Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fim-de-semana quente no RS

29 de agosto de 2009 0

Satélite + estimativa de chuva no RSD

Fim-de-semana quente no RS
 
SATÉLITE PARA 29/08 – sábado:
O sábado amanhece com tempo firme e sol em todo o Rio Grande do Sul.
 
PREVISÃO PARA 29/08 – sábado:
Sábado com tempo firme e sem mudanças no Rio Grande do Sul.
Uma grande massa de ar seco ainda cobre o Sul e grande parte do Sudeste do país, o que garante mais um dia de muito sol, aproveitável e calor durante tarde em todo o território gaúcho. As máximas no estado, de uma forma geral, ficam entre 27 e 31 graus.
Em POA muito sol e calor. A máxima alcança 31°C.
 
LITORAL PARA 29/08 – sábado:
Fim-de-semana com mar bem calmo em todo o litoral gaúcho, com ondas no passando 1,1m de altura. Os ventos predominantes de norte/nordeste causam rajadas de até 26 km/h, tanto no sábado quanto no domingo.
 
PREVISÃO PARA 30/08 – domingo:
Domingo de tempo seco e ensolarado em todo o Rio Grande do Sul.
A sensação de calor a tarde continua em todo o território gaúcho.
Na Capital nada de chuva e máxima de 32°C.
 
PREVISÃO PARA 31/08 segunda-feira:
Na segunda-feira, o tempo permanece seco, aproveitável e ensolarado em grande parte do Rio Grande do Sul. Somente no extremo sul gaúcho (Santa Vitória do Palmar), a aproximação de uma nova frente fria volta a causar pancadas isoladas e de baixo acumulado na região.
As temperaturas permanecem bem elevadas e faz calor em todo o território gaúcho tarde. De uma forma geral, as máximas ficam entre 27 e 31 graus.
Em POA muito sol e calor. A máxima alcança 32°C.
 
TENDÊNCIA:
 
A partir de terça-feira o tempo muda completamente no estado do Rio Grande do Sul. O avanço de uma frente fria, acompanhada com o suporte de umidade da Amazônia, causa fortes temporais no Estado, especialmente na terça-feira e na quarta-feira. As cidades do noroeste gaúcho deverão ser as mais atingidas e o volume de chuva em 48h, deve superar os 100 mm.
 
Na terça-feira as chuvas se espalham sobre todo o estado, mas, no centro e sul do RS, causam temporais nas cidades do oeste do Estado e na fronteira com o Uruguai.
Na quarta-feira finalmente o sistema avança sobre todo o Rio Grande do Sul e provoca chuvas generalizadas e grandes temporais. Em apenas 24h, o centro e sul do RS pode receber um volume de chuva superior a 60 mm.

Na quinta-feira a chuva tem seguimento no RS com volumes maiores nas áreas junto da divisa com SC, aproximadamente 40 mm, já na metade sul e oeste o volume de chuva diminui.

Postado por Cléo Kuhn – Porto Alegre/RS

Bookmark and Share

Envie seu Comentário