Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Mais um dia de sol e calor em SC

31 de agosto de 2009 1

Em Criciúma ontem a temperatura foi de verão. Chegou a 34ºC segundo o aeroporto da cidade. O dia mais quente desse inverno na cidade.

O domingo foi mais um dia de tempo seco com sol em todo o estado. Além disso, tivemos temperaturas típicas de verão em algumas cidades com destaque para o sul onde a máxima alcançou 34ºC e 34,9ºC em Criciúma e Urussanga, respectivamente. Além desse calor tivemos:

32,4ºc em Araranguá

30,6ºC em Joaçaba

29,0ºC em Chapecó

28,8ºC em São Miguel do Oeste

28,2ºC em Indaial

27,5ºC em Ituporanga

Essas temperaturas fizeram do domingo, até agora, o dia mais quente do inverno 2009 nessas cidades.


Hoje não será muito diferente. A segunda-feira será de sol e poucas nuvens em todas as regiões com previsão de calor à tarde com máximas entre 32 e 34ºC no sul, 29 a 31ºC no oeste e 26 a 28ºC na maior parte das cidades.


COMO SERÁ  TEMPERATURA AO LONGO DA SEMANA

O ápice do calor em todo o estado deverá ser amanhã. A terça-feira terá o calor de verão que está ocorrendo no sul e o oeste presente em todas as cidades já que as máximas deverão variar entre 29 e 31ºC na maior parte das cidades, incluindo o litoral. No sul, os termômetros poderão passar dos 34ºC.

No período entre quarta e quinta, o calor fica restrito a região entre o Vale do Itajaí e o litoral norte. Nas outras regiões, a temperatura não deverá subir tanto. A partir de sexta, a temperatura estará mais amena em todas as cidades.


O QUE ESPERAR DO TEMPO NA SEMANA


Mudanças estão previstas. Hoje, sol e calor. Amanhã, sol e calor, mas com aumento de nuvens e previsão de chuva entre oeste, serra e sul. Nas demais regiões, as nuvens aumentam à noite, mas a chance é pequena.

Na quarta, o tempo instável predomina nas cidades próximas do RS com possibilidade de chuva a qualquer hora. Ao longo do dia e, sobretudo na quinta, teremos pancadas de chuva em todas as regiões.


PODEREMOS TER TEMPORAIS?

Sim. Na terça, muito isoladamente entre oeste e serra. No entanto, na quarta e principalmente na quinta não se descarta temporais e chuva forte pelo estado sempre com maior possibilidade para as cidades do oeste, serra e sul.

Postado por Leandro Puchalski – Florianópolis

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Thiago Faccioni diz: 1 de setembro de 2009

    Como será o feriado de 7 de setembro na região de garopaba?

    RESPOSTA

    Thiago, o feriadão de 7 de setembro terá temperaturas amenas e tempo instável em Garopaba e no litoral de SC como um todo. Na sexta-feira, o sol aparece entre muitas nuvens que podem provocar chuva nos extremos do dia. No sábado, fora o amanhecer que poderá ter alguma instabilidade, boa parte do dia será seco e com temperaturas baixas. No amanhecer, 11ºC e à tarde 19ºC. No domingo, volta a chover. 
    Aconselho acompanhar o blog para verificar se não teremos mudanças, mas por enquanto é essa a previsão.

    Meteorologista: Leandro Puchalski.

Envie seu Comentário