Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Chuva no final da segunda-feira no sul do estado

30 de agosto de 2009 0

Satélite + chuva para metade da semana + dados de Porto Alegre

Chuva no final da segunda-feira no sul do estado
 
SATÉLITE DESTE DOMINGO:
Pouca coisa muda em relação ao sábado. A grande massa de ar seco que atua sobre o país mantém o domingo mais um dia ensolarado em praticamente todo o país. Os ventos úmidos do oceano geram maior nebulosidade apenas entre o leste mineiro, leste baiano e de forma mais espalhada entre o Maranhão, Pará, Tocantins e Amazonas, mas mesmo nessas áreas o sol predomina e aparece com poucas nuvens na maior parte das cidades. 
 
SATÉLITE – SEGUNDA-FEIRA:
Praticamente sem alterações em relação as condições da manhã de domingo.
 
PREVISÃO PARA AMANHÃ, SEGUNDA-FEIRA, REGIÃO SUL:
Mais um dia de tempo firme em praticamente toda a região Sul do país. A semana começa ensolarada e faz calor durante à tarde. A formação de uma nova frente fria aumenta a instabilidade e provoca pancadas de chuva entre a tarde e a noite na região de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, onde são esperadas rajadas de vento de até 50km/h.
 
LITORAL – SEGUNDA-FEIRA
A semana começa com mar calmo em todo o litoral brasileiro.
 
PRÓXIMOS DIAS
 
TERÇA-FEIRA – SUL:
A frente fria avança em direção a região sul do Brasil, onde deixa o dia chuvoso entre o oeste e o sul gaúcho e provoca pancadas de chuva no restante do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. As pancadas podem vir acompanhadas de rajadas de vento de até 50km/h. A maior nebulosidade deixa as temperaturas mais baixas entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, mas ainda faz calor na maior parte das cidades. No Paraná o calor continua em todo o Estado.
 
TENDÊNCIA:
 
Na quarta-feira finalmente o sistema avança sobre todo o Rio Grande do Sul e provoca chuvas generalizadas e grandes temporais. Em apenas 24h, o RS e SC podem receber um volume de chuva superior a 60 mm. Temperatura no estado entre 13/24°C.
Na quinta-feira a chuva tem seguimento no RS com volumes maiores nas áreas junto da divisa com SC, aproximadamente 40 mm, já na metade sul e oeste o volume de chuva diminui e no fim do dia a chuva cessa. Temperatura no estado entre 11/20°C.
Na sexta-feira a chuva segue acontecendo no estado de forma leve e a temperatura diminuindo gradativamente. Temperatura no estado entre 6/24°C.
No próximo fim-de-semana tempo seco com céu parcialmente nublado. Temperatura no estado entre 6/24°C no sábado e também no domingo.
 
Informações do INMET sobre as temperaturas na região sul do Brasil:
 
TEMPERATURAS EXTREMAS REGISTRADAS NO DIA 30-ago-2009
 
Rio Grande do Sul
INTERIOR
Mínima
7.9°C Vacaria
Máxima
33,8°C Uruguaiana
PORTO ALEGRE
Mínima
15.6°C
Máxima
31,2°C
Santa Catarina
INTERIOR
Mínima
6.2°C Maj Vieira
Máxima
32,4°C Araranguá
FLORIANÓPOLIS
Mínima
14.4°C
Máxima
24,1°C
Paraná
INTERIOR
Mínima
3.7°C Gen Carneiro
Máxima
31,9°C Cidade Gaúcha
CURITIBA
Mínima
10.6°C
Máxima
28,7°C
 

Postado por Cléo Kuhn – Porto Algre/RS

Bookmark and Share

Envie seu Comentário