremos do dia. Na sexta-feira,a serra e o leste ainda terão essa mescla de nuvens e chuva que no geral é fraca e passageira. No restante do estado o tempo seco já predomina.

A TEMPERATURA IRÁ DIMINUIR?

Sim e a partir de sexta-feira, mas muito entre o oeste e serra que terão máximas não passando dos 13 a 15ºC. Será na madrugada de sexta para sábado que as temperaturas irão diminui com mínimas entre 2 e 4ºC na serra. Importante destacar que não há prevsiaõ de frio intenso como do mês passado e muito menos de ser duradouro, pelo contrário.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Bruna. diz: 19 de agosto de 2009

    Bom dia Leandro. Tenho um evento em curitiba sábado, e como será ao ar livre, gostaria de saber se há uma estimativa de como ficará o tempo por lá no fim de semana… se puder me ajudar, desde já agradeço. obrigada.

    RESPOSTA

    Oi Bruna! A previsão é que no fim de semana tenhamos temperaturas baixas em Curitiba. As mínimas devem variar entre 7 e 9ºC ao amanhecer dos dois dias e as máximas da tarde não passam muito dos 12 a 14ºC. O sol até poderá aparecer, mas sempre com muitas nuvens que irão predominar. No sábado, essa nebulosidade pode provocar chuvisco ou chuva fraca passageira entre as aberturas de sol. No domingo, o decorrer do dia terá nuvens mais carregadas e pancadas de chuva.

    Obrigado pela participação aqui no blog.
    Leandro Puchalski – Meteorologista

Envie seu Comentário